Ford Focus 2007/2008 falhando - motor zetec rocam

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por EdsonMelo-1987, 3 Abr 2020.

1. EdsonMelo-1987

EdsonMelo-1987 Usuário

3 0 1

Desde 3 Abr 2020
    São Paulo
    Olá pessoal, estou em um dilema, meu carro estava engasgando e sem forças, é um Ford focus 1.6 8v flex, 2007/2008 zetec, o mecânico trocou cabos e velas, limpou a TBI com Car80 e não ficou bom, ele fez o teste na bobina, passa corrente, então fomos para os bicos, na verdade e não mandei limpar, já troquei logo os 4 bicos, hoje o carro tem força anda normal, mas quando está frio, tipo ficou a noite toda na garagem ou o dia, e vou sair, as primeiras aceleradas ele dá uns cortes, em primeira ou segunda marcha, depois que esquenta fica normal, mas sinto em algum momento como o rendimento caiu, ele anda mas como se alguém segurasse o carro e sou obrigado a dar esticada pra ver ele desempenhar bem, gostaria de saber, se podem me ajudar a dar um diagnóstico, se pode ser algum sensor falhando ou se pode ser a bomba que está fraca, se tenho que passar agora no scanner?

2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.458 4.818 876

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Se seu veículo possui válvula EGR, daria uma conferida nela para ver se está entupida.

3. EdsonMelo-1987

EdsonMelo-1987 Usuário

3 0 1

Desde 3 Abr 2020
    São Paulo
    O que é uma válvula EGR?

4. cesar4585

cesar4585 Usuário

65 17 21

Desde 27 Abr 2015
    MG
    É uma válvula que serve para reaproveitar parte dos gases expelidos na combustão em um novo ciclo de admissão.

Em tempo, conferiu a linha de combustível e bomba?

5. EdsonMelo-1987

EdsonMelo-1987 Usuário

3 0 1

Desde 3 Abr 2020
    São Paulo
    O mecânico disse que não é bomba de combustível, mas agora o carro quando está frio fica morrendo na lenta, corta aceleração fica fraco, mas quando esquenta funciona normal. O que pode ser? Sensor de lenta, essa válvula EPG ou sensor Map?

6. cesar4585

cesar4585 Usuário

65 17 21

Desde 27 Abr 2015
    MG
    Pode ser qualquer um dos 3.
    O mecânico é bom? Por que com um bom scanner tipo o PDL 5500 ele consegue checar a leitura dos sensores pela porta OBD e já vai saber se ta perfeito

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso