Anúncio do HT Forum

F1 2008 em HD?

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por RobertoCR_BH_MG, 5 Fev 2008.

1. Caparroz

Caparroz Usuário

Desde 4 Jul 2006
    São Paulo
    Nada de novo. Nem transmissão em HD salvaria essa corrida. Um porre do começo ao fim. A transmissão da rádio Bandnews pelo menos foi uma comédia, como sempre.

E repetindo: a geração das imagens da F1 não é em HD, infelizmente. Reclamações só com o tio Bernie. Quando isso acontecer, pode crer que todo o mundo que tem um mínimo de interesse pela F1 ficará sabendo.

Pelo menos a imagem digital da globo, mesmo em SD, é bem superior ao que costumava ser.

2. Feijoeiro

Feijoeiro Usuário

Desde 19 Fev 2007
    Florianópolis

Tudo bem, pode até não ser HD, mas com certeza é 16:9. A Globo é que encolhe!

3. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    A internet é azul?... :p

[ ] Rubens
    ---
    The Future is Video Download.

4. GekoBR

GekoBR Usuário

Desde 2 Jan 2008
    Foz do Iguaçu, Pr
    Encolhe não, corta as laterais...

Pelo menos o Galváo (com acento agudo mesmo) vê imagem HD porque percebe coisas que nós fazemos replay em casa e não conseguimos enxergar....

5. ogava

ogava Usuário

Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil

se a glovo ja recebe o sinal 16x9 sem pagar nada a mais por isto,
    deveria passar esta na HDTV, eu realmente nao acredito que
    a globo receba em 16x9, deve ser mais caro para ter tal imagem,
    porem quero acreditar que ano que vem teremos 16x9 e eu queria
    ter ja na analogica também, ja que nos acostumamos a ver filmes de DVD
    com barras pretas hehehehe

6. Caparroz

Caparroz Usuário

Desde 4 Jul 2006
    São Paulo
    Isso é o que mais me deixa encafifado. Segundo pesquisas que fiz, juntamente com colegas de outro fórum especializado em automobilismo, onde houver disponibilidade de trasmissão em wide, ela seria obrigatória. Realmente, não sei o que se passa.

7. Mr. Milk

Mr. Milk Hêrro de portugez dóe

Desde 22 Jan 2008
    Brasil
    O Galváo às vezes enxerga demais.. e às vezes não vê o óbvio.. vai ver que ele tem uns monitores 16:9, outros 4:3 e talvez até outros 3:4. :rofl:

8. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Brincadeiras à parte, na época da Copa - que foi gerada em HD - era bem visível nos monitores (16x9) que ficavam em frente aos locutores, barras verticais tipo fita crepe delimitando a área da imagem 4x3, justamente para que eles evitassem falar de coisas que a TV convencional não mostrou.

9. GekoBR

GekoBR Usuário

Desde 2 Jan 2008
    Foz do Iguaçu, Pr

Pessoal, a empresa iTV tem transmitido, via satélite, as corridas de F1 mas ninguém tem acesso, mesmo pagando. Eles tem dois caminhões com parabólica e recebem o sinal mixado da FOM.

Na Inglaterra, existem 30 cinemas que exibem este sinal, em tempo real aos domingos, para os fanáticos que pagam 15 libras pelas duas horas de espetáculo SEM COMERCIAL, o serviço se chama Vue.

Pelo que este amigo me comentou, F1 em HD ainda não é distribuído para redes de TV, só para exibição em cinemas.

Que tal este serviço aparecer por aqui?

Eu iria até Sampa para assistir.

http://www.formulaoneincinema.com/

10. rafael_netto

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Parece que a FIA/FOM está se comportando da mesma forma que a Rede Globo com relação a HDTV. Enquanto não for mídia de massa e fizer diferença na audiência, eles não estão nem aí pra alta definição.

11. ogava

ogava Usuário

Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil

ou seja um pensamento arcaico e egoista , afinal e se todos pensassem assim ?

12. Leo_Ctba

Leo_Ctba HDlização total já!! :D

Desde 23 Out 2007
    Curitiba / Paraná
    Em um post anterior eu disse: "Os caras ainda não perceberam que cabe mais propaganda em 16:9?" :rofl:
    Quando a bolada for posta na mesa, e os chefões se convencerem do negócio, nós vamos ter a F1 HD até com o gostinho do champagne do pódio! :D

Com a notícia da F1Cinema, agora sim que eu não estou entendendo mais NADA! Então as imagens já são captadas em HD 100% da corrida? Por que raios estão segurando o filé? Tão esperando a grana mesmo???? :ataque:

Até

Leo

13. rafael_netto

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    O Rubens acabou de postar um texto sobre a Finlândia onde diz que o sistema europeu (não sei se especificamente o usado naquele país) não deu prioridade à alta definição, portanto imagino que HDTV na Europa seja algo raro. Como a F1 é eminentemente européia, talvez isso explique a falta de interesse das empresas em pagar o que a FIA/FOM quer. Por outro lado no Japão onde a HDTV é difundida, já disseram aqui que as corridas locais costumam ser exibidas em HD.

14. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Pessoal,

Andei baixando umas corridas da temporada F1 de 2008, todas gravadas da iTV, e todas em 16x9. Quer dizer que, mesmo a transmissão sendo wide, não é HD?!

Até a F-INDY é HD, e como a F1 ainda não deu esse passo? Acho que, independente da FOM ser européia, e ter esse lance da Europa não priorizar HD, a F1 é o esporte automobilístico com mais audiência no mundo todo, e por isso eles deviam pensar com mais carinho na geração de sinal em HD, não acham?

15. rafael_netto

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Como falaram lá no início do tópico, a FIA pediu muito dinheiro pelo HD e nenhuma emissora aceitou bancar, acredito eu porque nos países onde a F1 é popular a alta definição ainda não é. Ao contrário dos EUA a HDTV vem se difundindo, daí a Indy em HD.

16. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil

O país que mais consome HD só gosta de NASCAR e de vez em quando uma Indy pra variar.... :p

17. Murilo

Murilo Moderador

18. malucodf

malucodf Usuário

Desde 29 Dez 2007
    Bsb, DF
    Quem desejar comprovar que realmente é 16x9, acesse http://stream.ra1kkonen.com/ quando estiver no horário dos treinos ou da corrida. O som é somente do ambiente e dos motores, sem narração em qualquer língua.

Para a próxima corrida, acessem nos seguintes horários (horários de Brasília):
    Fri 20 June 2008
    Friday Practice 1 05:00 - 06:30
    Friday Practice 2 09:00 - 10:30
    Sat 21 June 2008
    Saturday Practice 06:00 - 07:00
    Qualifying 09:00
    Sun 22 June 2008
    Race 09:00

19. ogava

ogava Usuário

Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    este link é oficial ou é gambi ? sempre funfa ?

20. ribeirosbj

ribeirosbj Usuário

Desde 30 Nov 2007
    Mato Grosso do Sul
    Gambiarra, mas nem por isso deixa de ser ótimo =D

O Stream original vem do site da ITV (emissora que transmite a F1 na Inglaterra) mas só está disponível para IP's da Inglaterra. Fizeram uma modificação no player pra poder rodar em qualquer país.

Ontem na corrida o servidor acabou caindo... não aguentou o público todo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso