Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. charleyfabiano

charleyfabiano Usuário

245 200 45

Desde 10 Mai 2013
    Montes Claros/MG/Brasil
    Você diz que "refez o câmbio..."(??!!) ou seja, pra mim, parece mesmo que "ficou algo" por ai... Completar o oleo do cambio, alguma engrenagem trabalhando "forçada". Vale a pena levar o veiculo na oficina deste serviço e relatar o ocorrido.

Com cãmbio automatico não se brinca... E possivelmente, o oleo já estará mais escuro (precisa estar proximo do vermelho...) pois deve ter trabalhado em condição severa de uso.

2. &Driver

&Driver Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Balneário Camboriú - SC
    Também preciso da ajuda da "navegadora/patroa" em alguns momentos em que vou estacionar/manobrar. Ainda mais que ela está tirando a CNH agora e quer mostrar conhecimento e habilidade (que medo de por um Fusion na mão dela... acho que vai rodar só no HB20 batido... kkk)

• 1
  3. Marcelo-RJ

Marcelo-RJ Usuário

Desde 14 Fev 2017
    rio de janeiro
    Alguém sabe como faço para as funções de partida remota do Fusion Titanium Plus 2015 voltarem a me dar as opções de configuração de Ar condicionado? Fiz um reset de fábrica quando comprei o carro e agora só me deixa habilitar ou desabilitar a função de ligar remotamente e o tempo de duração do motor ligado. As configurações de climatizador ficam visíveis mas não podem ser selecionadas! Quando desligo o carro com ar ligado o acionamento remoto liga o ar com as ultimas configurações mas se desligo o ar antes de desligar o carro o mesmo não liga com a partida remota nem o ar dos bancos! Antes do reset funcionava! Obrigado.

4. GladstonJA

GladstonJA Usuário

Desde 7 Jun 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Eu e outros colegas já comentamos isso aqui. Até agora sem solução. Nem ccs resolveu no meu caso.

5. Shycko

Shycko Usuário

1.188 1.047 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Pelo jeito, essa novela dos "menus que somem" é mais comum do que imaginamos. :suspeito:

6. Murilo

Murilo Moderador

Qual o propósito em retirar recursos antes disponibilizados?

Mostrar que o 2017 tem e os outros não mais? Besteira né...

7. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Pesquisando em outro fóruns , parece que e' um problema de firmware do modulo FCIM .
    afetaria os módulos montados nos modelos 2013 e 2014 .
    precisaria reprogramar este modulo .

em anexo copia do TSB da ford .
    talvez se levar este documento na CCS ou em uma boa oficina , eles poderiam resolver ...

Anexos:

• 6
  8. Doc.

Doc. Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Sorocaba/SP/Brasil
    Opa hoje passeando na net me deparo com a questão e se engatarmos a ré com o Fusion andando para quem ainda não viu olha a tensão quando ele põe no N antes de por na ré.

• 1
    • 1
  9. &Driver

&Driver Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Balneário Camboriú - SC
    • 1
  10. Boa tarde pessoal, alguém aqui já tem ou andou no fusion 2017?Ele realmente perdeu desempenho como em alguns testes de revista falam?Pergunto isso, porque está mais potente e com mais torque

11. Ney Queiroz

Ney Queiroz Usuário

Desde 17 Set 2008
    Salvador/Jequié/Bahia
    Rodei recentemente no FF AWD 2017 que estava sendo vendido na HAUS aqui em Salvador. Rodou exatamente igual a minha AWD 2015.

Gostei bastante da nova CM, muito rapida, mas odiei as novas rodas, muito feias e ao vivo pioram ainda mais.

12. &Driver

&Driver Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Balneário Camboriú - SC
    Eu tenho o Flex 2014 e rodei algumas vezes em testes drives com FWD e AWD, de 2013 a 2015 (principalmente AWD), incluindo alguns seminovos também... Como disse, só foram testes rápidos, mas pareceu-me que esse novo AWD ficou um pouco mais pacato (bem pouca diferença). Mas pode ser que esse Fusion que rodei não estava amaciado, ou abastecido com gasolina pior, ou o trajeto não ajudou, ou o motorista aqui não ajudou... Quem pode fazer uma crítica melhor é quem tem um... Mas eu até relatei isso aqui e que também achei que a altura do solo ficou um pouquinho melhor (rodei com menos medo de pegar "bico do tubarão" em lombadas após passar a primeira)... Quanto às rodas, também achei péssimas... As rodas do SEL parecem ser lindas... Aqui têm uns anúncios da Webmotors onde dá para ver a roda do SEL Ecoboost (para quem não viu ou conhece já dá para saber como é o console e o estofamento do Flex/SE/SEL):

https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2016-2017/18897595

https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2016-2017/18897594

https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2016-2017/18840324

https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2016-2017/18647355

https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2016-2017/18832817

Última edição: 17 Fev 2017
    • 1
  13. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Interessante. Mas não ficou claro pra mim se após mover a alavanca para Ré se ele pisou no acelerador tambem, ou se apenas mudou pra ré e deixou o carro correr. Será que ele estava pisando no acelerador com a transmissão em R?

14. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Pessoal,

Liguei meu conector OBD na Edge e verifiquei que no computador de bordo (ECU) esta disponível a medição de poluição emitida (CO2). Alguem já mediu isso no Fusion tb?

Fiquei "assustado" com o resultado que vi. Não tenho nenhuma outra referência de comparação, mas a ECU da Edge indicava de 500 a 700 g/km de CO2. Se imaginar o CO2 como um pó (ao invés de fumaça) seria pelo menos 0,5 kg por km. Qse 1 "saco de feijão" de "pó" de CO2 por km.

Por ser uma "fumaça" eu imaginava que fosse muito menos.

Se tiverem a informação, seria interessante à título de comparação.

Abs/Kleber

• 1
  15. Doc.

Doc. Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Sorocaba/SP/Brasil
    Pelo que ele fala parece que ele continua acelerando eu perdi o link da reportagem que explica que a maioria dos carros atuais tem um mecanismo que não deixa as engrenagens ou o sistema do cambio atuar depois de alguns km por hora mas eu não preciso testar não!!

• 1
  16. &Driver

&Driver Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Balneário Camboriú - SC
    Última edição: 18 Fev 2017
    • 3
  17. Engetrein

Engetrein Usuário

Pessoal, estou com 10.000 Km com o AWD 2016.

Com o anterior AWD 13/14, fiz 108.000 Km. Manutenção, só as de rotina... Entreguei com as pastilhas de freio originais... Pouco desgaste para um carro deste porte...

O AWD 16/16 é mais econômico que o 13/14. Em trechos que eu fazia média de 14 Km/L, este faz 15,5 Km/L. Detalhe: média de 90 Km/h no piloto automático... Claro que na cidade a média cai bastante, para uns 5 ou 6 Km/L.

Daí a pergunta: carro híbrido é vantajoso? Não tem a segurança da tração integral (quando se anda na chuva, parece que o AWD está preso sobre trilhos...). Outro aspecto importante é a ação efetiva do freio motor do câmbio automático AWD, pois o cambio CVT não tem a mesma força (para a redução de velocidade do automóvel...)

Finalizando, outro fator muito importante: para fazer uma ultrapassagem segura, a "velocidade de dobra" do motor turbo faz toda a diferença...

• 5
  18. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Ontem vi aqui em Caxias o fusion 17 ...
    Os faróis ficaram muito bonitos mesmo !
    O LED faz toda a diferença, como tambem as DRL .... tem cara de mau !

Pena que atras não conseguiram o mesmo efeito .. a forma em C não é convincente...

Mas não se pode ter tudo ....
    sonhando.... Que venha a versão Sport ...

19. Engetrein

Engetrein Usuário

Motorzão V6 2.7 Ecoboost com 325 cv AWD exterminaria a venda de BMWs, Audis e Mercedes por aqui...

• 1
  20. Engetrein

Engetrein Usuário

Pessoal, vejam este vídeo do papa-bmw: fusion sport...

Atenção especial para a estabilidade do bichinho, ao contornar os cones...

a potencia do Ecoboost V6 Turbo nem se fala...

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso