Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. Murilo

Murilo Moderador

Quando vc fala em ruído mais alto vc se refere a escutar rodando em velocidade alta? Tipo na estrada a uns 120km/h?

2. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Em alguns carros, sim, charleyfabiano. Um mecânico amigo meu, inclusive, comentou que determinados modelos franceses nem ligam o motor, se o carro ficar sem bateria por mais de 5 minutos.

Entretanto, pelo que o colega DiscoverSL reportou, aparentemente, a ausência de carga na bateria do Hybrid dele, não provocou falhas posteriores. O que tenho visto em relatos aqui no fórum é que, normalmente, perde-se as configurações localizadas no painel e no Sync2.

• 1
  3. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Não tive boa experiência com os pneus da SUNNY. Coloquei um jogo deles no meu Civic e notei piora em todos os sentidos - molhado, seco, ruído, conforto, durabilidade... (os anteriores eram FALKEN, segunda linha da DUNLOP). A única vantagem foi o preço, pois custaram quase a metade do valor. Entretanto, acho que não cheguei a rodar 20k km com eles antes de optar por substitui-los antecipadamente (de tão ineficientes).

Última edição: 29 Mai 2017
    • 1
  4. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O pneu é mais duro e acaba transmitindo o ruído de rodagem com mais intensidade porem é pouca coisa a mais, no caso do Fusion que é um carro bem silencioso ele continua assim, porém ao passar em asfalto áspero vc percebe mais esse ruído,
    Segue a foto
    20170529_124701-1206x1209.jpg
    20mil km rodados

• 3
  5. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Pela imagem, não parece que esse pneu consiga chegar aos 35k km.

• 2
  6. Murilo

Murilo Moderador

De noite posto fotos dos Primacy 3 como estão.

Um par com 35K e outro com 27K.

7. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Esse ai é o dianteiro, esta um pouco mais gasto que os traseiros , estou pra fazer o rodízio, na comparação com os Goodyear que troquei com 45mil estão com pouca diferença de desgaste com meia vida. A marcação mais ou menos na metade do que era a original, note que mesmo as marcações delicadas estão aparentes ainda acredito que chegue os 35mil tranquilo e ate a 40mil ja com prejuízos da aderência, mas pelo preço que paguei mesmo que tivesse que trocar agora com 20mil ainda sairia mais barato que ter comprado michelin ou goodyear

• 1
  8. Murilo

Murilo Moderador

Esse é o ponto.

Digamos que durem 25K KM os Momo.

Com dois jogos completos de 4 pneus Momo vc gasta menos que com um único jogo de 4 pneus do Primacy. Rodará 50K KM com os Momo e apenas 35K KM com os Primacy, e gastando mais nos Primacy.

• 4
  9. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Esse é traseiro
    20170529_142422-1612x1209.jpg
    Eu dei uma relaxada e ainda não fiz rodízio, estou fazendo a cada 7500km sendo que deveria fazer a cada 5mil
    Nessa foto fica mais fácil, da um zoom na Marcação e veja que tem bastante pra rodar ainda

• 3
  10. Amazo

Amazo Usuário

Desde 12 Dez 2011
    Brasília
  11. d19

d19 Usuário

45 20 5

Desde 31 Out 2010
    brasil
    Se vc faz rodízio frequentemente, o custo do rodízio acaba por consumir a economia com a compra dos pneus

12. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O custo pra rodízio e geometria fica em torno de 150 reais, é um custo considerável se vc fizer a cada 5mil, porém, se vc não fizer tbm vai ter um gasto bem maior pois os pneus se deterioram mais rápido com risco de descascar a borracha bem gnde, principalmente em carros com gnde potência. Veja a diferença entre o pneu dianteiro e traseiro do meu carro nas duas fotos, nesse caso estou a quase 10mil km sem rodízio. O Fusion apesar de se AWD é praticamente um FWD na maioria das vezes o que provoca essa diferença de desgaste

• 1
  13. DiscoverySL

DiscoverySL Usuário

84 126 264

Desde 15 Mai 2017
    São Lourenço
    O meu é híbrido. A bateria de alta voltagem permaneceu com mais de 50% da carga. Só a bateria 12V que zerou. Ela é responsável pelas travas, reconhecimento da chave no Easy Access e assim, autorizar a partida. Por isso é pequena só 43Ah. A Bateria de Alta voltagem dá a partida no motor, e mantém a configuração dos equipamentos.

14. Marcelo-RJ

Marcelo-RJ Usuário

Desde 14 Fev 2017
    rio de janeiro
    Boa noite amigo. Comprei no ML um OBDII que tem chave seletora porém não consegui ler os módulos MS só os HS! Poderia me passar o modelo do seu para que eu possa comprar igual? Com o que comprei só tive acesso ao Daytime Running Light que configurei com sucesso. Agradeço a ajuda desde já.

• 1
  15. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil

eu comprei no ML este http://produto.mercadolivre.com.br/...gnostic-scanner-can-bus-wifi-iphone-ios-p-_JM

Mas precisei fazer a modificação hardware para ler as duas redes

• 1
  16. Murilo

Murilo Moderador

Comprei hoje os 4 pneus. Depois de muito pesquisar comprei os Momo Outrun M3 235 45 R18

Prazo de entrega de 3 a 6 dias, vamos ver se chega mesmo nesse prazo. No outro final de semana devo colocar, se chegar a tempo.

Segue para ficar registrado o preço para futuras consultas:

Pneu momo.jpg

• 7
  17. Engetrein

Engetrein Usuário

Pessoal, conversando com um conhecido que possui um AWD 13/14, ele afirmou que acima de 100 Km/h, a tração AWD permanece ativa, independente do tipo de condução (ou seja: atuação PERMANENTE).

Ele relatou que foi o pessoal da concessionária Ford que passou esta informação.

Alguém saberia dizer se é isto mesmo?

18. DiscoverySL

DiscoverySL Usuário

84 126 264

Desde 15 Mai 2017
    São Lourenço
    Sugiro ativar o gráfico de tração e quem tiver o AWD poderia dizer para nós. Não sabia dessa informação não.

19. Engetrein

Engetrein Usuário

Caro DiscoverSL, como se ativa este gráfico?

20. DiscoverySL

DiscoverySL Usuário

84 126 264

Desde 15 Mai 2017
    São Lourenço
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso