Extensor HDMI CAT5/6

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por EduardoBordignon, 19 Mai 2020.

1. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Bom dia
    Comprei esse extensor (foto abaixo) para ligar a tv 2 do meu receiver. Quando eu ligo o CBL/SAT onde está ligado um receptor de tv ele funciona nas duas tvs, porém quando eu ligo o vídeo game ou blu ray, não funciona mais nenhuma das duas tvs, tiro o plug hdmi da tv dois, volta a funcionar a tv um.
    O led fica oscilando, uns 3 segundos verde depois perde o sinal.
    Alguém sabe o que pode ser?

2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Pode ser a proteção HDCP do Blu-ray entrando em ação para o sinal não ser transmitido para mais de 1 dispositivo.

Faça o seguinte teste: em vez de desligar a TV 2, desligue a TV 1 e veja se passa o sinal do Blu-ray e do console corretamente usando o extensor HDMI.

• 1
  3. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Farei isso, posto o resultado logo mais. Obrigado!

4. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Fiz isso, liguei o vídeo game e computador desliguei a tv 1, não saiu nada na tv 2.
    No receptor funciona normalmente.

5. risco

risco Usuário

2.099 5.683 786

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Está parecendo que o sinal de algumas das suas fontes está fraco demais para seu extensor, que normalmente tem uma especificação de distsncis, talvez não mande para muito longe o sinal, o que seria outra possibilidade. Como não disse marca ou modelo não dá para saber mais. Também acho que a proteção poderia ser outra possibilidade.

Uso extensores de áudio (Gefen) e também de vídeo (Atlona) através de cabos de rede dedicados exckusivos (Cat 6 Furukawa, blindados para evitar interferencias) sem menor problemas em distância em alguns casos de dezenas de metros, usando fontes variadas.

Por outro lado já tentei fazer alguns testes como extensores de RCA e de USB baratos que comprei na Amazon, porém sem sucesso nas distâncias que tenho aqui. Minha conclusão foi que precisa ser uma marca boa e um modelo apropriado.

• 1
  6. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Acredito que distância não é, uma vez que o receptor passa o sinal normalmente e o aparelho especifica 60 metros (não tem nem metade disso).

Muito estranho né.

7. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Eu sei que é uma pergunta óbvia... mas já testou o comportamento do setup usando cabos HDMIs normais em todas as conexões? Se eu fosse vc eu traria a TV 2 para mesma sala da 1 e me certificaria primeiro que a coisa toda se comporta como espera sem usar o tal extensor.

• 2
  8. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Ainda não, uma vez que a tv fica em outra instalação. Vou tentar isso

Estive lendo um pouco sobre esse HDCP, minha tv que uso no TV2 tem uns 4, é HDMI de led mas não é totalmente nova, de repente pode ser isso?

Vou testar em outra com cabos normais, como me orientou.

9. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Acredito que não. Se sua TV é de LCD-LED deve ter HDCP.

Quando eu mencionei a proteção foi pensando que talvez os BD player e o console estivessem encrencando com o fato de o receiver replicar a saída para 2 aparelhos. Mas como você testou só com a TV nº 2 e não deu resultado, não deve ser isso.

Acompanho a sugestão do @W49n3r@W49n3r de você testar tudo diretamente, depois tudo ligado via receiver sem o extensor pra ir isolando onde está a falha.

• 1
  10. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Direto no cabo funcionou.

11. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Agora conecte no receiver do jeito que você pretende fazer com o extensor HDMI mas sem o extensor.

Você consegue?

12. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Sim, eu conectei na TV2 direto com um cabo HDMI normal... aí funcionou. O problema certamente está no extensor ou cabo de rede, problemão hehee

13. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Agora teste todos os aparelhos que você tiver através do extensor, mas sem passar pelo receiver.

14. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Realmente... é o extensor que está com defeito.
    Testei o sinal do cabo de rede, tudo OK!
    Fiz os procedimentos que o amigo me sugeriu, não funcionou nem o ps4 nem o xbox nem nada...
    Vou procurar outro extensor.
    Muito obrigado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso