Ford Fusion - programação de módulos

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por DiscoverySL, 20 Mai 2017.

1. Zan1970

Zan1970 Usuário

Desde 15 Mai 2010
    RS

Pessoal desculpa a demora para responder. Segue a foto: IMG_4293.JPG

2. PastreRS

PastreRS Usuário

83 61 23

Desde 4 Dez 2015
    RS
    Somente existe o rebatimento dos espelhos a partir do 14/15. Os Fusions 14/14 não possuem o botão nem o motor para o rebatimento dos espelhos.

• 1
    • 1
  3. DiscoverySL

DiscoverySL Usuário

84 126 264

Desde 15 Mai 2017
    São Lourenço
    Zan.

O seu não tem o botão de rebatimento manual. Não posso dar certeza que funcione.

• 1
  4. Dandare

Dandare Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Sao Paulo
    Pessoal,

Eu andei pesquisando nos foruns gringos em maneiras para tentar habilitar o vídeo enquanto o carro estiver andando para tentar fazer um espelhamento do Waze do celular via entrada A/V. Pelo que eu lí, a linha 7D0-02-01 (ACIM) seleciona o "país" da configuração do carro conforme exemplo abaixo:

ACIM 7D0-02-01 XXXX xxxx xxxx

Onde XXXX é pode ser:

USA: 5553
    Canada: 4341
    UR: 5552
    WS : 5753

(os 4 numeros representam as duas letras do código de cada país em Hexa-decimal, ou seja: 55=U, 53=S -> 5553 US. Em teoria o Brasil seria 4252 (BR).

Pelo que eu lí, o código 5753 habilita a opção de alterar o destino do navegador enquanto o carro estiver em movimento. Minha dúvida é se existe algum código de pais que também libere o vídeo em movimento. Alguém já aletrou essa configuração? Alguém já conseguiu habilitar o vídeo em movimento?

Abraços

5. Zan1970

Zan1970 Usuário

Desde 15 Mai 2010
    RS
    Exatamente. por isso tentarei somente o mod do tilt down.

6. DiscoverySL

DiscoverySL Usuário

84 126 264

Desde 15 Mai 2017
    São Lourenço
    Quais são os países: UR e WS? Bom lembrar que caso mude o país, o código para telefone de emergência muda e pode deixá-lo inoperante. Por exemplo, mudando para os USA (US) o 190 vira 911.

• 1
  7. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Se nao tem o botão não tem o motor de rebatimento como falou @Pastre@Pastre .

• 2
  8. Dandare

Dandare Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Sao Paulo
    UR confesso que não sei. Achei essela numeração nos fóruns gringos. WS, se não me engano, é "Samoa".

Falaram para tentar Rússia (5255)

9. dpetry

dpetry Usuário

3 7 1

Desde 11 Jul 2017
    POA-RS
    Oi pessoal, tudo bom?
    Tenho me aventurado no FORScan há alguns meses, primeiro com dois New Fiesta, agora com meu Fusion 14/14.
    Muito legal ver uma comunidade de brasileiros comentando sobre o assunto.
    Li todas as mensagens e gostaria de acrescentar alguns detalhes que acho que não foram mencionados:
    1) Não esqueçam de fazer backup antes de começar a modificar o carro!
    2) A tela com sensor de pressão e o velocímetro digital só funcionam a partir da versão 2015.
    3) O monitor do AWD funciona a partir do modelo 2014, habilitei no meu.
    4) O tilt-down é meio chatinho... Primeiro que é necessário apertar no botão que está na porta correspondente ao retrovisor para que ele abaixe. Também precisa ser configurado depois de acionado pelo FORScan. Para isso ao engatar a ré coloque o retrovisor na posição que quer que ele fique quando engatada a ré, depois ao colocar de volta do D tem que retornar o espelho e gravar as posições no botão de memória do banco. Eu consegui fazer funcionar no meu 2014.
    5) A liberação do vídeo eu ainda não tentei, mas o Dan não deixou claro se funciona ou não.
    6) É possível trocar o módulo APIM do carro e, com junto o FORScan, instalar o SYNC 3. Na concessionária está R$5000 o módulo, no ebay achei por US$299 até US$999.
    7) Eu desliguei a buzinada dupla que acontecia algumas vezes com o meu carro além do efeito "nuvem" das telas laterais do painel (ao lado do velocímetro).
    8) Não consegui fazer funcionar o seletor do DRL no painel, mas consegui ativar para que as "luzes de estacionamento" fiquem ligadas como DRL. São luzes bem discretas, não servem para a lei brasileira. Como ando mais na cidade preferi não ligar os faróis permanentemente.
    No que eu puder ajudar estou aí. Abraços

• 6
  10. BurninHell

BurninHell Usuário

9 2 1

Desde 27 Mai 2010
    São Paulo / SP / Brasil
    Dá mesmo pra instalar o Sync 3 no carro? Queria muito saber mais a respeito. Onde posso obter mais informações??

11. BurninHell

BurninHell Usuário

9 2 1

Desde 27 Mai 2010
    São Paulo / SP / Brasil
    Alguém sabe o que esse monitor AWD deveria mostrar...?

12. BurninHell

BurninHell Usuário

9 2 1

Desde 27 Mai 2010
    São Paulo / SP / Brasil

Acho que pra fazer esse upgrade teria que comprar o kit completo deles né..?

13. Shycko

Shycko Usuário

1.188 1.047 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    A distribuição da tração entre o eixo dianteiro e o traseiro em tempo real.

14. Marcelo-RJ

Marcelo-RJ Usuário

Desde 14 Fev 2017
    rio de janeiro

Boa noite amigo. Fez algum teste com essas alterações? Seria uma boa liberar o vídeo pelo Forscan em vez de ter comprar o cabo de desbloqueio! Abraço.

• 1
  15. dpetry

dpetry Usuário

3 7 1

Desde 11 Jul 2017
    POA-RS
    Informações daqui: http://www.2gfusions.net/showthread.php?tid=3881
    Você tem que trocar o módulo, que fica atrás da tela.
    Ele é quase igual, encaixa no mesmo lugar.

O Sync 3 usa um protocolo diferente para comunicação com o GPS, se você for instalar tem que trocar outro módulo ou manter duas antenas de GPS no carro (uma para o painel, onde fica mostrando a bússola, outra para o touch).
    Se quiser usar o CarPlay da Apple também é necessário trocar a USB. Se for só AndroidAuto não precisa.

É necessário atualizar o firmware do novo módulo sync com o seu chassi.

• 1
  16. dpetry

dpetry Usuário

3 7 1

Desde 11 Jul 2017
    POA-RS
    Com o meu OBD2 que é HS e MS Can não achei ACIM. Tem ACM e APIM.
    Os códigos correspondentes parecem ser do APIM, que é o nome do módulo que fica atrás da tela touch.
    Verifiquei e a parte indicada realmente estava em 4252, troquei para 5255, o Sync reiniciou mas não liberou a entrada de vídeo via RCA enquanto o câmbio está no D.

17. Dandare

Dandare Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Sao Paulo
    Da sim, mas tem que comprar o hardware. No USA o hardware para o Sync 3 sai por uns 1.500 dólares (sem contar custo com impostos e correio). Tem que ver se compensa.

Última edição: 12 Jul 2017
    • 1
  18. Dandare

Dandare Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Sao Paulo

Opa. E o APIM mesmo. Você verificou se a navegação desbloqueiou? Se pelo menos o navegador está permitindo ajustes com o veículo em movimento?

É um tiro no escuro: Em toda a internet achei apenas um cara que comentou que tinha com seguido liberar o vídeo em movimento (e disse que fez alterando o país). O "banbanban" de programação dos Fusions disse que nunca viu isso sendo feito.

Meu carro deve chegar nesse final de semana aí eu vou experimentar mais codigos

Última edição: 12 Jul 2017
  19. Dandare

Dandare Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Sao Paulo
    Alguém aqui já adquiriu um UCDS OBD para fazer o update dos firmwares?

• 1
  20. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Que eu sabia o monitor awd funciona só ATÉ 2014 ... apartar do 2015 pode abilitar mas não mostra nada

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso