Anúncio do HT Forum

Feeds Brasilsat A2 e B1 em VHS

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por ●___VIDEOTAPE___●, 9 Abr 2018.

1. ●___VIDEOTAPE___●

●___VIDEOTAPE___● Live and let live

1.103 1.036 166

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    Discussão sobre caps do Brasilsat B1 em analógico nos canais 1240 e 1220 do sat B1 durante seu periodo util.
    EDIT: Ou do Brasilsat A2 como o nosso amigo @andre-itu@andre-itu posta.

Última edição: 10 Abr 2018
  2. ●___VIDEOTAPE___●

1.103 1.036 166

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    @Rafa!@Rafa! É aqui no HTForum
    Você pode restaurar essa fita em alguma loja da sua cidade e por no YT para todos verem. Seria uma boa ideia.

3. andre-itu

andre-itu Usuário

3.453 3.620 346

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Tenho umas gravações dessa época em que na geração de matérias se vê ou escuta que estão voltando a fita.
    O que eu gravava mais entre 93 a 95 e que mantive até hoje são os vídeos da Globosat em sinal aberto que passavam de manhãzinha antes do Multishow iniciar a programação, p/ divulgar a TV por assinatura e conquistar mais clientes (inclusive eu, que assinei em 94).

Anteontem mesmo ganhei 40 fitas, 15 vão pro lixo por estarem mofadas ou amassadas, as outras estou catalogando, a princípio vou manter o que foi gravado de TV e que tenha comerciais da época, achei por exemplo o JN do dia seguinte à morte do Senna.
    O restante é desenho da Disney copiado de fita ou dvd, essas vou reaproveitar, lembrando que como meu decoder da Vivo TV não grava ainda preciso ter um VCR, agora mesmo vou gravar o ep. 15 de Walking Dead da Fox p/ assistir mais cedo no meio da semana, é bem menos trabalhoso do que ficar procurando e baixando da internet.

Última edição: 9 Abr 2018
    • 1
  4. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.972 1.204 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    • 1
  5. andre-itu

andre-itu Usuário

3.453 3.620 346

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Agradeço as dicas dos colegas, acontece que quase todas as fitas possuem clipes do canal VH1 que não faço questão de perder, se acontecer isso eu baixo do youtube. Entretanto filmei um desses feeds do satélite pra galera ver, aí está. O som baixo, claro, é devido à idade da fita (25 anos), a TV não estava com volume baixo, se erguer muito fica uma espécie de assobio ou ronco de fundo.

• 4
  6. sektor

sektor Usuário

Desde 11 Abr 2007
    Brasil

Uma sugestão @andre-itu@andre-itu, não jogue as fitas fora antes de saber qual o conteúdo delas, vai que tenha algo valioso gravado. No youtube há vários tutoriais ensinando como remover mofo de VHS.

E quem tiver TV Smart não precisa placa de captura. É só plugar um pendrive e gravar direto (usando a entrada de vídeo componente a imagem é melhor)

7. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.972 1.204 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Não é toda a tv smart que tem esse recurso, samsung não tem isso.

8. Rafa!

Rafa! Usuário

3.283 2.664 391

Desde 28 Jun 2015
    São Paulo
    Material valioso. Tenta achar um lugar barato pra passar pra dvd e jogar no YouTube.

9. sektor

sektor Usuário

Desde 11 Abr 2007
    Brasil
    pensei que todas tinham....

10. ●___VIDEOTAPE___●

1.103 1.036 166

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    Caraca! Que radidade:o:o:o! Nunca tinha visto isso antes!

• 1
  11. andre-itu

andre-itu Usuário

3.453 3.620 346

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    A TV não é smart.
    Estou vendo o que tem nas fitas mofadas, aliás se alguém quiser elas é só vir buscar ;)
    São só desenhos e filmes da Disney (copiados de fitas da Abril Vídeo ou Disney Home Video), que são encontrados facilmente no youtube. Uma das fitas tem o filme Titanic que acho que todo mundo já enjoou de ver :lol: E uma tem um show do U2 no Morumbi, não tem mofo mas está toda amassada, sem recuperação.

Sobre tirar o mofo eu li atentamente o tópico sobre isso mas como agora tenho quase uma centena de fitas boas, então vão pro lixo mesmo. As que são originalmente minhas nunca mofaram, jamais as deixei em local úmido, que é o grande erro. E mesmo essas já me desapeguei, por isso mesmo que conforme eu for revendo as fitas vou postando algo que possa interessar pra galera, eu não tenho a intenção de digitalizar.

Abaixo vão fotos do canal TV Turfe (RJ) num raro dia de sinal aberto (2/8/93). Frequência da TV Executiva (1220 H), sat A2 (70°W)
    DSC00092.JPG DSC00095.JPG

• 2
  12. andre-itu

andre-itu Usuário

3.453 3.620 346

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Tenho mais disso, infelizmente na TV de LED o vertical não estabiliza direito devido à fita ser velha e fica cortando o som e aparecendo "Sinal fraco ou inexistente". Uma pena pois a filmagem de uma tela plana sai melhor do que uma tela curva de tubo. Mas o que importa é que já está eternizado ;)

• 2
  13. ●___VIDEOTAPE___●

1.103 1.036 166

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    Gostei, mas tem como colocar em uma tela de led via vga pelo conversor AV/VGA. Custa um pouco caro mas vale a pena tentar.

14. ●___VIDEOTAPE___●

1.103 1.036 166

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    Com certeza deve ter algo relacionado a um Feed da Manchete, Record ou até mesmo da TV Liberal gerando material para Globo como a TV Amazonas(Rede Amazônica).

15. Rafa!

Rafa! Usuário

3.283 2.664 391

Desde 28 Jun 2015
    São Paulo
    Feed Rede Bandeirantes!

• 2
    • 1
  16. ●___VIDEOTAPE___●

1.103 1.036 166

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    Material RARO! Ainda por cima da Band, valeu @Rafa!@Rafa!
    EDIT: Ainda têm um jogo do time do meu coração. O Paysandu Sport Clube!

• 2
  17. Rafa!

Rafa! Usuário

3.283 2.664 391

Desde 28 Jun 2015
    São Paulo
    Um vídeo do Galvão bueno falando mal do Pelé! Não sei em que frequência foi exibida, mas foi capturado em algum feed da Embratel.

Última edição: 10 Abr 2018
    • 3
  18. ●___VIDEOTAPE___●

1.103 1.036 166

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    O quê!?!?!? Não acredito!
    E o video acima(Feed Bandeirantes) foi gravado aqui onde eu moro, Belém do Pará! Com o classico TUNA×Paysandu(queria que fosse o REMO×Paysandu, mas acho que o Remo não participava da Série B de 1998).

Última edição: 11 Abr 2018
  19. andre-itu

andre-itu Usuário

3.453 3.620 346

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Feed da TV Liberal nunca vi, só da TV Amazonas. Sim, tem gravações da Manchete aqui mas terei que continuar filmando a tela da TV mesmo, não só PC e TV ficam em cômodos diferentes como por questões pessoais preciso economizar $ p/ outros fins.

20. ●___VIDEOTAPE___●

1.103 1.036 166

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    Que legal. Em breve verei os mesmos, aguardo pelas prints ou videos. A TV Liberal usava um feed no B2-C1 em 65W até um tempo atras, mas pelo fato de a internet estar melhor nos dias de hoje a Liberal não usa mais.

Última edição: 11 Abr 2018
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso