Anúncio do HT Forum

Falantes novik...

Discussão em 'DIY' iniciada por shadow, 17 Out 2006.

1. shadow

shadow Usuário

Desde 19 Jul 2006
    Curitiba - PR
    Bom galera minha duvida é a seguinte esses falantes e tweeters novik são boms, pois estou pensando em fazer um par de caixas com eles e gostaria da opinião de vcs...

Anúncio do HT Forum
  2. shadow

shadow Usuário

Desde 19 Jul 2006
    Curitiba - PR
    Bom mais algumas informações sobre os falantes.....eles são de 8 polegadas e 8 ohms e 10 wats cada, eu andei pesquisando e descobri que eles eram usados em caixas acusticas antigas.......se alguem tiver mais alguma informação eu agradeço...

3. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Amigo Shadow, a Novik fabricava várias linhas de alto-falantes, e tinha a linha WNN-CXCB que eram falantes bem mais pesados. Se o seu for um destes vc está com sorte pois eles falam muito. Veja se vc consegue ver o modelo (está escrito atrás do imã) para sabermos qual modelo do seu alto-falante. Até mais(y) .

• 1
  4. shadow

shadow Usuário

Desde 19 Jul 2006
    Curitiba - PR
    São esses os falantes.

5. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Oi Shadow, pelo que me parece são da linha mais leve que a novik fabricava. Os outros eram "grifados" e tinham um furo no imã. Faça o seguinte, monte-os com os tweters que vc usará e faça um teste antes de completar o projeto da caixa que vai fazer. Você encontra para comprar falantes de 8" que falam uma barbaridade, é só procurar, e vc acha por um bom preço, ainda mais aí em São Paulo, vc encontra fácilmente. Até mais(y) .

6. shadow

shadow Usuário

Desde 19 Jul 2006
    Curitiba - PR
    Você por acaso não teria os parametros deles, pois procurei e não encontrei...

7. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Caro Shadow, eu vendi alto-falantes da Novik por muito tempo, por isto conheço bem os falantes da Novik. Só que agora com tanta coisa nova no mercado há tempos eu não vejo um Novik (de 8") nem mesmo em lojas de usados em Belo Horizonte. Vejo sempre de 12" ou de 15", outro dia tinham 04 falantes P 500 (um show) à venda em BH. Eu creio que em lojas de usados aí em São Paulo, você vai encontrar com toda certeza. Eu não me lembro mais o modelo (fiquei com eles 10 anos) mas a Novik tinha uns falantes de 8" que o imã era quase o mesmo tamanho da frente (de 8"). Para vc ter uma ideía eles foram usados em carro de propaganda, tão forte era o som que eles davam. Se tivessem comigo hoje, com certeza eu não os venderia por preço algum(y) (y) (y) .

8. Downloader

Downloader Usuário

Desde 26 Dez 2004
    São Paulo/SP
    Poxa.

A uns anos atrás arrombaram meu Uninho e levaram o tampão traseiro com 2 falantes Novik.:choro:

No toca-fitas do painel nem mexeram.

9. shadow

shadow Usuário

Desde 19 Jul 2006
    Curitiba - PR
    Bom não resisti e comprei os falantes, quando coloquei eles pra tocarem me surpreendi, sem nenhum tipo de corte nem nada e com um amplificadorzinho meia boca que tenho aki, na minha opinião tocaram super bem tanto o woofer quanto o tweeter, agora minha duvida é, como não tenho nenhuma especificação dos falantes como faço para saber os cortes que devo fazer, queria montar 2 caixas cada uma com 6 mids e 2 tweeters, ai queria a ajuda de vcs, logo postarei mais fotos deles......

10. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    É, vamos ressucitar o velhinho... Acredito que esses falantes sejam o FR10, gostaria de saber se alguém conseguiria os parâmetros TS dele.

11. Toni DIY

Toni DIY Usuário

Desde 6 Set 2006
    Lins, Sao Paulo, Brazil
    Se precisar mesmo e for viável posso tirar os parametros com o WT3!
    Quanto pagou nos falantes amigo?
    Abraço
    Toni

12. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Tem o preço de 20 reais cada, mas eu ainda não comprei.

13. NelsonRA

NelsonRA Usuário

1 0 1

Desde 28 Mar 2008
    Poá/SP/Brasil
    Olá Antunes Carlos,

Veja se pode me tirar uma dúvida. Já ha algum tempo recondicionei meus falantes da Vox 150-S (WN15X). Originalmente eram lisos e o que foi colocado tem ondas...Isto tras algum diferencial importante???

Muito obrigado/Nelson

14. Renato600

Renato600 Usuário

Desde 24 Set 2007
    Porto Alegre
  15. Flávio2011

Flávio2011 Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Salvador -ba
    Boa tarde a todos olha eu tenho 2 falante da novik de 18 polegadas cada de 300 rms olha esse aqui falam muito bem uso os 2 aqui dentro da minha casa vcs sabem onde posso achar + 2 deles de 18 de 300 rms cada?

16. Smartx21

Smartx21 Usuário

Desde 27 Jul 2009
    Santiago/RS/Brasil
    Minhas caixas - montadas em 1977 - levam os WN15X, e o projeto é o original da Novik. Os médios e tweeters já substitui por outros da Selenium (médio 4" e tweeter piezo com lentes), mas os WN continuam mandando brasa!

17. mcesar

mcesar Usuário

Desde 5 Set 2005
    belo Horizonte
    http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=16

Tambem tive caixas baseadas nos Novikão

1 com o wn10x , belezura descia bem e gravinho de respeito.

1 com o wn12xx , arrepiava bem TREMIA TUDO

1 com wn15xx esta era uma caixa mais lerda , mas o SUB sentia longe , um delicia de escutar , baseadas nas Antigas Quasar.
    :aplauso::aplauso::aplauso:

18. shadow

shadow Usuário

Desde 19 Jul 2006
    Curitiba - PR
    O pessoal desenterrou o topico hehehe

Bom galera comprei os falantes e acabei deixando eles parados aki estou com 15 no total hehehe

São iguais a esses da imagem, ainda estou matutando o que vou fazer com eles ja mudei de prejeto inumeras vezes...
    tenho 2 ja montados em 2 caixinhas e me agradaram muito, provavelmente vou fazer algo com os que sobraram...

19. Cl-AUDIUS

Cl-AUDIUS Usuário

428 57 1

Desde 29 Ago 2010
    Cubatão/SP
    :lol:NAFTALINAAAAAAAAAAAAA!!!!:lol::comp::saco:

credo...esse woofer parece um funil...

20. Renato600

Renato600 Usuário

Desde 24 Set 2007
    Porto Alegre
    Audius, esse woofer aí é muito bom, ele tem alta sensibilidade e isso significa que tu não precisa de um mega amplificador pra tocar muito bem ele, existia uma variante do mesmo que vinha nas caixas dos 3 em 1 da National as caixas eram muito boas, lembro que na época os tweeters é que não eram grande coisa, tenho aqui 2 woofers WN 15XXS-cb em perfeito estado. (y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso