Anúncio do HT Forum

FIAT FREEMONT

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Bruce D., 6 Jul 2011.

1. Bruce D.

Bruce D. Usuário

Desde 30 Ago 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal,

Alguns sites informam como a provável data de lançamento do Fiat Freemont (Dodge Journey) no Brasil, o mês Agosto de 2011.

Também são vinculadas notícias de motores a gasolina e a diesel...

O que podemos esperar deste carro?

Será que vem com preços/motores/custo x benefício competitivos?

Abs,

Bruce.

2. Murilo

Murilo Moderador

3. alcindo

alcindo Usuário

Desde 28 Nov 2006
    RJ/RJ/Brasil
  4. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Como é Fiat prevejo que não sairá mais barato que a concorrencia direta (leia-se Captiva).
    Mas como é um terreno totalmente novo p/ ela, o carro pode correr o risco de nao ser bem aceito, se isso ocorrer ela baixará os preços.
    Eu esperaria o Freemont por uns 12 meses de mercado p/ ver ver realmente se ele cola.

5. DaN!

DaN! Usuário

7.673 1.570 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Também me interessa. Vou acompanhar.

Mas me preocupa um pouco o motor. Dizem que o Journey se arrasta.

6. Murilo

Murilo Moderador

Não achei que o Journey se arrasta (y) (dirigi o mais simples)

Deve andar parecido com a CRV da Honda.

Como carro pra mim é condução tô mais interessado em conforto e segurança do que fazer de 0 a 100 em 8s :D

7. DaN!

DaN! Usuário

7.673 1.570 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Pois é. Mas o CRV também recebe muitas críticas em relação ao desempenho.

Eu não dirigi nenhum dos dois e tampouco estou atrás de um carro de corrida, mas acho que precisamos ter um desempnho razoável principalmente para garantir segurança em ultrapassagens.

Vamos ver como vai ser.

Também quero ver como serão os itens de segurança do carro.

8. alcindo

alcindo Usuário

Desde 28 Nov 2006
    RJ/RJ/Brasil
  9. DaN!

DaN! Usuário

7.673 1.570 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Por esse link os equipamentos parecem estar ok.

10. alcindo

alcindo Usuário

Desde 28 Nov 2006
    RJ/RJ/Brasil
    Lio, respeito....mas na minha opinião, se esperarmos muito para tomar uma decisão, quando formos decidir a oportunidade já passou....Se o carro vier com um bom custo/beneficio e se o comprador tiver budget, deve analisar as opçoes e efetivamente comprar.
    Aguardar no mercado de automoveis do Brasil gera justamente o efeito contrário, pois todas as montadoras aumentam a margem qdo se estabelecem....aliás todo comerciante visa aumentar a margem e aí o que era uma oportunidade deixa de ser.; (ex. Kia e Hyundai que aumentaram a margem nos modelos novos, como o IX35 e o Sportage).

Abraço,

11. Murilo

Murilo Moderador

Gostei das informações desse site (y)

Se o modelo Emotion vier por R$ 75.000 será um ótimo custo x benefício. Eu estava com receio de que viessem com câmbio manual, mas como todas as versões vão vir com câmbio automático será excelente.

Vai ser duro pagar R$ 70.000 em uma Tucson com a Freemont por R$ 75.000...

12. alcindo

alcindo Usuário

Desde 28 Nov 2006
    RJ/RJ/Brasil
    Murilo, concordo plenamente...e vai ser duro dar R$85k em um IX35/NewSportage pelado tb....
    Espero que os preços se confirmem e a concorrencia seja boa para o mercado.
    Abc,

13. vector

vector Usuário

Desde 10 Set 2009
    Rio
    Vejo bastantes esses carros na rua, ainda com a marca Dodge. Mais em Vitória/ES do que aqui no Rio/RJ. É bem bonito. Vamos ver se emplaca.

14. Murilo

Murilo Moderador

Aqui é onde mora o perigo :D

Tomara que a Fiat não se empolgue e coloque preços de Kia e Hyundai... Mas tb se fizer isso não vende, então dá para esperar esses tais R$ 75K. Vamos ver (y)

15. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Sim, a compra de carro depende muito do momento e das ofertas no período de pesquisa.
    O q eu realmente queria dizer é que como o pessoal já está na espera p/ comprar o Freemont, provavelmente não tem a urgência pelo carro, desta forma esperaria para ver como o mercado reagiria.
    Infelizmente aqui no Brasil, as montadoras inflam muito os preços no lançamento, e a Fiat não é diferente. Depois da badalaçao sempre rola descontos (vide ix35 e Sportage). E como este carro pegará um publico inédito p/ a Fiat que é um pessoal com maior poder de compra, a chance do carro nao vender o esperado (nao estou dizendo em virar mico) é bastante grande, e se isso ocorrer é desconto na certa.
    Claro, pode ocorrer tbem da Fiat colocar um ótimo preço (CxB) no carro que nem a Pug fez com o 3008! Aí realmente vale a pena pegar logo de cara, mas acho difícil...

16. alcindo

alcindo Usuário

Desde 28 Nov 2006
    RJ/RJ/Brasil
    Lio, desculpe não tinha ficado claro para mim....concordo plenamente!!! (y)Abraço

17. Murilo

Murilo Moderador

Vídeos do Freemont:

Comercial de lançamento no Brasil:

Interior:

Comercial Italiano:

Um vídeo geral:

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  18. REIROM

REIROM ZéBedeu - VGBR

Desde 22 Mar 2006
    São Paulo
    Com esse painel lindão por 70.000 em média? (como especulam por aí). Aqui no Brasil? . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem gente sonhando demais por aí!

19. Murilo

Murilo Moderador

Esse painel multimídia deve vir apenas no modelo top (Precision) ;) (que deve ficar perto dos R$ 90K, eu acho)

Imagino que no modelo de entrada (Emotion), na faixa do que estão estimando em uns R$ 75.000, deve vir um painel com CD básico.

20. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    com certeza, se bobiar nem na top vem... kkkkkkkkkk e sinceramente se a top for 90k a FIAT vai tomar novamente... 90k tem muita opção...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso