Anúncio do HT Forum

Fechadura Inteligente (Smart Lock) - Utilização sem modificação na porta

Discussão em 'Automação' iniciada por Dequinho, 30 Mai 2017.

1. Dequinho

Dequinho Usuário

Desde 18 Mar 2008
    São Paulo
    Prezados, boa tarde

Estou começando a investir mais pesado em automação, e estou em busca de uma fechadura inteligente, e que seja compatível com o padrão brasileiro de máquina interna de trava.

Já procurei inúmeras smart locks disponíveis no mercado (August, Yale, Samsung, Nuki, Danalock, Kwikset, Goji, Schlage, Lockitron)... e nenhuma capaz de ser usada na porta sem abertura de um novo rasgo na porta e no batente.

Esta é a única opção?

A maioria destas foi feita para ser usada com um "deadbolt" padrão americano; que sequer é o padrão de máquina comumente utilizada nos sitemas da daqui (a famosa chave tetra). Alguns fabricantes oferecem dispositivos para adaptação em padrão europeu de máquina (mortise lock); com cilindro de chave padrão europeu. Procurei alguns fabricantes destas máquinas (Abus; BMH; Union -- Este ultimo, empresa da Assa Abloy, fabricante de fechaduras Yale)..... e NENHUM destes fabricantes possui máquina interna em medidas que possam ser usadas aos padrões das máquinas que a Assa Abloy utiliza no Brasil! Atualmente, tenho um mecanismo da Yale Lafonte na porta.

Entendo que posso comprar um deadbolt no exterior, furar a porta, e instalar qualquer uma destas. Mas não só terei que lidar com problemas de padronização das fechaduras do condomínio, como corro o risco de danificar a porta neste processo.

Alguém no forum instalou fechadura inteligente, sem necessidade de adaptação da porta?

2. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Ja olhou os produtos da Biochave ?

Não costumo usar este tipo de fechadura , só uso biometria com trava magnética assim nem interfiro na porta em si fica tudo original.

Mas se não me falha a memoria eles tem uma solução para o quer

• 1
  3. Dequinho

Dequinho Usuário

Desde 18 Mar 2008
    São Paulo
    Seria esta aqui?

http://www.lintec.com.br/media/EC-2000AL - Solenóide com chave N.pdf

Tenho, atualmente, este mecanismo na porta:

http://www.yalelafonte.com.br/Local...nvencional/2/Desenho Técnico - ST2 Evo 55.jpg

A Yale oferece soluções com solenóide para abertura automatizada, mas são fechaduras que dependem de ponto de energia na porta para acesso. O que significa.... ter que cortar a porta para passagem de fio.

Achei um mecanismo com dimensões BEM semelhantes às que tenho atualmente, de uma fabricante nacional chamada KESO.

http://keso.com.br/produtos/fechaduras/fechadura-60130-detail

Vou comprar este, e ver se consigo substituir o mecanismo da minha porta por este. Se der certo, o sistema da Nuki funciona com este.

4. Júlio Bortolini

Júlio Bortolini Usuário

1 0 1

Desde 13 Jul 2017
    Brasil
  5. rmsalem

rmsalem Usuário

Desde 7 Nov 2017
    São Paulo
    Dequinho

Conseguiu algo?
    Tenho Keso de 4 pinos em casa e queria colocar a August mas também não queria ter que refazer a furacão da porta toda

Abs

6. ayos

ayos Usuário

58 22 11

Desde 23 Jan 2007
    RJ
    Eu tenho uma Schlage Connect, uso com o Smartthings, que faz o controle de abertura e fechamento da porta. Mas tive que fazer uma furaçao pra ela, eu tenho uma tetra, mas nao consegui aproveitar a furaçao.

7. diogodavidlima

diogodavidlima Usuário

8 1 3

Desde 25 Jun 2014
    Joinville,SC
  8. -GuS-

-GuS- Usuário

Desde 1 Nov 2005
    São Paulo / SP
    Algum com integração com o Homekit da Apple? Todos que pesquisei necessitam de novos furos na porta e não queria mudar o padrão.

9. RafaelPM

RafaelPM Usuário

Desde 18 Jun 2011
    Alagoas
    Bom dia! Tenho um já instalado em minha porta, o da August, ele tem homekit na versão atual, o meu é de primeira geração. Já tem mais de 1 ano de uso e adoro! Muito bom, tenho o Kit completo, a doorbell, o deadbot(Fechadura), o teclado e o Bluetooth-wifi. Muito Show!
    Vou fazer um video e posto!

• 1
  10. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Não tem jeito. Na América do Norte e na Europa todas as portas já costumam tem a maçaneta separada da tranca, e aí só a parte da tranca é trocada por uma inteligente sem a necessidade de qualquer adaptação pois seguem um padrão de indústria.

Eu abri mão de achar uma nacional então parti para fazer um furo na porta e no batente e foi bem tranquilo!!

Bastou usar uma serra copo na furadeira para o furo na porta e uma Broca chata para o rasgo no batente. Levou poucos minutos e nem precisar tirar a porta fora - fiz com ela no lugar mesmo

Aí Instalei minha fechadura inteligente “Schlage Sense Smart Deadbolt” e estou super satisfeito!!

• 1
  11. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Postando fotos do resultado final:
    IMG_7911 (1).jpg IMG_7912 (1).jpg IMG_8131.jpg IMG_8132.jpg IMG_8133.jpg

12. rmsalem

rmsalem Usuário

Desde 7 Nov 2017
    São Paulo
    Eu estava à procura do mesmo e encontrei uma fechadura nova Europeia (Danalock) que usa o mesmo tipo de miolo brasileiro - meu apartamento tem fechaduras Keso e consegui apenas trocar o miolo no mesmo buraco pelo dessa fechadura.

Eles tem duas versões, Zigbee/Bluetooth e HomeKit - a HomeKit acabou de ser lançada e francamente nos meus testes (estou com ela instalada há 2 semanas) ainda precisa de alguns aperfeiçoamentos. De vez em quando demora alguns segundos para aceitar o comando e abrir.

Mas o desafio que era não precisar cortar a porta como tive quando usei fechaduras modelo americano funcionou
    https://danalock.com

13. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Interessante esta opção! Não conhecia. Como fez para trazer para o Brasil?

Essa demora para abrir a fechadura é normal, já que são apenas Bluetooth e não wi-fi. Porém, é tudo notadamente mais lento quando a central da casa é um Apple TV de 3a geração ou quando não tem central nenhuma.

14. rmsalem

rmsalem Usuário

Desde 7 Nov 2017
    São Paulo
    Eu trouxe utilizando um desses serviços de mailbox/encaminhando na Europa (Shipito)

Eles tem um app que não instalei ainda que serve como um bridge com um device em casa (vou tentar usar o appletv ou um iPhone antigo deixando perto para ver se melhora a velocidade)

Verdade é que varia muito - as vezes chego e abre em segundos, as vezes fico plantado na frente da porta uns bons 30 segundos até abrir.

O sinal é enviado via bluetooth direto? engraçado que as vezes consigo abrir em baixo da garagem do prédio

15. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Então uma diferença notável para a Schlage é que na fechadura Schlage é possível abrir digitando o código numérico direto na fechadura, que tem um tecladinho na parte externa. É possível também configurar um código por usuário e puxar relatórios com abertura por cada usuário e tal.

Sobre abrir estando distante, por padrão o Apple Homekit funciona assim: Se o iPhone / iPad do usuário estiver ao alcance ele comanda o dispositivo diretamente. Se estiver fora de alcance então o comando é enviado pela internet via nuvem (iCloud) para a central da casa (apple TV, iPad ou Homepod) e este dá o comando para o dispositivo - funcionando assim à distância mesmo dispositivos a pilha que costumam ter só o bluetooth de baixa energia.

Quando o dispositivo tem Wi-fi o funcionamento é semelhante - diretamente pela mesma rede ou via central da casa (apple TV, iPad ou Homepod) à distância pelo iCloud.

16. rmsalem

rmsalem Usuário

Desde 7 Nov 2017
    São Paulo
    Obrigado!

Eu já tive de código direto Schlage e Kwikset. Gosto mas sempre tem a furação americana e não queria ter que mudar a furação da porta.

Agora só preciso otimizar a abertura desta - eles colocam uma outra opção também que é deixar um device antigo perto e se comunicar por um app de bridge deles chamado Danabridge, mas desconfio que este e via AppleTv HomeKit deve dar na mesma não?

Abs

17. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Se comprar a versão "Homekit" do Danalock então não precisa do "Danabridge" mas tem que ter um Apple TV ao alcance do bluetooth da fechadura (uns 15 metros no máximo)

18. romuloscofield

romuloscofield Usuário

Desde 21 Set 2014
    Rio de Janeiro
    Bom dia pessoal!
    Alguém saberia me dizer onde comprar o deadbolt pra instalar na August smart lock?

19. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    No Brasil nem sei se tem como comprar... acho que só importando mesmo - talvez via eBay ou Aliexpress. Não existe este costume de usar "deadbolt" por aqui, e creio que as normas ABNT para portas e fechaduras não permitam a comercialização dos modelos americanos ou ingleses.

Posso estar falando bobagem, mas foi a impressão que tive e o que me fez importar a Schlage Sense Smart Deadbolt que já é o deadbolt completo em si.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso