Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Lendo nos fóruns gringos , parece que este instrumento funciona so nos fusion awd ate ano 14.
    nos 15 e 16 é possível habilitar a visualização no painel , mas fica estático sem mostrar dados. Devido a uma mudança no firmware de um modulo .

2. Marcelo-RJ

Marcelo-RJ Usuário

Desde 14 Fev 2017
    rio de janeiro

Boa noite.
    Consegui habilitar no painel a pressão dos pneus e o velocímetro digital. Porém ambos ficam estáticos e não fazem a leitura! Alguma dica? Meu carro é um Fusion Titanium AWD 14/15. Obrigado.

3. honkytonk

honkytonk Usuário

4.581 5.997 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Peguei emprestado um fusion 2017 e observei esse gráfico em várias circunstâncias. E não é isso que acontece. Acima de 100km/h numa condução constante, pista boa, somente a dianteira fica ativa. Por noutro lado, observei que em.pequenas curvas com rua molhada dentro da cidade a tração traseira é acionada, mesmo sem exagerar. E em retomadas é bastante comum ativar a traseira também, mesmo que não seja retomada vigorosa. E na arrancada , como esperado, é o momento em que mais se nota a ativação do awd.

• 2
  4. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Eu já acho que a tração ativa muito pouco, pelo menos no meu, e a prova disso, é a diferença gnde de desgaste dos pneus dianteiros em relação aos traseiros. Nem o cooler da pátria tem tanta diferença de desgaste

• 1
  5. DiscoverySL

DiscoverySL Usuário

84 126 264

Desde 15 Mai 2017
    São Lourenço
    Prezados. Acredito que tenham que fazer atualização do Firmware do IPC na concessionária, usando o IDS. É um procedimento específico de atualização de módulos. Normalmente as concessionárias só fazem a leitura no OBD para verificar erros. TÊM QUE IMPLORAR PARA VERIFICAREM ATUALIZAÇÃO POR ATUALIZAÇÃO DOS MÓDULOS. Se tiverem amizade com o chefe de oficina facilita muito.
    Com a atualização do firmware, os gráficos devem funcionar melhor.

6. DiscoverySL

DiscoverySL Usuário

84 126 264

Desde 15 Mai 2017
    São Lourenço
    O que é "Cooler da pátria"?

7. gufoluca

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil

E exatamente como foi comentado paginas atras , o instrumento AWD funciona em fusion ate ano 14 , mas não funcionam pressão e velocidade .
    A partir do ano 15 perde o awd mas funcionam pressão e velocidade .

parece que muda o firmware específicos nos modulos que não permite a transmissão dos dados .

8. gufoluca

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Você comprovou se este método funciona ?

Porque também no forum que você citou, falam que precisa trocar componentes do modulo e não uma simples reprogramação , ate aonde eu li não conseguiram habilitar o AWD nos 15/16

9. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Segue o quadro de vendas totais do mês de maio/2017.

Fusão aparecendo na "lanterna" da tabela dos 50 carros mais vendidos:

pFENAVRAVE-6.JPG

Suas vendas estão mantendo a tendência de aumento. Incremento de 21% em maio (sobre os números de abril):

pFENAVRAVE-62.JPG

Na média, o mês de maio de 2017 foi 24,79% melhor que as vendas de abril.

10. DiscoverySL

DiscoverySL Usuário

84 126 264

Desde 15 Mai 2017
    São Lourenço
    Não, realmente não consegui andar no carro, vou tentar um na próxima semana. Se conseguir vou postar foto. Mas a atualização do firmware seria necessária.

11. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
  12. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Amigos

Alguém já realizou o serviço daquele ultimo recall do Fusion, que trata do ponto de ancoragem do cinto de segurança ?

13. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Mas isso já é uma tendência de longa data. Por isso que o único sedã fullsize de tração traseira das três grandes hoje é o Dodge Charger.

Existia tb o Chevrolet SS, mas vinha da Austrália e a Holden não só encerrou a sua produção como tb suas atividades como montadora de automóveis (a marca ainda existe, claro).

A Ford por sua vez fazia o Crown Victoria apenas pra polícia, e esse carro já morreu há algum tempo (qdo foi substituído pelo Taurus).

A grande novidade é estarmos vendo os midsize vendendo cada vez menos. Porém, todos os carros mencionados na reportagem são de marcas de entrada. Os premium vão muito bem, obrigado.

É apenas a continuação de uma tendência que começou ainda nos anos 90, com a morte de alguns modelos tradicionais até mesmo na Europa, como o Omega. Mas a comparação, nesse caso, era com os carros das marcas premium. As pessoas não viam justificativa em pagar caro por carros grandes de marcas comuns. Esse raciocínio foi tb o que matou os Holden Commodore/Ford Falcon na Austrália, assim como os carros grandes de Ford/GM/Chrysler nos EUA (exceto Cadillac).

O Passat e o Mondeo (Fusion nos mercados americanos) são sobreviventes de uma época em que o mercado era muito diferente e o gosto das pessoas tb.

Última edição: 3 Jun 2017
    • 2
  14. ademir.sa

ademir.sa Usuário

97 80 13

Desde 13 Jun 2012
    porto velho - ro
    Estou esperando há três meses e segundo a CSS não há previsão...

15. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    A "previsão" existe, pois a Ford iniciou em 4 maio o agendamento para o reparo.

Vou ligar na css onde faço as revisões e ver se já estão efetuando o procedimento.

16. Shycko

Shycko Usuário

1.185 1.044 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Toyota perde liderança em pesquisa de satisfação
    Hyundai-Caoa desbanca Toyota e é a nova número 1 no estudo que avalia satisfação do cliente com o processo de vendas

HYUNDAI-CAOA Montadora é a nova líder de satisfação em vendas

A Toyota não é mais a líder de satisfação dos clientes no processo de venda de veículos. A quinta edição da pesquisa Sales Satisfaction Index (SSI), ou índice de satisfação em vendas, realizada pela J.D. Power do Brasil, traz a Hyundai-Caoa como primeira colocada.

Líder no ano passado, a Toyota caiu, em 2017, para a segunda colocação. A maior surpresa, no entanto, é a nova dona do terceiro lugar. A posição ficou com a Ford – no ano passado, a Jeep havia ocupado a colocação.

A Ford tem sido alvo de críticas constantes por causa dos defeitos no câmbio automatizado que equipa as linhas Fiesta, EcoSport e Focus.

Porém, essa pesquisa não analisa quesitos de pós-venda, diferentemente do Customer Service Index (CSI), estudo também realizado pela J.D Power – e tradicionalmente divulgado em julho.

O SSI analisa o processo de compra e entrega do veículo zero-km. É examinada a satisfação do cliente com o revendedor. São cinco os quesitos de avaliação: entrega do veículo, negociação, test drive, instalação (da concessionária) e vendedor.

Segundo informações da J.D Power, o estudo foi realizado de março a abril de 2017. Foram ouvidos 3.700 proprietários de veículos novos no Brasil entre um e 12 meses após a compra.

Pontuação. O resultado é obtido a partir de uma pontuação de 0 a 1.000. A Hyundai-Caoa, que no ano passado havia sido segunda colocada, obteve 819 pontos.

A Toyota, neste ano, ficou com 814 e a Ford, com 810. A marca americana ganhou cinco posições ante a pesquisa de 2016.

O estudo ranqueou 13 marcas. A média da indústria foi de 791 pontos.

Sobe e desce. O quarto lugaR da pesquisa ficou com a Hyundai-HMB (fabricante da linha HB20 e do Creta). A marca ganhou três posições na comparação com o estudo de 2016.

A Kia, que não havia aparecido no estudo do ano passado, fechou o “top 5”. Também ficaram acima da média da indústria Nissan (6ª colocada), Chevrolet (7ª) e Honda (8ª).

Algumas marcas perderam muitas posições. Desse grupo, o destaque é a Jeep. A montadora foi do terceiro lugar, em 2016, para o 10º, neste ano.

Os resultados do Grupo FCA, aliás, foram bastante negativos. A Fiat ficou na 13ª – e última – colocação na pesquisa, mesma posição do ano passado.

17. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    CAOA com melhor satisfação do que a Toyota? Que época pra se viver, hein?

• 2
  18. Murilo

Murilo Moderador

Eu tive uma Santa Fé por 4 anos, comprada zero no final de 2011. Não tenho do que reclamar da Caoa e na verdade só tenho elogios.

Quando fui retirar o carro ele estava com um laço vermelho em cima e me foram dadas muitas explicações na loja. Meio brega mas é até bacana. E pelo que parece a pesquisa foca nestes pontos, venda e entrega do veículo.

Nas revisões sempre agendei com facilidade, sendo recebido pontualmente na concessionária, com devolução do carro bem rápida também. Com preço fixo e bom para as revisões.

Sinceramente, considero muito bom o atendimento na caoa e não me surpreendo com a pesquisa.

• 4
  19. AluisioMB

AluisioMB Usuário

184 118 35

Desde 17 Jul 2016
    Curitiba
    Eu também tenho uma Santa Fé, faço as revisões nas concessionárias Caoa e nada tenho para reclamar. Atendimento é pontual e até o momento nunca me obrigaram a fazer serviços extras não previstos. Preço justo.

20. ademir.sa

ademir.sa Usuário

97 80 13

Desde 13 Jun 2012
    porto velho - ro
    DE fato. desde maio meu carro está no sistema da CSS para realizar o serviço, mas eles dizem que não há previsão para as peças chegarem.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso