Fluzao Clube (Fluminense Football Club)

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por MARCUS BRAGA, 12 Fev 2008.

1. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
  2. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
  3. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
  4. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Amigos, a humildade acaba aqui. Desde ontem, o Fluminense é o novo campeão da cidade.Todos os tricolores, vivos ou mortos, ainda estão sob os efeitos da ressaca emocional de domingo. Tivéssemos ainda o costume do chapéu, teríamos que tirá-lo seguidamente, em sentida e obrigatória reverência. A única obrigação, no entanto, é a de sentar no meio fio e chorar, com o sentimento do triunfo. Durante a semana, insisti que a vitória estava escrita há seis mil anos. E o Fluminense foi humilhado, crivado de piadas. Houve conhecidos que fizeram o vaticínio: - "domingo, será a cidade contra o Fluminense". De fato, ontem o Tricolor enfrentou o adversário e o ressentimento dos incrédulos. Parecia uma imagem do próprio García Lorca: - a do Profeta carregado na bandeja e de maçã na boca como um leitão assado.
    Preciso, ainda, contar o dramático lance do terceiro gol tricolor. Disse dramático e já corrijo: - dramático e shakesperiano. É de um óbvio mais que ululante que foi outro gol inexplicável. Quando a bola de Antonio Carlos entrou, a neve secular dos Andes derreteu. As zebras do jardim zoológico relincharam, e as luzes do Louvre se apagaram. Acaso encontrasse um cubano, perguntaria se aquele canhão na entrada da baía começou a soltar tiros medonhos. E ninguém viu, porque ninguém enxerga o óbvio, que estava ali o Sobrenatural de Almeida.
    Vamos raciocinar: - quem é o personagem do título? Eu poderia falar do Papa. O Santo Homem foi, certamente, um dos responsáveis. Abençoou, na morte, o escrete tricolor. Ou poderia ser todo time do Fluminense, do massagista à comissão técnica. Cada jogador foi um centauro bêbado, uma bastilha inexpugnável. E o suor que pingava era o suor viscoso e elástico dos cavalos puro-sangue. É um time de Werthers apaixonados. Mas o personagem da conquista é, obviamente, a multidão pó de arroz. Amigos, não gosto da multidão. Ou melhor: - não desgosto. Multidão, via de regra, não tem cara. Mas a de ontem foi especial, foi única. No estádio, espiei aquela gente toda. Pela primeira vez, vi uma multidão parecida com um ser humano e repito: - era uma multidão terna, generosa, dionisíaca. E estava toda contra o salubérrimo e jucundo ressentimento, toda ela contra o sentimento da impotência e da frustração. Diante da platéia colossal, o Fluminense fez uma dessas partidas imortais. Dessas que daqui a duzentos anos a cidade vai lembrar: - "ah, aquele jogo...".
    Na saída, uma torcedora me pegou pelo braço e pediu: - "Nelson, escreve sobre a luz!" Então cumpro, aqui, a minha grave função homérica: - a luz que vinha do Mário Filho não era dos refletores, mas dos olhos da multidão. Toda ela vazava luz. Ah, ontem foi também o grande dia do estádio Mário Filho. Eu teria muito o que contar do maravilhoso domingo. Vi tanta gente que não vai nunca ao Maracanã, ou pasmem: - vai apenas nos grandes dias. Nas ruas, de olho rútilo e lábio trêmulo, cada idiota da objetividade brilhava ardentemente de arrependimento. Cada lorpa, cada pascácio da cidade, que geralmente nada vê além dos fatos, segurava os passantes pelo braço, gritando bovinamente: - "Eu não acreditei! Eu não acreditei!" E o Profeta, à sombra das chuteiras
    imortais, repete, até agora: - Fluminense. Fluminense. Fluminense.

http://br.youtube.com/watch?v=WCrCHoRLEp4&feature=related

5. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    VENCE O FLUMINENSE..... mais um para o clube!!

6. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    Tutu,

Esqueceu dessas fotos :D

Brincadeirinha!!!! (y)

Abraço,
    Adilson.​

7. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
  8. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    (y)(y)(y)

O que vale é a brincadeira ;)

Abraço,
    Adilson.

9. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    com certeza!!!:lol::lol::lol:

eu tava nesse jogo , foi um jogao!

mas a sorte tava do lado de vcs

10. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
  11. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Amigos a humildade acaba aqui...De Nelson Rodrigues

texto ::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso: :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

http://br.youtube.com/watch?v=ZkDE9uGxhYY:aplauso::aplauso::aplauso:
    Amigos, os idiotas da objetividade negam o milagre. Mas o que foi a deslumbrante vitória do Fluminense, senão isso mesmo ou seja um cínico e deslavado milagre? Pela primeira vez na história do homem, um lanterninha e, pior do que lanterninha, um time "sem conjunto, nem valores individuais" - é campeão contra tudo e contra todos.

E, antes de continuar, duas palavras sobre o profeta. Depois dos 3x1 de ontem, ele está promovido e está reabilitado. No ano passado, quase acertou, quase. Mas este ano soou a sua grande hora. Ele disse que o Fluminense ia ser campeão e o tricolor cinge uma faixa épica, a mais linda, a mais merecida que se possa imaginar. Desde ontem, o profeta podia desfilar na bandeja, e de maçã na boca, como o tal leitão assado.

Claro que a grande vitória não se improvisa, nem depende de fatores circunstanciais. Há seis mil anos estava escrito que, ontem, Joaquinzinho ia encaçapar o primeiro e, em seguida, Jorginho e Gílson Nunes iam estourar às redes do Bangu. O nosso título é, pois, uma fatalidade de sessenta séculos. Mas é óbvio, por outro lado, que a Fatalidade precisa ser umedecida, precisa ser lubrificada pelo suor do homem. Houve momentos, na peleja, em que o Fluminense lutou tanto que o suor do time passou a ser grosso e elástico como o dos cavalos.

O bonito, o gostoso, o sublime do campeonato é que lutamos em campo e fora do campo. Por vezes, além do adversário, juiz e bandeirinhas - até os imponderáveis se juntavam contra nós. Por exemplo: o meu fraterno amigo Armando Nogueira. Um dia, ou noite, sei lá, o confrade teve uma visão de Joana D’Arc. Aos seus olhos, o Fluminense aparecia de lanterninha na mão. Já no dia seguinte, o Armando, que é um estilista, um Flaubert da bola, fez a frase histórica: "O Fluminense é o lanterninha dos grandes" e mais: o "Fluminense não tem nem conjunto, nem valores individuais". Nada, portanto.

Assim foi criada a humildade tricolor. Em vão, parentes, conhecidos e fornecedores, protestavam junto ao Armando: "Mas o Fluminense é líder de dois anos!". Amigos, ninguém mais obstinado do que o sujeito que é portador de um erro colossal. Repito: o ser humano acredita mais nos seus equívocos do que nas suas verdades. Justiça se lhe faça: o Armando foi fiel ao seu erro até o fim. De mais a mais, ele defendia duas frases e o colega põe a retórica acima da realidade. Para ele, um efeito literário vale mais que duzentos fatos.

Não se pense que o Fluminense recusou as sandálias da humildade. Sendo um grande clube, o maior do mundo - tem direito de ser humilde. Portanto, passamos a andar, com um imaginário passarinho no ombro, segundo o figurino franciscano. A cidade foi testemunha auditiva e ocular das nossas provações, só comparáveis às de Jó. Com uma agravante para o nosso lado: é que a Jó foi poupado o estilo do Armando e o sarcasmo do Scassa. E outra forma de martírio que Jó não conheceu: as piadas hediondas.

Eu poderia falar ainda de juizes, de bandeirinhas, que fizeram o diabo conosco. Mas vamos deixar isso pra lá. O fato é que, desde quarta-feira passada, o Fluminense estava ungido. Só os lorpas, os pascácios, os bovinos, não percebiam que cada uma de nossas cabeças levava um halo intenso e lívido de campeão. O olhar de qualquer "pó de arroz" vazava luz. Há seis mil anos estava escrito.

A festa da cidade começou na manhã dominical. Por toda a parte, apareciam delirantes bandeiras tricolores. Toda a tricolagem partia para o Maracanã na certeza profética. Pela manhã, o Wilson Figueiredo batia o telefone para mim: "Deus te ouça, Wilson, Deus te ouça!" E um turista que por aqui passasse, e visse tantas bandeiras tricolores, havia de anotar no seu caderninho: "Começou foi à Nova Revolução Francesa!" Finalmente, o jogo. Primeiro tempo, Bangu 1x0. Mas veio o segundo e o tricolor levou tudo de roldão, tudo. Nunca um campeão mereceu tanto um título.

Já ia me esquecendo do personagem da semana. São três: primeiro Tim, que foi um maravilhoso comandante. Ele soube guiar a equipe, técnica e taticamente, e, ao mesmo tempo, transmitir-lhe uma enorme sede, uma fome enorme do título. Ontem, quando o jogador do Fluminense caía, vinha abraçado na sua paixão. Outros dois personagens: Jorginho e Gílson Nunes, os dois garotos das extremas. Vocês viram o "goal" de Jorginho: perfeito e irretocável como um verso eterno. E em seguida, o de Gílson Nunes. O menino encheu o pé e houve um clarão no estádio. Amigos, ontem não houve noite na cidade. O que todos viram foi a chama do grande sol do Fluminense, com o seu patético esplendor.

Nélson Rodrigues

Outra coisa: — nós sabemos — e até um paralelepípedo sabe — que há uma estética das vitórias. Há vitórias de todos os tipos: — feias, antipáticas, apenas simpáticas ou lindas. A do Fluminense foi de uma beleza humilhante. Ela não comporta uma única dúvida, uma única objeção, um único reparo. Não. O Fluminense apresentou um futebol não só limpo, digno, leal, como plástico, lúcido, visual e empolgante. Eu sei que meus colegas não hão de reconhecer isso. Amigos, o cronista esportivo é, por excelência, o insatisfeito. Para ele, o jogo sempre foi ‘tecnicamente falho’. Se ele, em vez de crítico de futebol, o fosse de arte, havia de dizer que Miguel Ângelo ‘promete’."

12. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Vai Falar o Obvio Ululante

Sonhei que Deus chegava perto de mim e perguntava: - "O que é que você fez na vida?" Tratei de vasculhar todas as províncias do meu passado. Na infância andei roubando goiabas e raspando pernas de passarinho a canivete. Todavia, nem uma coisa, nem outra, me pareceram dignas de menção. Não seria eu o primeiro ladrão de goiaba, nem o primeiro estripador de passarinho.

Na idade adulta, andei escrevendo peças, romances. crônicas. Mas nem as peças eram dignas de um Shakespeare, nem os romances dignos de Proust. E a verdade, a lamentável verdade, é que eu não encontrava, em toda a minha biografia, nada que surpreendesse o Altíssimo e merecesse o seu espanto. Eis, senão, quando, de repente, baixa em mim uma luz genial. Alço a fronte e digo: "Eu promovi, eu consagrei o óbvio!"

Aí está o grande feito de toda a minha vida. O óbvio vivia relegado a uma posição secundária ou nula. Fui eu que, com minha pertinácia, arranquei-o da obscuridade, da insignificância. Hoje, o óbvio tem trânsito em todas as áreas, é citado nas esquinas, botecos e retretas. Ainda outro dia, escrevia-me, de Filadélfia, um universitário americano. Queria saber apenas o seguinte - "Quem é esse óbvio tão falado no Brasil? Podia me dizer quais suas obras, seus livros, seus feitos?" Essa consulta, que me chegou de outro continente, prova que o óbvio já adquiriu personalidade internacional. Frank Sinatra não será tão popular nos Estados Unidos. Todavia, ao apresentar o óbvio, eu fiz a seguinte e fundamental ressalva: - ninguém o enxerga de sujeitos são cegos para ele. E acrescentei: "Gênio, santo ou profeta é aquele que enxerga o óbvio."

Faço esta introdução a propósito do que li sobre o Fluminense. Diz um colega que o Tricolor está sem níquel para comprar nem mesmo um único e escasso cabeça de bagre. A qualquer momento, nós o veremos numa esquina, tocando realejo, com um periquito de tirar sorte. Eu li e reli. E nada descreve o meu espanto e o meu horror.

Tudo o que foi escrito é de uma inveracidade total e estarrecedora. Cabe, então, a pergunta - como pode um jornalista agredir os fatos, como pode ele ignorar a evidência? Explico: - como tantos outros, o colega é cego para o óbvio. O que é o Fluminense? O maior clube do Brasil e do mundo. Repito - o maior clube do Brasil e do mundo. Isso é o óbvio mais que ululante.

Chega a ser cômico falar nos seus problemas. De todos os clubes, o Tricolor é o que tem melhor saúde econômica, melhor saúde financeira. Se ainda usássemos o chapéu, teríamos que tirá-lo em sentida e obrigatória reverência, sempre que falássemos no seu nome. Os outros, todos os outros, estão vergados ao peso de dívidas como uma árvore ao peso dos frutos.

O Fluminense, não. O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade. Tudo pode passar, só o Tricolor não passará, jamais.

Quem diz é o óbvio ululante.

Nélson Rodrigues

13. Rodrigo mesquit

Rodrigo mesquit Phase Velocity V-8

Desde 16 Set 2003
    Rio de Janeiro
    Peço minha inscrição imediata no clube, já adiantando, ingresso tá na mão para a semi-final contra o foguinho (Apelido carinhoso).

FLUSÃO RUMO AO BI MUNDIAL!

14. "SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO":amor::amor::amor::amor::amor:

Tô dentro, mais um tricolor:D

15. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Caramba,esse jogo contra o Arsenal foi um show do fluzao!!! Dá-hle dodo!!! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

16. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Cheguei do maracana agora to emocionado!!:D:D

6x0

17. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Tudo bem,tem time ai que tem mais torcida que agente,mas **** que pariu,que torcida linda é a nossa,incomparável!!!:aplauso::aplauso:

18. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA

CHORÂO!!!!:lol::lol::lol::lol:

19. ludo

ludo Usuário

7.949 1.138 946

Desde 3 Fev 2007
    Paraty /RJ
    Em compensação, um desembargador da Justiça do Trabalho indeferiu o recurso do Leandro Amaral e agora são duas as alternativas: ou paga a multa de 9 milhões ou se reapresenta ao Vasco. Ficou difícil!

20. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    sem problema!!

ele nao estava jogando nada ...abriu vaga para a copmpra de um novo craque para libertadores ,dinheiro nos temos:D:D

melhor!!! abre vaga para o thiago neves golear o flamengo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso