Anúncio do HT Forum

Fita / Capa / Organizador para cabo de audio polarizado

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Stanzani, 4 Mai 2017.

1. Stanzani

Stanzani Usuário

Desde 30 Abr 2017
    Vitória - ES
    Olá senhores,

Estou organizando meu home theater na sala, e coloquei minha TV num suporte sem painel. Utilizei um organizador de cabos em espiral para juntar os cabos HDMI da TV e deixar mais discretos em relação à parede branca.

Agora vou pendurar as caixas de som ao lado da TV, com uma distância aproximada de 20cm, porém, os cabos de audio são pretos e coloridos. Um organizador de cabos como utilizei ficaria além de grosseiro, muito aparente para esconder os fios das caixas frontais. Pretendo colocar esses fios saindo das caixas passando por trás da TV.

Alguém possui alguma dica de algum material que possa "encapar" os fiozinhos, como alguma fita branca que não se desgaste ou envelheça, ou até mesmo onde eu poderia encontrar um organizador de cabos de espessura bem fina para esconder esse fio?

Obrigado!

2. Stanzani

Stanzani Usuário

Desde 30 Abr 2017
    Vitória - ES
    Segue o passo-a-passo da solução rápida e econômica dada pela minha esposa, que é arquiteta:

20170507_121914.jpg
    20170507_122105.jpg

Cubra os fios com fita porosa para curativos (micropore adquirido por cerca de 4,50 em qualquer farmácia):

20170507_123418.jpg
    20170507_124724.jpg

Pinte a fita com tinta acrílica fosca (adquirida em papelarias por R$3,00):

20170507_142421.jpg
    20170509_103339.jpg
    20170509_103405.jpg

Não escondeu totalmente os fios, mas foi rápido, barato e deixou mais discreto que os fios expostos.

Última edição: 9 Mai 2017
    • 2
  3. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Melhorou bem , mas existe no mercado um cabo chato , praticamente uma fita que é colada na parede . pintando , ficará invisível . Mas do jeito que fez , ficou ótimo .

4. Lucas Piontkovsky

Lucas Piontkovsky Usuário

Desde 16 Jun 2017
    Serra
    Maravilha amigo! Estou passando exatamente pela mesma situacão, com um onkyo também kkkkkkk
    Meu rack também é desse estilo, e baixinho, então pretendo deixar a disposição das caixas exatamente como fez, só estava preocupado com os fios (especialmente das surround). Muito grato pela explicação e pelas fotos!

• 1
  5. Stanzani

Stanzani Usuário

Desde 30 Abr 2017
    Vitória - ES
    Eu conheço o cabo, mas o metro é caro e exigiria a pintura da parede. A forma que fizemos é mais rápida e mais barata, que era nossa ideia principal.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso