Anúncio do HT Forum

Evernote

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por clapinto, 19 Set 2018.

1. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Conheci o Google Keep e me interessei por esse tipo de serviço, mas observei que embora tenha funcionalidades interessantes, interface agradável e excelente mecanismo de pesquisa, é o Keep é precário ao não armazenar PDFs e nem conteúdo de paginas web formatada. Pesquisei os serviços similares, e seus principais concorrentes me pareceu ser o evernote e o OneNote. Esse ultimo não me agradou por não trabalha com marcadores (etiquetas). Já o evernote me pareceu bem completo com destaque para a extensão "web clipper Evernote" que permite diversas facilidades no armazenamento de paginas web. No entanto, essa extensão funciona no PC. Não encontrei essa ferramenta para Android ou iOS. Para esses sistemas moveis encontrei apenas a possibilidade de enviar a pagina inteira para o Evernote, sem a variedade de funcionalidades disponibilizada pelo Web Clipper num browser de PC. Pergunto se é assim mesmo, ou se o Evernote disponibiliza algum app ou alguma ferramenta para iOS/Android que ofereça recursos similares ao do Web Clipper? Por exemplo, se eu quiser guardar apenas um clip de uma pagina, eu tenho que selecionar o trecho desejado, copiar, abrir o evernote e colar uma nova nota? Não dá para guardar o clip selecionado direto do browser?

A propósito, como estou cogitando comprar um galaxy Note, alguém sabe dizer se o Galaxy Note tem integração direta com Evernote, tipo escrever na tela bloqueada ou fazer um recorte na tela com a SPEN e armazenar direto no evernote? Ou tem que primeiro armazenar local (ou seja, no app Notas da Samsung), depois entrar no app Notas e só então enviar para o evernote?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso