Anúncio do HT Forum

FIAT TORO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Dr.Matt Destruction, 2 Out 2015.

1. Dr.Matt Destruction

Dr.Matt Destruction Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brasil
    Tópico para discutirmos sobre a nova picape da Fiat.

Construída sobre a base do Jeep Renegade, a Toro (ou seria "o" Toro?) compartilhará o conjunto mecânico com seu primo mais velho, motor 1.8 eTorq e o Diesel 2.0 Multijet na versão 4x4. Os preços estimados serão na faixa de R$ 70 mil a R$ 120 mil.

O grande diferencial da picape será sua construção em monobloco, a exemplo da americana Honda Ridgeline. Difere do conceito tradicional de chassi sobre carroceria e a vantagem propalada é maior rigidez torcional proporcionando um estilo de condução mais próximo a um veículo de passeio.

Fotos vazadas da linha de produção:

• 1
  2. besantos1980

besantos1980 Usuário

Desde 4 Out 2007
    Brasília
    Gostei do visual frontal, mas essa traseira está medonha.

3. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.285 2.457 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Eita coisa feia...

• 1
  4. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.647 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Ela é toda feia, mas com motor diesel vai ficar bem interessante.

5. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Caramba, ultimamente a FIAT só consegue fazer aberração, era melhor fechar logo a fábrica.

• 1
  6. Fortal1992

Fortal1992 Usuário

150 39 1

Desde 1 Dez 2012
    Fortaleza-CE
    Bem feia!! O que vai salvar é a mecânica dos diesel.

7. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Confesso que não sou muito fã de carros "projetados para o Brasil". Se nem nos States a Jeep vai bem nos testes de impacto/quina do IIHS, imagina nesses fabricados no Brasil (essa picape está sobre a plataforma do Renegade, segundo lí em algum lugar).

Sobre o estilo, achei a traseira meio esquisita, especialmente as lanternas.

8. kvictor

kvictor Usuário

1.450 1.831 506

Desde 17 Jan 2009
    rj
    O fato é que o Toro vira uma opção p/ quem estava interessado em ter um Renegade 4x4 Diesel mas ficava prejudicado pelo número reduzido de CSS Jeep pelo Brasil. Eu mesmo desisti, porque moro a 200 km da CSS mais próxima, ao ser vendido pela Fiat facilita a venda e manutenção em qualquer CSS Fiat.
    Mas tem que esperar o lançamento, motor Multijet e câmbio ZF 9 são comprovadamente bons, falta verificar o restante do pacote, com a Fiat todo cuidado é pouco....

9. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    De fato, por ser Fiat, a capilaridade do modelo no mercado será favorecida.

10. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.647 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Fiat Toro: primeira foto oficial da picape é revelada
    CATEGORIAS: FIAT , FIAT-CHRYSLER , FIAT-TORO , PICK-UP 8 COMENTÁRIOS

A Fiat Chrysler do Brasil revela a primeira imagem oficial de sua picape média, Toro, que chega ao mercado no começo de 2016.

Segundo dados da montadora, a Fiat Toro mede 4,915 metros de comprimento, e tem capacidade de levar uma tonelada de carga e até cinco passageiros, tendo como missão enfrentar a recém-lançada Renault Oroch (veja detalhes aqui).
    A estética da picape Fiat Toro apresenta-se bastante agressiva e esportiva, com a frente adotando um visual em dois níveis, com faróis e grade superior elegantes e delgados.

A julgar pela altura da suspensão - indicando ser 4x4 - da imagem mostrada, assim como os faróis com elementos em LED e detalhes cromados nas laterais, supõe-se que se trata de uma versão topo de gama, com motor 2.0 Turbo Diesel, tração integral e transmissão automática de 9 velocidades.

Na comparação com a Oroch, o modelo da Fiat é maior e leva mais carga. Enquanto a Fiat Toro mede 4,92 metros, a Oroch fica em 4,7 metros. Já a caçamba da Fiat carrega até 1 tonelada, enquanto a Oroch fica em 650 Kg.

Além dessa verão topo de gama, a Fiat Toro será vendida também com motor E-TorQ 1.8 EVO Flex, com transmissão automática de seis marchas e tração 4x2, enquanto seus preços devem ficar abaixo das respectivas versões do Renegade.

A Fiat Toro adota suspensões independentes nas quatro rodas e, na caçamba, um sistema de abertura com até seis modelos de operação.

• 1
  11. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.285 2.457 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Se tirassem as lanternas da parte de cima, deixando as do meio e de baixo, até q iria ficar com uma frente bonita. Mas pelo visto todos estão copiando o visual Hyundai de excesso de cirurgia plástica...

Última edição: 15 Out 2015
  12. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.041 1.148 411

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Eu gostei, acho que colocando uma iluminação Led nessa "luz de cidade" vai ficar bacana e foge um pouco do trivial.

13. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    a Frente ficou OK, a traseira é bisonha!!! lembra uma geladeira de 2 portas.

14. P3dR0

P3dR0 Usuário

Desde 19 Jul 2008
    Brasília - DF
    Eu gostei do design, ficou diferente e agradável, tudo bem que pra ter certeza, tenho que ver ao vivo (achava, por exemplo, a mesma coisa do HRV e vendo ao vivo, mudei de opinião).

Tudo bem que eu não sou parâmetro, gostei da Oroch (finalmente a frente e a lateral da Duster fizeram sentido).

15. Dr.Matt Destruction

Dr.Matt Destruction Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brasil
    Eu acho a Oroch top, com aqueles plásticos laterais e santantônio bem bonita. Muito mais do que a própria Duster.

16. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.285 2.457 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A Renault até q não tem feito feio nas últimas décadas, considerando o q vemos por aí...

17. Gilmario Junior

Gilmario Junior Usuário

Desde 9 Mar 2006
    Aracaju/SE
    Eu não gostei da frente não, achei com um "que" da pontiac Azteck.

O fundo também não me agradou... rsrsrs

18. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.285 2.457 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Parte dessa frente parece até uma tentativa de reviver o Fiat Multipla:
    Se não tivesse aqueles leds em cima, seria até bonita.

19. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.765 3.109 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Que camionete feia essa hein, achei tudo feio, principalmente a frente, horrível.

• 2
  20. DaN!

DaN! Usuário

7.752 1.619 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Pelas fotos me pareceu esquisita.

Não dá para entender se os faróis frontais principais são os de cima ou os de baixo.

Os de cima são grande demais para serem simples luzes de dia e os de baixo são grandes demais para serem de neblina.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso