Anúncio do HT Forum

Filmes em 48/60 fps. O futuro do cinema.

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por vicechico, 2 Jan 2014.

1. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    Amigos. Desde o ano passado após a estréia do Hobbit comecei a me interessar por filmes em 48 ou 60 fps. Fiquei desapontado quando descobri que aqui na roça onde moro nenhuma sala de cinema iria passar o filme em 48fps. Então dei uma pesquisada e descobri o SVP(smooth video project). Desde então so assisto meus filmes com 60 fps emulados pelo programa em questão. Ele não se comporta como esses "Motion Judgers " que algumas tvs possuem. Vc pode configurar para que os artefatos que são criados com a interpolação, necessária para que o filme em questão rode em 60 fps, praticamente desapareçam. É necessário um pc ligado à tv para a utilização do programa. Vou colocar o link caso alguem tenha curiosidade em testar.

http://www.svp-team.com/

Aqui um link dedicado ao assunto de HFR.

http://www.hfrmovies.com/

E pra quem tiver conta em torrent pode baixar a versão de O Hobbit em 48 fps, essa versão roda nativamente em 48 fps sem a necessidade de programa algum. (y)
    Pra mim o filme em 48 fps é espetacular! Não tem como voltar a assistir no "velho" formato de 24fps. Tudo é mais nítido, sem motion blur,mais agradável aos olhos e vc consegue visualizar detalhes que passam desapercebido em 24 fps. O cinema caminha para esse formato, as próximas continuações do Avatar serão rodadas em 60 fps.
    Testem ai amigos e me digam suas opiniões. Eu nao conheço ninguem que utiliza esse programa , e testar configurações diferentes do mesmo, que sao muitas, seria bem legal.(y)

• 1
  2. xxLHRxx

xxLHRxx Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Brasil
    Noss, sou muito ignorante por nunca ter ouvido falar em filmes saindo com mais de 24fps?
    Vou pesquisar e baixar alguns videos pra ver.
    Fiquei curioso agora

3. Rafael Paladino

Rafael Paladino Usuário

Desde 31 Mai 2012
    Fortaleza/CE
    Muito interessante mesmo. Se eu baixar a versão do Hobbit em 48fps, posso colocar ele pra rodar em qualquer programa do meu pc?

4. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    Pode sim. É um arquivo de video comum. Recomendo o VLC player ou o Media Player Classic.

5. rossi

rossi Usuário

5 0 2

Desde 25 Jul 2005
    arapongas - paraná
    Desde que montei meu HTPC a melhor combinação para reprodução de MKV tem sido o Potplayer mais SVP. Como uso TV de plasma nunca tinha usado interpolação de imagem, as LCD que vi com esse recurso sempre me pareceram muito ruins, mas o SVP gera uma imagem muito boa e permite configurar os parametros de interpolação. Só achei que consome muito recursos do processador.

6. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    VC ligou a "GPU Aceleration" ? Isso faz com que a placa de video do seu pc faça parte do trabalho e elimine quase pela metade o uso da CPU. Aqui com um core I7 3770k fica em torno de 35% de utilização.

• 1
  7. rossi

rossi Usuário

5 0 2

Desde 25 Jul 2005
    arapongas - paraná
    Uso a GPU Aceleraton, a utilização do processador fica nessa faixa 35% a 40%, uso core i5. Mas não é um problema realmente, o HTPC suporta. Outro programa que faz a reprodução em 48 ou 60 frames é o Splash PRO EX,http://mirillis.com/en/products/splashexport.html só que é pago, baixei a versão de avaliação pra testar.

8. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    Ja usei , mas cria artefatos demais na tela.

9. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Como ativar essa "GPU Aceleration"?

Grato e abraço,

Ricardo.

10. ENG.PS4

ENG.PS4 14 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    O Hobbit em 48Hz não rodou no Media Player Classic, só saiu audio.

11. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    Botao direito no ícone do SVP manager e ative a opção.

- - - Atualizado - - -

Atualize seus codecs ou tente outro player. O VLC e o BSplayer tb rodam de boa.

12. jfreitas

jfreitas Usuário

Desde 11 Abr 2005
    São Paulo
    Será que um media player como Popcorn ou Xtreamer consegue rodar?

13. Rafael Paladino

Rafael Paladino Usuário

Desde 31 Mai 2012
    Fortaleza/CE
    Opa, valeu, terminei de baixar ontem e vi algumas partes no Media Player Classic. Queria muito ter visto nesse formato no cinema, porém aqui em Fortaleza ainda não tem essa tecnologia.
    Gostei muito do que vi, realmente é diferente de uma filme normal em 24fps, se estranha um pouco no começo mas achei muito bonito. As cenas de ação são mais "nítidas" e "fluidas", lembro que no cinema eu senti dificuldade pra ver um brandir de espadas nos combates, e olha que nem vi em 3D.
    Valeu pela dica.

Esses programas servem para "emular" o HFR em filme "normais"? Ou sabe algum que faz isso?

Cara isso deve ser problema de codec mesmo, pois eu vi o que baixei no MPC.

14. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Não estou conseguindo colocar em "full screen", do Notebook para a TV.

Abraços,

Ricardo.

15. ENG.PS4

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Atualizei para a utima versão do MPC(1.7.1) e não rodou.
    pergunta nob como atualizo os codecs?

16. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    Vao ao site codecs.com e baixe o pacote de codecs para Video.

- - - Atualizado - - -

Isso. o SVP manager transforma qualquer filme em 24 fps para 60 fps. Basta instalar e configurar. Uma boa configuração no PC é necessária para evitar travamentos e lentidão na exibição dos filmes.

• 1
  17. ENG.PS4

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Eu havia baixado K-Lite Pack, e não funcionou.
    Acho que era uma versão antiga não atualizada para o MPC 1.7.1.
    Chegando em casa baixarei outro.

18. rossi

rossi Usuário

5 0 2

Desde 25 Jul 2005
    arapongas - paraná
    Só atualizando a respeito do Splash PRO EX, depois muitos testes e comparações cheguei a um resultado muito bom com ele. O programa é limitado pois não reproduz DVDs e BLU RAYs mas reproduzindo MKV em 720p e 1080p o resultado ficou muito bom. Usei a seguinte configuração upscaling para 1080p acionado, motion2 em 6, detail boost em 6, light boost desligado, brilho em 11, constrate em -17, saturação em 0.

19. Leonardo Feliph Gomes

Leonardo Feliph Gomes Usuário

Desde 25 Nov 2015
    Belem do para
    Vc poderia me enviar a torrents do filme em 48 fps ?

20. Geo0806

Geo0806 Usuário

Desde 9 Nov 2019
    Brazil
    Queria saber onde baixar em 60fps

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso