Anúncio do HT Forum

Ford Focus 2011 2.0 Falhando constantemente

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por cibeleab, 16 Nov 2015.

1. Joaopimentel

Joaopimentel Usuário

1 0 1

Desde 5 Nov 2017
    Bituruna PR
    Boa noite, me chamo Joao e tenho um focus ghia 2.0 automatico, estou com problemas de falha
    01 - Carro parado em marcha lenta fica normal, nao acende luz de injeção e quando acelera da uma engasgada
    02 - Andando o carro fica amarrado, nao passa dos 4000 rpm e da uma piscada na luz da bateria

Ele nao acende luz de injeção e nao apresenta avarias, oque pode ser?

2. Sergio cabrito

Sergio cabrito Usuário

1 0 1

Desde 25 Nov 2017
    Vespasiano
    Tenho um focus Ghuia hatch 2.0 2011 esse é meu quinto focus no meu caso o problema foi um bico injetor Bosch com defeito intermitente.
    Descobri com ele falhando cheguei na oficina e nada de aparelhos ou scaner o mecânico foi direto nas bobinas manualmente tirando de cilindro a cilindro depois foi nos bicos e aí bingo comprei um novo Bosch mesmo, já estava enchendo o saco o carro automático demorava a arrancar bebia um pouco mais, após a troca já viajei muito sou representante ando bastante com álcool ou gasolina e está perfeito já andei mais de 3000 km está maravilhoso no álcool ou gasolina sensacional mesmo e econômico ja tive focus debtodas as gerações e nunca tive problenas só alegrias, tive um 2014 que pretendo voltar assim q puder de preferencia powershift que é sensacional. Espero ajudar ir na oficina com o carro falhando e a luz acesa fazer o teste funcionando manualmente mesmo economisa troca de peças
    Abs

3. vinicius viana alves

vinicius viana alves Usuário

2 0 1

Desde 28 Dez 2017
    sapucaia do sul
    por favor meu carro falha depois de quente... focus 1.6
    alguem ja solicionou? eu ja troquei tudo no carro, desde modulo ate bobinas

4. guinepal

guinepal Usuário

3.963 2.394 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Trocou os bicos? Como está a pressão da bomba de combustível?

5. vinicius viana alves

vinicius viana alves Usuário

2 0 1

Desde 28 Dez 2017
    sapucaia do sul
    Ainda não troquei estes itens. Mas no scanner só aparece falha de bobina. Será que vale a pena gastar

6. guinepal

guinepal Usuário

3.963 2.394 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Qualquer peça só vale a pena se identificado o problema, sair trocando peças, é melhor trocar de mecânico

• 1
  7. Alan Dropsy

Alan Dropsy Usuário

Desde 16 Out 2018
    Brasil
    Também tenho um FORD FOCUS DURATEC 2.0 2013 e você descreveu perfeitamente o que está acontecendo com meu carro, o mesmo defeito... Inicialmente pensei ser combustível adulterado logo após abastecer com álcool, rodei até praticamente zerar o álcool que estava no tanque e abasteci com aditivada, abasteci várias vezes por sinal (pra garantir que todo o álcool "adulterado" tivesse ido embora...) pois bem, nada adiantou, o problema continuou, levei no mecânico e ele tirou os bicos fez limpeza, limpou as velas (são novas, trocadas a dois meses) e eu novamente abasteci com gasolina aditivada, nos primeiros quilômetros pareceu resolvido o problema mas foi só eu chegar em casa que voltou... levei no mesmo mecânico novamente e ele fez uma nova limpeza nos bicos e dessa vez tirou o filtro pra ver se tava obstruído (Não estava), peguei o carro e fui embora iludido achando que tinha resolvido pois parou de engasgar... passei a abastecer somente com aditivada (Shell V-power) e em um único posto, digamos que ficou 90%, dando uma engasgadinha de leve uma vez ou outra sem causar muito stress, resolvi abastecer com gasolina comum no mesmo posto e adivinha só quem voltou? kkk isso mesmo, minha dor de cabeça :( carro começou a engasgar de novo, pelos relatos que vi aqui e pelos sintomas no meu carro vou pedir pra passar o scanner e ver se ta tudo bem com a sonda lambda já que com aditivada ele funciona bem e se for o caso reprogramar o módulo já que com também resolveu com gente aqui...

8. Odair Severnini

Odair Severnini Usuário

Desde 15 Jul 2019
    Medianeira
    E ae pessoal,, comprei meu focus ghia 2009 duratec, a uns 5 meses,, mas nunca forcei ele muito,
    Esses dias tentei várias vezes chegar ao máximo dele e não teve jeito, chega em torno de 5 mil rpm e não passa disso, em segunda, terceira,, sem chance, se alguém ja passou por algo parecido e puder me ajudar, agradeço muito.
    Obs,, nas rotações abaixo de 5 mil ele funciona normalmente, lenta normal, acelera normalmente.

9. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Seu caso aí é uma revisão... tem que ver como estão os bicos, pressão na linha, TBI...

• 1
  10. Odair Severnini

Odair Severnini Usuário

Desde 15 Jul 2019
    Medianeira
    Vou fazer isso,, agradeço,, estranho é que na lenta ou baixa velocidade, se eu pisar na embreagem ou colocar em neutro ele sobe até o máximo, mas acima de certa velocidade, uns 100 a 120 ele mesmo em neutro não passa dos 5000, as vezes passa um pouquinho e da uma cortado comonse tivesse tirado o pé do acelerador bruscamente.

11. kleberlpa

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Odair, convém verificar esse carro com scanner. Pode ser um MAP dando leitura errada, pode ser algum erro do câmbio aplicando limitação no motor...

12. Odair Severnini

Odair Severnini Usuário

Desde 15 Jul 2019
    Medianeira
    Vdd, vou mandar ver essa semana,, ele é manual, esqueci de falar obrigado

13. Gaspa9

Gaspa9 Usuário

Desde 25 Nov 2019
    Brusque SC
    Meu caso.
    Focus 1.6 2011 manual.
    Em dias quentes andando com ele o velocimetro cai pra 0, ar condicionado para de gelar e carro não passa de 4000 rpm e a troca de marchas fica menos suave.
    Continuo andando e do nada velocímetro e ar condicionado voltam a funcionar e sinto o pedal ficar mais suave tmb. Levei em 2 oficinas e 3 elétricas e ninguem resolveu. Alguma sugestão?

14. Odair Severnini

Odair Severnini Usuário

Desde 15 Jul 2019
    Medianeira
    Então,, fui em duas mecânicas aki,, uma da bosch service e uma especializada somente em centrais,, nenhum achou nada errado com ele, nenhum sensor, nenhum parâmetro, nem bicos, nada,, sugeriu a atualização da central,, mas com preço de 1200 reais,, e complicado,,

15. kleberlpa

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Em peugeots, quando isto acontece, é fusível com zinabre... Um dos fusíveis fica responsável pelo sensor de velocidade e mais algumas funções. Eu daria um talento na caixa de fusíveis, com certeza é falha na alimentação que desliga parte dos sensores.

16. kleberlpa

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    É o tipo do problema que tem que ser procurado na situação em que dá problema... tem que passar o scanner com o carro andando...

Pode ser um defeito da central ou uma versão problemática do firmware. Experimentou resetar a injeção? Tira a bateria, deixa uns 2 minutos desligada, volta, dá partida e deixa ligado até disparar a ventoinha. Aí pode testar à vontade.

17. Odair Severnini

Odair Severnini Usuário

Desde 15 Jul 2019
    Medianeira

,, então eu fui aki na minha cidade,, no único lugar que fazem reprogramação de central de carros,, o cara deu uma olhada e não achou nada aparente, disse que poderia ser a programação da central mesmo,, e me pediu 1200 reais pra fazer (meio puxado né), então deixei pra lá,, assim que eu estiver em outra cidade com uma concessionária da Ford vou me informar melhor sobre.
    Ja fiz o reset da central pela bateria, não mudou nada,, o estranho é que ele corta somente de 3 marcha em diante, então não acho que seria a central,,,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso