Anúncio do HT Forum

Fecho de porta

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Felipe Araújo de Abreu, 26 Nov 2018.

1. Felipe Araújo de Abreu

Felipe Araújo de Abreu Usuário

2 0 1

Desde 26 Nov 2018
    Uberaba
    Amigos, terminei de construir um home-estudio caseiro e o que está pegando é a fechadura da porta! não sei qual usar!

Peguei uma porta sólida, sarrafeei a parte interna dela e preenchi com lã de rocha e tampei com um compensado naval, de modo que o dente formado por essa estrutura encaixa-se perfeitamente no batente. Portanto, as fechaduras normais não servem pois a maioria delas não são feitas pra porta de mais de 4cm, além disso o desempenho da maçaneta ficaria impedido pelo batente, que é saliente e contorna toda a porta. Também, a pressão exercida contra a borracha acho que desgastaria muito a fechadura convencional, além de que geralmente elas furam muito o interior da porta, então seria mais um possível ponto de vazamento do som.

Frente a isso, opções que pensei:

a) Colocar um calço de madeira na altura da fechadura e instalar um engate de câmara frigorífica no calço, que ficaria travado em uma castanha instalada na parede. Pensei no calço pois o engate teria que estar em uma altura maior que a da castanha para dar certo, já que a porta não fica pra fora do batente, como as frigoríficas.

b) Alça + instalar três fechos rolete sem chave em três pontos da porta + uma tetra alongada no centro. O difícil vai ser achar essa tetra alongada, não vi em lugar nenhuma na internet.

c) Alça + Mola hidráulica e ajustar na pressão máxima.

d) Instalar um fecho engate horizontal, como esses de baú, só que mais reforçados.

e) Alça + Instalar dois ferrolhos, um em cima e o outro na parte debaixo da porta.

A dúvida é saber qual desses funcionaria dando pressão na porta ou, se não for possível, funcionasse ao menos como trava, mas machucando pouco a porta. Fora a questão financeira.

Me salvem nessa, pelo amor de Deus!!!!!!!!!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso