Anúncio do HT Forum

Filtro 3M para ar condicionado LG

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por sadguru, 13 Jan 2015.

1. sadguru

sadguru Usuário

Desde 1 Out 2008
    Americana - SP
    Pessoal,

Ontem fiquei surpreso ao limpar pela primeira vez os filtros de meus 3 ar condicionados LG Modelo TSNC122TNW5 e descobrir que vieram sem o filtro de proteção multipla da 3M que deveria estar atrás do filtro telado.
    Abri reclmação na LG e disseram que como não reclamei nos primeiros 15 dias após a compra, não podem me enviar mais e devo adquirir os filtros pela assistência técnica.
    Alguém mais teve esse problema? Conseguiram resolver?
    A Moça da LG disse que esse filtro vem em um envelope fora do ar condicionado o que não bate com a descrição do manual.
    Bem, o instalador não comentou nada sobre isso e quando joguei as caixas fora não tinha nada assim.
    Fico pensando se o instalador não levou os filtros para ele....
    Pior que não acho o bendito para vender em nenhum lugar e temo que o preço na autorizada seja um absurdo...
    Pior é o sentimento de que paguei por algo e não recebi...

2. vandersonlma

vandersonlma Usuário

729 22 1

Desde 13 Nov 2010
    Campos/RJ - Brasil
    @sadguru@sadguru
    Depende do modelo pode não vir mesmo.
    Vi relatos em algum tópico aqui no HT Fórum que a LG usa a mesma estrutura em outros modelos. E por isso o espaço para colocar o tal filtro está vazio.
    O que vc pode fazer é exigir os filtros, abra uma reclamação no reclameaqui.com.br, talvez a LG te mande esses filtros.
    O mais rápido e prático é comprar.

Eu compraria para não ficar sem eles, e tb abria a reclamação.

3. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

Desenterrando o tópico pois hoje após a primeira limpesa dos filtros do meu ar-condicionado LG splint inverter 11.500bts reparei que no lugar das duas telas somente em um dos lados tem o filtro verde da 3 M abaixo, agora não sei se é normal ter este filtro somente em um dos lado, pois aparentemente o outro lado também tem o mesmo tipo de encaixe para o filtro 3M. Será que a LG está mandando só uma peça para economisar ou é assim mesmo somente de um lado ou pior que a assistência técnica na hora da instalação retirou para depois revender? Algum colega para dar uma luz na questão por gentileza

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.646 2.070 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    O Filtro da 3M é um filtro de Alta Performance para Ar-Condicionado Split atua em 3 etapas: 1) atrai as partículas do ambiente e 2) captura em apenas 1 hora 83% das micropartículas invisíveis aos olhos humanos, que podem ser prejudiciais à saúde, 3) libera o ar muito mais limpo. Tudo isso é possível graças a tecnologia eletrostática que garante uma alta taxa de retenção de micropartículas, sem afetar o fluxo de ar ou a performance do aparelho de ar-condicionado.

Vc pode colocar no outro lado o mesmo filtro ou o filtro contra odores/bactericida/fungicida etc....Abraço.

5. Abcoon

Obrigado, mas o que eu gostaria de saber e se vem um ou dois filtros no aparelho e assim eu saber no caso de vir dois de quem cobrar pelo erro a LG ou da assu. técnica que instalou.e pode ter surupiado o segundo filtro.

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.646 2.070 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Isso eu não sei te responder ..provavelmente isso estaria descrito no manual do proprietário...A lg tem um sac legal ...tenha o modelo do condicionador,no site tem um chat legal...Dá o review de sua consulta ...Boa sorte ..Abraço ..jairo..

7. Abcoon

Liguei para LG e esta informou que apesar de ter local para uso dos dois filtros eles só mandam mesmo uma unidade pois disseram ser opcional, só esqueceram de na publicidade e vídeos demonstrativos citar este opcional, ou seja propaganda enganosa, anunciam que tem filtro anti-bactericida e mandam capado em 50%, ou seja vou reclamar nas redes sócias e sites de reclamação e se não der resultado entrar no juizado especial pois baseie a minha compra por ter asma e este aparelho oferecer o sistema de ionização e este filtro 3M especial, é agora fico sabendo após a compra e instalação que fui enganado em 50% de um dos benefícios anunciados do produto. Uma vergonha, sugiro a todos atingidos pelo descaso da LG com o consumidor que reclamem também.

• 1
  8. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.646 2.070 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    obrigado pelo feedback e review.Boa sorte .Abraço.PS: Dá um alô sobre o resultado de sua demanda .

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso