Anúncio do HT Forum

Fazer bom uso da internet sem travamentos.

Discussão em 'Informática' iniciada por Renato LG, 24 Nov 2018.

1. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Anúncio do HT Forum
    Sei que não dá para mostrar em imagem das paredes, casa do meu irmão de onde vem o sinal da internet até meu quarto onde o sinal percorre. Não quero deixar que minha explicação seja vaga, para adquirir boas respostas.
    PRIMEIRAMENTE: o sinal sai da casa do meu irmão do lado de minha casa, como num prédio de 2 andares. Ele é um roteador Tp Link 941hp quebra parede de 3 antenas, 1000w. A internet é de 200mb.
    DEPOIS: ele passa o sinal, ultrapassa umas 4 ou 5 paredes até meu quarto que fica a uns 15 metros.
    EQUIPAMENTOS: o sinal da internet é repassado para:
    1 computador - quase nunca fica ligado (por causa do celular).
    1 notebook - nem fica ligado.
    1 meu computador - ligado o dia todo desde quando acordo até quando vou dormir nos finais de semana.
    4 celulares.
    ÉPOCA DE CHUVA: o sinal cai bastante, nem consigo carregar páginas direito, trava muito, vídeos trava, de qualquer site, dá muita raiva.
    MEU RECEPTOR DE INTERNET: é um sem marca que deve ser pirata, que achei esta descrição dele num site: Wifi usb 2.0/1.1 300mbps IEEE802.11N Wireless Adapter Network Lan Card
    Eu queria mudar este aparelho e meu irmão me disse que não mudaria muita coisa se pegasse um de marca, como TP Link, do mesmo tipo. Não conheço nada, só que que quanto mais números tem é melhor. Exemplo: 450 mb é melhor que 300 mb, etc.
    Ou será que outro aparelho a não ser este que receba o sinal que vem é melhor?
    REPETIDOR DE SINAL TP LINK: esqueça, tem muito tempo que comprei para colocar aqui em casa, deve ter mais de um ano e que meu irmão nem se moveu em colocar, pois tem que mexer em configuração e ele não quer.
    OUTRO APARELHO IGUAL AO QUE MANDA O SINAL: acho que não daria certo.
    OBJETIVO FINAL: plugar e usar normalmente sem mexer em qualquer configuração. Colocou, ligou e pronto acabou, funcionou e bunda na cadeira para acessar tudo sem travamento. Pensando aqui, o aparelho é um desse que me serviria, será? Com uma recepção melhor, em números, mais de 300 mb, marca melhor, etc...

Anexos:

2. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Acrescentando: acabei de falar com meu irmão aqui e ele me disse que trocar o aparelho não fará efeito e disse para botar uma antena maior. Ligou para a operadora a semana toda sem respostas, a Vivo porque o sinal caía toda hora. Mas, quando eu estou mexendo seja de manhã ou à noite, no decorrer da semana, não travou aqui. Final de semana fico direto. Esses travamentos não tem nada a ver com o meu post acima. Não fui atingido por um problema de operadora. O trabalho dele é em casa e fica praticamente o dia todo nela, então o problema foi só para ele, da falta de sinal.

3. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    o ideal e colocar na sua casa um roteador igual o do seu irmao para receber o sinal e transmitir em sua casa
    outra possibilidade = colocar outro roteador na parte externa da casa do seu irmão conectado por cabo ao roteador dele para que consiga sinal na sua casa

4. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Só cabeando resolverá o problema, são muitas paredes e um repetidor wi fi só irá repetir um sinal que já chega ruim nele

5. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Eu pensei nisso! Será que este roteador que ele tem que postei acima também pode ser que receba internet vinda wifi?

6. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso