Europa de motorhome (julho), alguém?

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por joaosoprano, 7 Mar 2014.

1. joaosoprano

joaosoprano Usuário

Desde 19 Set 2011
    Atlântida, RS
    Caros, alguém já fez parte da europa de motorhome?

Fechei 18 dias partindo de Lisboa, pretendo ir até Amsterdam pela costa (via Paris) e retornar mais pelo meio da França, descendo até Barcelona, passando por Madrid e retornando a Lisboa.

Dicas?

2. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Vamos todos acompanhar a sua aventura , por favor compartilhe com muitas fotos .:aplauso:(y)

3. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    João,

Já fiz boa parte deste roteiro seu com carro alugado, e dormindo em hotéis.

Não sei, acho que é complicado e requer muito planejamento pra não entrar em frias. O problema do motorhome por lá vai ser estacionamentos e diferente dos EUA e Canadá, não existe uma estrutura boa pra este tipo de turismo. E o que agrava a situação é que as cidades muitas históricas tem ruas muito apertadas que mal passa um carro.
    Já fiz um roteiro pelas rochosas Vancouver- Carlgary, Aí sim um motorhome seria SHOW.!
    Se precisar de dicas de cidades no sul da france, rhone, e todos os alpes ( italia, suiça e frança) me fale.

Em tempo, é um roteiro MUITO longo. Minha sugestão, corte a ida até Amsterdam e faça lisboa -madri- barcelona -cote dazur - monaco -avignon (rhone)- pirineos- bilbao- lisboa, e curta muito mais as cidades do que a estrada !. pq esse roterio menor dá meros 3700km !!

• 1
  4. joaosoprano

joaosoprano Usuário

Desde 19 Set 2011
    Atlântida, RS
    Opa, valeu Max.

Estou ciente das dificuldades de acesso que um veículo maior tem , aluguei um "pequeno" que tem 2,3 x 6,3 metros.

Já fiz de carro anos atrás Suíça, Áustria e Itália e realmente para ENTRAR nas pequenas cidades mesmo com carro normal é complicado.

Por outro lado, a estrutura de campings é excelente em toda a Europa, e é possível fazer pernoites na proximidade de lugares interessantes e desfrutá-los sem maiores problemas.

A grande questão é mesmo a acessibilidade para rápidas paradas em cidades menores, dificultando o lado bom do turismo de estrada que é parar e inspecionar as pequenas cidades.

No mais, com certeza estou planejando em detalhes o roteiro para sempre pernoitar em campings, visando segurança e estrutura.

Abs.

5. Fiz algo parecido em 2006. Durante a Copa da Alemanha percorremos a Europa durante 20 dias!!
    Alugamos um Iveco MotorHome médio para 8 pessoas, mas estávamos em dois casais.
    Um roteiro +- do que percorremos foi (cidades): pegamos o Motorhome em Hamburgo e fomos para Berlim. De Berlim fomos para Praga, passando por Dresden. De Praga fomos para Munique. De Munique fomos para Dachau, Fussen e Nuremberg. Voltamos para Munique e depois seguimos numa viagem direta para entregar o Motorhome em Hamburgo.
    Um dia quero fazer um viagem assim novamente, agora com mais experiencia!!
    Infraestrutura perfeita pra Motorhomes.
    Campings maravilhosos, em lugares lindos.
    Não senti insegurança em nenhum momento nos lugares onde ficávamos.
    Em Berlim e Munique, por exemplo, estacionamos o Motorhome em ruas sem muito transito, e pernoitávamos sem problema algum.
    Para abastecer de água potável e fazer a limpeza sempre íamos em algum camping ou posto de gasolina.
    O único inconveniente foi o calor. Fomos numa época que estava muito calor (média 35c) e era muito desconfortável dormir e acordar dentro do Motorhome, mesmo com as janelas abertas!
    Parar onde e quando quiser, fazer o seu roteiro é a melhor coisa que se pode fazer!!!!!!!!
    A medida que for lembrando de detalhes vou colocando aqui.

• 1
  6. Oneilton Jr

Oneilton Jr Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Belém
    Por favor , pode dar referências de locadoras ou locador particular, tenho pesquisado na yescap..

7. guinepal

guinepal Usuário

5.917 3.621 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tópico de 2014.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso