Anúncio do HT Forum

Ford Focus Titanium problemas com sensor de estacionamento

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Fagner Miranda, 27 Jun 2016.

1. Fagner Miranda

Fagner Miranda Usuário

3 0 1

Desde 19 Jul 2011
    são paulo
    Fala galera blz .....

Galera seguinte, peguei um Ford Focus 2013 Titanium e estou com um problemas nos sensores de estacionamento..

Bom, quando eu engato a ré o som dos sensores estão tão baixos que tem que prestar muita atenção para escutar...

Durante o dia é impossível de escutar por conta do barulho da rua ...

Gostaria de saber se isso é um defeito ou se tem alguma opção em algum lugar que eu consiga almentar o volume do bip..

Obrigado

2. Bartok®

Bartok® Usuário

Desde 8 Mai 2010
    Votorantim SP
    Provavelmente seja defeito, pois ate onde eu sei os aparelhos do sensor nao tem regulagem de volume. Seu carro nao esta na garantia? leva na Css quem sabe eles trocam :)

3. Fagner Miranda

Fagner Miranda Usuário

3 0 1

Desde 19 Jul 2011
    são paulo
    Não cara não está na garantia ...

Me falaram que pode ser o módulo do sensor .. Agora onde fica ninguém sabe ...

Alguém sabe onde fica ?

4. vpuccinelli

vpuccinelli Usuário

Desde 24 Out 2011
    Santos/ SP
    oi Fagner , vc resolveu o problema do sensor ? Oq era? o meu esta tendo o mesmo problema

5. mfwagner

mfwagner Usuário

3 0 1

Desde 3 Out 2009
    Porto Alegre/RS
    Olá, galera! Alguém conseguiu resolver esse problema do som baixo dos alto-falantes do sensor de estacionamento do focus? O meu tbm está apresentando o mesmo defeito.

6. Robison Hastenreiter

Robison Hastenreiter Usuário

Desde 9 Ago 2018
    Petropolis
    Olá galera!

Tbm peguei um ford Focus com a mesma situação, pesquisei na internet e, nada...
    Resolvi eu mesmo procurar uma solução. Achei, e melhorou bastante!

O que vi é que o auto falante do sensor de ré do focus, no meu caso o modelo hatch, fica na coluna traseira direita, bem próximo ao cinto de segurança.

Desmontei as capas plásticas de acabamento, com muito cuidado, e encontrei o falante do sensor bem próximo da correia do cinto de segurança.

Fiz o seguinte: tirei o pequeno falante, comprei aproximadamente 5 m de fio tipo flamenguinho pra auto falantes, cortei o terminal e emendei o fio, passando por todo forro lateral até chegar na frente por baixo do console central no lado esquerdo(motorista), ali, emendei o terminal original novamente e fixei o falante do sensor em um parafuso próprio do carro mesmo, sem ter que furar nada!
    Dá um pouco de trabalho e exige um pouco de paciência, mas vale a pena.

O som ficou bem mais próximo e audível, melhorou bastante.

Acho que foi uma falha muito grande da ford nesse ponto...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso