Anúncio do HT Forum

Falante com Probelmas - Pure Acoustics TX655

Discussão em 'DIY' iniciada por Denernun, 28 Jul 2018.

1. Denernun

Denernun Sempre Aprendendo...

Desde 16 Set 2006
    Maua-SP
    Olá pessoal,

Tenho um par de surrounds desse modelo, e já estão no teto a uns 8 anos, mas ficaram os últimos 3 sem uso, já que vendi meus equipamentos e apenas agora voltei pro hobby. Hoje fui fazer a calibração via Odyssey, e algumas vezes ele informava a Surround Esquerda com problemas de "phase", outras vezes o som da calibração era muito baixo, tanto é que no final, ele ajustava o nível para +12 nas surrounds.

Dei uma olhada no cabeamento e os mesmos estavam corretos, não estavam com os conectores trocados.

Após a calibração, coloquei um filme pra ver, e cheguei perto da surround esquerda, estava o som muito baixo, então coloquei a mão no cone e apertei um pouco pra cima, ele voltou a funcionar...mas soltava e o som ficava baixo novamente, o da direita, na calibração, até saia algum som, mas no filme ficava mudo, mesmo mexendo nele, não dava certo, enfim...

Será que o tempo parado danificou alguma coisa ?
    Compensa recondicionar esse falante ou substitui-lo por um equivalente ?
    Se for para substituir, dariam alguma dica onde comprar e qual seria o equivalente ?

Obrigado pela ajuda.

20180728_224943.jpg 20180728_225221.jpg 20180728_230305.jpg

Anúncio do HT Forum
  2. almeidabatista

almeidabatista Usuário

Desde 29 Out 2007
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Imagino que esses surrounds tenham sido colocados no teto de gesso logo após a construção ou reforma (apartamento?).
    Suponho que eles estejam empenados, forçados pela movimentação do gesso (secagem, calor, frio etc.) e que estejam com a movimentação das bobinas dos cones travada ou prejudicada.
    A fixação no forro costuma ser feita com travas que, muitas vezes, forçam o painel do falante (e o próprio). Por não ter uma caixa de madeira para resistir ao empenamento, ele fica submetido à tensão até se acomodar de forma torta, empenada.
    É o que eu suponho tenha acontecido.

• 1
  3. audioeletron

audioeletron Usuário

3.682 1.053 366

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    tudo indica oxidação da cordoalha.

• 1
  4. Denernun

Desde 16 Set 2006
    Maua-SP
    @almeidabatista@almeidabatista e @audioeletron@audioeletron

Foi exatamente isso que aconteceu, coloquei no teto de gesso logo após a construção da casa, fazem uns 8 anos...

E isso tem solução ? Reparo ou troca ?

Obrigado

5. almeidabatista

almeidabatista Usuário

Desde 29 Out 2007
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Eu sugiro um teste com qqer falante em boas condições, ligado provisoriamente no lugar do danificado. Se funcionar corretamente, confirma o dano do antigo.
    Como é surround, substitua apenas os falantes, por algum equivalente (tamanho, impedância e preço). Não vai sair caro e resolve.

• 1
  6. Denernun

Desde 16 Set 2006
    Maua-SP
  7. Denernun

Desde 16 Set 2006
    Maua-SP
    Acabei mandando hoje pra recondicionar, saiu R$ 80,00 cada um, não sei se está caro ou barato, mas é melhor que pagar R$ 800,00 no par novo.

O rapaz disse que tentará deixar o mais original possível, pego na terça e posto o resultado aqui.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso