Compro: Focal Clear (ou outro all-rounder conceituado)

Discussão em '[Classif] Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por Eduardooo, 22 Fev 2020.

1. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Preço:
    Até R$ 5.000,00
    Motivo do Anúncio:
    Upgrade
    Tempo de Uso:
    Menos de 1 ano
    Forma de Pagamento:
    • Dinheiro
    • Transferência
    Forma de envio:
    • A negociar
    Compro Focal Clear ou algum outro all-rounder que seja um upgrade consistente para o meu bom e velho Sennheiser HD-650.

O valor que estipulei como teto é 5k, porém não precisa necessariamente ser tão caro, como também não há impedimentos se ultrapassar um pouco esse teto, se isso se justificar

Como podem ver, estou “um pouco” perdido...

Lembrando que o fone deve ser:

1.) Leve e confortável => Pois passo bastante tempo utilizando

2.) Durável e confiável => Odeio produtos “descartáveis” ou mal resolvidos em termos de concepção

O DAC/amp que tenho hoje é um Chord Mojo e meus estilos preferidos são Jazz e alguns rocks como Pink-Floyd, Dire Straits e afins.

Alguns fones que tenho interesse (por favor, sugestões são bem vindas!):

- Focal Clear

- Focal Elex

- Beyerdynamic T1

- Sugestão 01

- Sugestão 02

- Sugestão 03

- Sennheiser HD-800 (sei q não é um all-rounder, mas tenho curiosidade de tê-lo, nem que seja por um tempo)

Obrigado!

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

• 1
  2. Horn Loaded

Horn Loaded Usuário

Desde 7 Out 2013
    Orleans/SC
    Tenho um Fostex TH900. Tens interesse?

• 1
  3. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Não conheço este modelo amigo, vou pesquisar.

4. mascareiro

mascareiro Usuário

Desde 1 Mai 2011
    Recife
    o Fostex TH900 é verdadeiramente fantástico! Um dos melhores fones fechados que tive, uma delícia de ouvir. :)

• 2
  5. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Alguém com um FOCAL ELEX ou CLEAR querendo vender?

Última edição: 25 Fev 2020
  6. walajeremias

walajeremias Usuário

Desde 19 Jan 2020
    Curitiba
    Falem com o Audiotag, ele faz revenda dos fones Focal
    Recomendo fortemente ele. não sei se vai conseguir um clear novo no teto de 5k...mas um elear...

• 1
  7. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Olá amigo, obrigado pela dica.
    Na verdade já recebi por MP oferta de um Clear por esse valor, e há algumas semanas um outro exemplar foi vendido aqui nos classificados exatamente por essa cifra.
    O problema (ao menos para mim, que faço uso intensivo dos fones e pretendo ficar com eles por bastante tempo), para o qual eu ainda não havia atentado, é a infeliz escolha, por parte da Focal, do tecido dos pads e da headband que, apesar de lindo, fica parecendo "encardido" após algum tempo de uso. Parece nem se tratar de sujeira, mas uma característica do próprio tecido (microfibra) e da cor adotada. Pra quem faz uso esporádico, isso não deve ser problema, mas pra mim fica difícil. Por esse motivo não estou mais tão empolgado em comprar um Clear, ainda mais depois que descobri que o revestimento da headband é fixo (não é removível para lavagem ou substituição) e as pads novas custam 200 dólares. Até iria cancelar o anúncio, mas vou deixar um tempo pra ver se aparecem outras opções.

Um ELEX seria uma opção. Perco em qualidade de som (não queria), mas ganho em durabilidade, em tese...

Mas existem outras marcas... vamos aguardar.

8. walajeremias

walajeremias Usuário

Desde 19 Jan 2020
    Curitiba
    Mas se a questão são os pads, possível que um brainwavz ou um dekoni, que são mais baratos, sejam uma boa alternativa...

• 1
  9. vagnernascimento

vagnernascimento Usuário

8 5 3

Desde 24 Fev 2017
    São Paulo
    Amigo, se me permite adicionar uma sugestão: Também tenho um mojo e uso o Hifiman Ananda como único fone.

Estou extremamente satisfeito, tanto que não penso em upgrade. Conjunto de altíssimo nível e você vai gastar até menos que o seu teto.

Só fica a ressalva que se trata de um fone mais brilhante que o hd650, mas acredito que é mais quente que o T1 e o HD800, que estão na sua lista.

Abs!

• 2
  10. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Santa Isabel - SP
    Pesquise por headphone cloth no ebay, uso em todos os meus fones

• 1
  11. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Interessante @joaopmts@joaopmts. Obrigado pela dica!
    Não atrapalham em nada? Não abafam o som?

12. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Santa Isabel - SP
    Eduardo, fica justamente na parte da headband que suja. A almofada é impossivel evitar. Mas é melhor a almofada do que a headband.

• 1
  13. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Obrigado pela sugestão @vagnernascimento@vagnernascimento
    Vou pesquisar, mas acho que passa do teto, não?

14. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Desculpe a confusão, @joaopmts@joaopmts ... fiz a busca na Amazon em vez de fazer no ebay rsrsrs

Apareceram umas capas para pads, com esses termos:
    Cloth Ear Covers for Headsets - Featuring Elastic Band to Secure to Ear Cups - Universal Fit Allows for Use with Aviation, Racing and Gaming Headsets

Os protetores de headband são interessantes, sim. Obrigado

Última edição: 26 Fev 2020
  15. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Santa Isabel - SP
    Segue o link

https://www.ebay.com/itm/Solid-Colo...=3923008921455dee4b5ee41946299fdd0395fdcd1b42

• 1
  16. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Obrigado @joaopmts@joaopmts ! => Muito legais esses protetores, parecem presente da vovó. Vou comprar. Obrigado!

• 1
  17. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Tenho um Ananda também e recomendo, fone sensacional pelo preço. Ele fica abaixo do seu teto.

• 1
  18. João Veiga

João Veiga Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Curitiba, PR
    Boa tarde Eduardo! Nunca ouvi o T1, aqui é o João que está vendendo o Utopia e o Stellia & Arche. Ouvi o Elear e acho um excelente fone mas para as minhas preferências sinto falta de uma resposta mais linear e sub graves. Se você for ficar com um Elear eu te recomendo muito o App Sonarworks True-Fi, é um Eq que corrige todas as imperfeições da resposta de frequência e adiciona sub-graves conforme a sua preferência. Com o App o Elear fica sensacional, mesmo assim acredito que o Clear seja um pouco superior.
    Um Abraço!

• 1
  19. Eduardooo

Eduardooo Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Brusque/SC/Brasil
    Faala @João Veiga@João Veiga tudo bem?
    Cara, acho esse seu Stellia lindo demais! Preciso me “segurar” pra não fazer proposta nele rsrs. Mas teria que ouvir antes...
    Acabei comprando um T1 pra experimentar (ainda não chegou)... mas vou deixar o anúncio ativo por hora, provavelmente eu ainda queira experimentar outro(s) fone(s).
    Eu tinha essa curiosidade em relação ao T1 pelas várias avaliações positivas sobre ele, e essa avaliação mais recente do Léo também me chamou a atenção:

Tenho preferência ao ELEX sobre o ELEAR, mas de qq maneira, Obrigado pela dica do EQ, parece interessante e amplia o leque. Vou experimentar. Coincidentemente, li essa semana num fórum gringo um usuário falando do HD-800 com EQ (não lembro se era o mesmo app que vc citou). Ele afirmava justamente isso que você falou, e que o EQ “resolve” alguns “problemas” do HD-800, deixando ele mais musical e menos seletivo. Confesso que isso me deixou bastante curioso, também. Eu ouvi o HD-800 faz algum tempo, e lembro que, para alguns estilos/gravações, era de cair o queixo, já para outros estilos ele decepcionava. Sabendo das capacidades desse fone, eu gostaria muito de ouvi-lo com uma “correção” feita por um EQ desses. Abraço e obrigado novamente!

• 2
  20. Victor Salles

Victor Salles Usuário

Desde 19 Mai 2019
    Rio de Janeiro
    Amigo, pretende vender o Sennheiser ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso