Fones de ouvido e Khz

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por Juliohires, 8 Abr 2020.

1. Juliohires

Juliohires Usuário

Desde 8 Abr 2020
    São Paulo
    Se um fone de ouvido marca a taxa de alcance de 20 - 20khz, significa que musicas com taxa de amostragem com mais de 20Khz serão limitadas a essa frequencia, certo?

Para se ouvir musica 96khz num fone, o mesmo precisa mostrar que a taxa de amostragem vai ate 96khz ou superior?

Última edição: 8 Abr 2020
  2. Leviathan2210

Leviathan2210 Usuário

Desde 30 Dez 2018
    Brasília
    Opa, acho que vc tá confundindo as informações. Os 20~20k Hz de um fone é em relação a frequência sonora, não taxa de amostragem. Taxa de amostragem é a quantidade de amostras tirada do sinal analógico por segundo, é um parâmetro do arquivo da música.

3. Juliohires

Juliohires Usuário

Desde 8 Abr 2020
    São Paulo
    então um fone 20 - 20khz me daria informações de música acima de 20khz?

4. Juliohires

Juliohires Usuário

Desde 8 Abr 2020
    São Paulo
    como faço para saber se um fone almoça a taxa de amostragem de 44khz ou mais?

5. Leviathan2210

Leviathan2210 Usuário

Desde 30 Dez 2018
    Brasília
    Taxa de amostragem não tem nada a ver com o fone, só com o arquivo da música. Conseguir alcançar essa taxa de amostragem depende sim do DAC, que é outro componente do sistema, e não do fone.

Como vc começou no hobby agora eu recomendo que vc de uma lida no guia que o Léo do Mind The Headphone fez, vc acha o link para acessar o guia na descrição de qualquer um dos últimos vídeos dele no youtube, lá e fala sobre isso e sobre várias outras coisas que vão ser muito úteis pra vc nesse início.

6. Juliohires

Juliohires Usuário

Desde 8 Abr 2020
    São Paulo
    esse dac pode ser externo quanto interno, embutido em algum aparelho? por exemplo um smartphone ou notebook?

7. Juliohires

Juliohires Usuário

Desde 8 Abr 2020
    São Paulo
    quais seria as especificações do dac para alcançar frequências altas, acima de 48khz?

8. Leviathan2210

Leviathan2210 Usuário

Desde 30 Dez 2018
    Brasília
    Sim, pode ser tanto interno quanto externo

9. Leviathan2210

Leviathan2210 Usuário

Desde 30 Dez 2018
    Brasília
    Aí vc tem que olhar de DAC para DAC, cada DAC consegue reproduzir uma gama de arquivos diferentes.
    De novo, da uma olhada no guia do MTH que lá explica essas coisas de uma maneiro boa. Melhor do que eu consigo explicar pelo menos kkkkkkkkk

• 1
  10. Juliohires

Juliohires Usuário

Desde 8 Abr 2020
    São Paulo
    muito obrigado buddy,

11. Juliohires

Juliohires Usuário

Desde 8 Abr 2020
    São Paulo
    o meu smartphone tem a tecnologia dts headphone X, será que dá conta?

12. Leviathan2210

Leviathan2210 Usuário

Desde 30 Dez 2018
    Brasília
    Essa parte sobre a capacidade de reprodução dos celulares já foge do meu conhecimento, não vou conseguir te ajudar nessa kkkkkk.
    A única coisa que eu sei dessa parte dos celulares é que os aparelhos da LG da linha V e da linha G, apartir do V20 e G6 respectivamente, possuem um dac melhor que o normal para celulares.

• 1
  13. Vitor ビトル

Vitor ビトル Usuário

Desde 16 Jun 2009
    Uberlândia/MG/Brasil
    @Juliohires@Juliohires Especificações de range de frequência (quanto vai desde os sons mais graves até os sons mais agudos) em fones de ouvido e a capacidade de leitura de arquivos com taxa de frequência maiores em DACs não significa que você terá uma qualidade maior de som. Recomendo você procurar no Google pelos seguintes artigos:

• "Quais as vantagens de se usar um DAC externo"
    • "Saiba qual assinatura de som é a melhor para você"
    • "O que é áudio Hi-Res? Conheça o novo áudio em alta resolução"
    • "Saiba o que influencia na qualidade do arquivo de música"
    • "Saiba a diferença entre MP3, FLAC, Opus e AAC"

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso