Anúncio do HT Forum

Fechadura Inteligente (Smart Lock) - Utilização sem modificação na porta

Discussão em 'Automação' iniciada por Dequinho, 30 Mai 2017.

1. Dequinho

Dequinho Usuário

Desde 18 Mar 2008
    São Paulo
    Prezados, boa tarde

Estou começando a investir mais pesado em automação, e estou em busca de uma fechadura inteligente, e que seja compatível com o padrão brasileiro de máquina interna de trava.

Já procurei inúmeras smart locks disponíveis no mercado (August, Yale, Samsung, Nuki, Danalock, Kwikset, Goji, Schlage, Lockitron)... e nenhuma capaz de ser usada na porta sem abertura de um novo rasgo na porta e no batente.

Esta é a única opção?

A maioria destas foi feita para ser usada com um "deadbolt" padrão americano; que sequer é o padrão de máquina comumente utilizada nos sitemas da daqui (a famosa chave tetra). Alguns fabricantes oferecem dispositivos para adaptação em padrão europeu de máquina (mortise lock); com cilindro de chave padrão europeu. Procurei alguns fabricantes destas máquinas (Abus; BMH; Union -- Este ultimo, empresa da Assa Abloy, fabricante de fechaduras Yale)..... e NENHUM destes fabricantes possui máquina interna em medidas que possam ser usadas aos padrões das máquinas que a Assa Abloy utiliza no Brasil! Atualmente, tenho um mecanismo da Yale Lafonte na porta.

Entendo que posso comprar um deadbolt no exterior, furar a porta, e instalar qualquer uma destas. Mas não só terei que lidar com problemas de padronização das fechaduras do condomínio, como corro o risco de danificar a porta neste processo.

Alguém no forum instalou fechadura inteligente, sem necessidade de adaptação da porta?

2. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Ja olhou os produtos da Biochave ?

Não costumo usar este tipo de fechadura , só uso biometria com trava magnética assim nem interfiro na porta em si fica tudo original.

Mas se não me falha a memoria eles tem uma solução para o quer

• 1
  3. Dequinho

Dequinho Usuário