Anúncio do HT Forum

EXPERIÊNCIAS PESSOAIS COM ÁUDIO EM COMPUTADOR PARA SISTEMAS DE ALTO DESEMPENHO.

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por ÉdisonCh, 17 Ago 2011.

1. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    O Ricardo De Marino, que me orientou na montagem do primeiro servidor de áudio, já me dizia que o melhor cabo deveria ir no computador. Aqui, por enquanto, estou usando o Purist Anniversary de 1,5m na fonte linear HDPlex.

• 1
  2. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Aparentemente, o Krell não sentiu a perda (se é que ocorreu) da entrada do Audiopheeling no lugar do Purist. Futuramente, por conta desse seu relato e dos ensinamentos do Ricardo, vou experimentar o Purist no Ayre e o Valhalla no computador. Vamos ver o que acontece.

3. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.110 3.858 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Acredito que seja muito relativo qual aparelho deve receber o melhor cabo de força, depende dos aparelhos envolvidos.

Vários colegas me recomendaram por o melhor cabo na fonte, fui fazer o teste e aqui funciona o melhor cabo de força no pré.

4. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Talvez o melhor cabo para o pré não seja o melhor cabo na fonte. Aqui em casa, procuro adequar o cabo de força ao aparelho. O Transparent MM, que é um cabo "bruto", era o que melhor se adaptava ao amplificador (Krell, com consumo altíssimo). O Purist Canorus, o que melhor se adapta ao DAC, mas não ao pré, nem ao amplificador. O Purist Anniversary o que se dá melhor no computador, mas não no DAC, nem no pré. O Valhalla (todos com plugues Oyaide) o que melhor se adapta ao pré.

Tendo em vista os ótimos resultados que consegui com o Valhalla no pré, levei-o à casa de um amigo que tinha outro pré da mesma marca. Ficou inferior, em termos gerais, a um cabo considerado de nível mais baixo, e bem mais barato, o Combak. Não que o Valhalla tenha ficado menos detalhado, com pior dinâmica, ou extensão e timbres inferiores, mas simplesmente porque não combinava, deixava o som desequilibrado e pouco natural.

Enfim. É uma combinatória.

Quando chegarem os monoblocos valvulados que encomendei, terei que retirar o Purist do computador, já que o par de Purist Anniversary está destinado aos monos. Esse é um deles. Vou ter que procurar outro cabo para substituí-lo. Sem pressa.

• 1
  5. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Colegas, preciso de opiniões e ajuda.

Tenho um MacBook Pro e pretendo adquirir um Mac mini somente para música, porém não quero comprar teclados nem monitor.
    Questiono: É possível usar o teclado e o monitor do MacBook Pró para operar o Mac Mini? Efetivamente, dentre os IOS o MacMini é melhor opção para música?

Sds.,

6. kawaa1

kawaa1 Usuário

Desde 17 Fev 2009
    Curitiba-PR
    Vc pode controlar quando preciso através do seu Mac book pro usando acesso remoto (Remote Desktop), processo bem simples.

• 1
  7. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Por que não compra um streamer como sotm sms-200 ou sonore microRendu então? Já que vai controlar por outro PC a distância, fica menor e mais fácil com um destes nmo, e qualidade de áudio provavelmente superior.

• 3
  8. Custodio Alexandre

Custodio Alexandre Low Fucking Distortion

Desde 2 Mar 2012
    Fortaleza
    Uso o SCREENS VNC e me atende bem:

https://edovia.com/

Roon Server e Roon Core em um macmini em sala diferente da sala de som, e Roon Bridge + Hqplayer em outro macmini na sala de som.

Controlo ambos os macminis pelo SCREENS no iOS.

As músicas escolho pelo Roon Remote.

Gostei do resultado.
    (y)

Última edição: 25 Mai 2018
    • 1
  9. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Caro Custodio Alexandre. Obrigado!

Qual app devo adquirir? O SCREENS 4? ou o SCREENS VNC? ou é a mesma coisa?
    Devo instalar uma cópia no macBook Pro e outra no Mac Mini? É Ísso?
    O Roon, o Audirvana, etc devo instala-los no Mac Mini?

Sds.,

10. Custodio Alexandre

Desde 2 Mar 2012
    Fortaleza
    Bom dia.

Você instala o Screens VNC em um Ipad ou iphone de geração mais recente. Mais rápidos. O Iphone ou Ipad deve estar conectado na mesma rede dos Macs.

Em ambos os Macs, você efetua esse procedimento: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...controlar-o-mac-partir-do-iphone-ou-ipad.html

Para Instalar o Roon Remote você vai precisar de um iphone ou Ipad com os seguintes requisitos:

https://kb.roonlabs.com/FAQ:_What_models_of_iPhone_and_iPad_can_I_use_Roon_with?

No seu caso, eu instalaria o Roon Server e o Roon Core no macbook e o Roon Bridge mais Hqplayer no macmini.

Aqui o site da Roon Labs explicando: https://roonlabs.com/howroonworks.html

O Hqplayer é imbatível. Depois que você escuta, não tem volta:

https://www.signalyst.com/consumer.html

Importante lembrar que meus macminis estão ligados via cabo de rede através de roteadores e que há um sistema de som em ambas as salas que eles estão instalados.

Última edição: 25 Mai 2018
    • 2
  11. Custodio Alexandre

Desde 2 Mar 2012
    Fortaleza
    • 1
  12. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso