Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. charleyfabiano

charleyfabiano Usuário

245 200 45

Desde 10 Mai 2013
    Montes Claros/MG/Brasil
    Loiso, fora que é uma categoria acima destes considerados "não-premium" (Civic, Corolla, Cruze, etc) (rs..). P.s. Pra mim o Fusion é premium em "terra brasilis".

Já bastante discutido aqui no fórum, o mercado regula os carros pelo preço de venda...

• 2
  2. MPiovesan

MPiovesan Maicon Piovesan

259 251 48

Desde 17 Nov 2008
    Rio Grande do Sul
    Alguém sabe qual a durabilidade da bateria do Fusion AWD?
    O meu é 14/14, e hoje não quis ligar nem abrir as portas.
    Está bem com cara de bateria morrendo.

3. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    A minha morreu em torno de 2 anos de uso e troquei na garantia

• 1
  4. Mamonte

Mamonte Usuário

93 74 13

Desde 17 Out 2009
    Pindamonhangaba
    Aqui Fusion 2.5 2011, chegando aos 110 mil km, quase cinco anos e meio. Já troquei bateria quatro vezes, uma delas na garantia do próprio fabricante (a dez dias do fim da garantia). Nem questionaram.

• 1
  5. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    O meu comprado em janeiro de 2014 nunca deu sinais de que a bateria estava ruim...
    Esta semana acendeu no painel mensagem de bateria fraca da chave. Alguém já trocou? É simples de fazer sozinho?
    Obrigado!

• 1
  6. GladstonJA

GladstonJA Usuário

Desde 7 Jun 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Da chave é fácil. Só abrir com cuidado e trocar. Já troquei do meu 2015. Se não me engano são duas.

• 1
  7. Engetrein

Engetrein Usuário

Entreguei meu AWD 13/14 com 3 anos de uso, e a bateria estava perfeita...

• 1
  8. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Se for realizar o procedimento, faça algumas fotos do processo, caso possível, para dar uma ilustrada aos futuros trocadores de bateria, também.
    (y)

• 1
  9. MV Godinho

MV Godinho Usuário

Desde 27 Fev 2007
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Alguém aqui chegou a fazer o recall do cinto de segurança? Como é o serviço de reparo?

O meu está na faixa de chassis do recall, mas ainda não tive tempo de ir a uma concessionária.

10. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Acredito que ninguém, pois os reparos ainda não começaram.

Retirado do site da FORD:

"Solução: Aplicação de um revestimento isolante para proteger o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros das altas temperaturas geradas pelo acionamento deste mecanismo."

"Data de início do atendimento: Assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço no Distribuidor Ford de sua preferência. Para informações contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673."

Até onde sei, ainda não rolou esse novo chamamento. :assobio:

• 1
  11. MPiovesan

MPiovesan Maicon Piovesan

259 251 48

Desde 17 Nov 2008
    Rio Grande do Sul
    A chave do Fusion não descodifica ao retirar as baterias?
    Acho que seria interessante pesquisar na agência antes de abrir.

12. GladstonJA

GladstonJA Usuário

Desde 7 Jun 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Não. Esse tipo de informação é gravado em chip EPROM e não depende de energia.

Já fiz a troca das baterias. São duas. Basta abrir a parte traseira (onde fica a chave manual da porta) e depois separar a parte frontal do restante da chave.

Pelo o que me recordo dentro da chave tem um adesivo sugerindo para trocar as duas baterias a cada troca. São baterias de relógio, daquelas do tipo pastilha, largas. Removi as duas e coloquei as novas sem problemas.

• 3
  13. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Taí o videotutorial. Exatamente como você descreveu: (y)

• 4
  14. pcbeber

pcbeber Usuário

Desde 4 Mai 2012
    Florianopolis
    Alguém sabe se o sistema Sync do FF FWD 14/15 tem acesso a internet ? O que posso acessar ?

15. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Diretamente não pode acessar a internet, precisa de um modem USB.
    Pode usar também a função hotspot do celular .

Infelizmente não tem muita utilidade .
    Com um modem USB pode criai uma rede Wi-Fi para os " hóspedes" do carro .

Teria uma possibilidade de baixar aplicativo no sync , mas Ford nunca liberou nada para este sistema .

• 2
  16. Marcelo-RJ

Marcelo-RJ Usuário

Desde 14 Fev 2017
    rio de janeiro
    ATENÇÃO AMIGOS...Problema acima relatado foi solucionado na CCS do meu bairro. Imprimi a dica do gufoluca, 15 Fev 2017 e levei a CCS. O mecânico responsável disse saber como efetuava o procedimento de atualização do firmware do modulo FCIM. Feito isso, os MENUS voltaram a funcionar. Obrigado pela dica amigo.

• 6
  17. lifesound

lifesound Usuário

Desde 23 Jul 2008
    SP/SP
    Gostaria de saber se no modelo 2017 aquele problema de raspar em tudo que é valeta, melhorou ou continua raspando ???

18. Acredito que tenha melhorado

19. pcbeber

pcbeber Usuário

Desde 4 Mai 2012
    Florianopolis
    Grande gufoluca,

Valeu pelas informações. Estava desconfiado mesmo.

Vc já trocou os pneus do seu carro ? Vale a pena botar pneus Kuhmo 235/45R18 ?

20. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Pessoal semana passada ao virar uma esquina aqui em SP, fui como um carro "normal" e não como um Fusion. Pois bem, ele bateu em baixo numa tampa do bueiro, aquelas redondas de ferro. Eu nem vi o bueiro na hora, parei pra ver o que tinha acontecido, pois o barulho foi grande e vi que tinha quebrado o "spoiler" inferior do para choques. Depois andando com o carro, percebi que algo estava raspando no pneu, era o para barro do carro que estava desolcado para tras.

Bom resumindo, levei para uma oficina e o conserto ficou em somente R$9.500,00. Segue orçamento e fotos do carro. Como podem ver, o carro está normal por fora. Tirando isso o carro está normal, está alinhado, sem problemas de mecânica, etc... Apenas entortou essa peça de baixo do carro.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso