Anúncio do HT Forum

Existe algum processador com Dynamic Range Compressor?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por FlavioWolff, 14 Mai 2018.

1. FlavioWolff

FlavioWolff Usuário

Desde 2 Jul 2008
    São Paulo/SP
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde, pessoal.

Estou em um processo de simplificação do setup, e resolvi usar um sistema 2.0 com um integrado, tanto para músicas quanto para filmes.

Ocorre que, no caso dos filmes, um recurso muito valioso para mim é o dynamic range compressor (auto-level control, audyssey dynamic volume, etc), que reduz a diferença entre os efeitos baixos e altos nos filmes, para ser possível assistir à noite sem diálogos e efeitos muito baixos em relação às explosões e etc.

Muita gente nos foruns gringos acabam recomendando receivers multicanal até mesmo para quem vai usar 2.0, justamente para ter esse recurso, além de outros DSPs interessantes. No meu caso, ele é tudo que eu sentiria falta.

Existe algum processador de audio, digital ou analógico (até mesmo automotivo), que tenha tal efeito, para eu conectar ao meu integrado?

Até mesmo plaquinhas de som simples de PC possuem isso, tem de haver algum processador com isso por preço razoável no mercado!

Detalhe: eu não estou falando de Loudness EQ, que até consegue resolver um pouco o problema, mas tudo que ela faz é aumentar graves e agudos conforme o volume diminui. Não ajudaria nos diálogos, e poderia deixar explosões ainda mais altas.

Obrigado a todos e desculpem se isso for bobo. Não achei nas pesquisas.

2. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    O que você vai usar de fonte para tocar os filmes e músicas? Se for um PC, alguns programas fazem isso, salvo engano. O PowerDVD é um exemplo:

http://powerdvd.helpmax.net/en/settings/audio-settings/advanced-audio-settings/

3. FlavioWolff

FlavioWolff Usuário

Desde 2 Jul 2008
    São Paulo/SP
    Oi, Grilo ,obrigado pela resposta.

Tenho conhecimento de que usando PC como fonte é bem fácil conseguir esse recurso. Tem inclusive no software da placa de som. O problema é que queria ter ele independente da fonte, atrelado ao receiver. Para usar na smarttv, por exemplo.

Abraços

4. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Veja se isso atende: https://www.minidsp.com/products/dirac-series/ddrc-24

Você pode mandar pela óptica da TV.

• 1
  5. FlavioWolff

FlavioWolff Usuário

Desde 2 Jul 2008
    São Paulo/SP
    Muito bom. Objetivo do tópico atingido! Eu tinha visto o mini dsp 2x4 e ele não tinha, mas o 2x4 HD de 200 dólares e esse ddrc 24 possuem.

Esse room eq pra stereo da Dirac deve ser muito bom também.

Muito obrigado

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso