Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Estou aqui fazendo serviço de rodízio e suspensão e nao é que as pastilhas de freio ainda estão boas mesmo com 67mil km , fiz o teste nos discos pois estou tendo trepidacoes em desaceleração em alta velocidade e vou ter que trocar o disco traseiro Esquerdo pois ela empenado, mas vou ter que levar em outro lugar pois aqui não tem o aparelho para serviço em freio traseiro

2. Vitor Torres

Vitor Torres Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Rapaziada, preciso trocar os pneus do meu Fusion 2014.

Os pneus originais são Pirelli Primacy. Os Pzero são bem mais baratos, alguém já testou?

3. Vitor Torres

Vitor Torres Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Murilo, chegou a pesquisar outras marcas. Eu tenho que trocar os meus originais do fusion 2014 que são pirelli. Recomenda algum?

4. Murilo

Murilo Moderador

Vitor,

Sim, pesquisei Pirelli e Hankook, além do Momo.

Pirelli Nero GT = R$ 649,00
    Hankook = R$ 599,00
    Momo M3 = R$ 499,00

De tudo que pesquisei achei que o melhor custo x benefício estava entre os Momo e o Hankook, mas fui de Momo por causa da boa experiência do Minfisto com eles.

Fiquei de passar as primeiras impressões do Momo M3 e elas são muito positivas.

O problema é que não dá para comparar o Momo M3 com o Michelin Primacy 3 porque eu estaria comparando o Primacy 3 velho, já muito gasto, contra o Momo M3 novo. Eu sai da loja achando o carro uma delícia, com tracionamento show, muito melhor do que estava com o Primacy, mas isso porque estamos comparando banana com laranja.

Para ter uma comparação justa teria que dirigir ambos novos, pois a memória do Primacy 3 novos eu já não tenho mais.

O que posso dizer é que não achei os Momo barulhentos e o carro não ficou mais duro com eles. O Fusion tem a suspensão tão bem resolvida que a diferença de pneus não chega a ser muito perceptível, ou eu pelo menos não tenho tanta sensibilidade para isso. A diferença nos testes de ruído é de 71db para o Michelin e 73db para o Momo, e de dentro do carro eu sinceramente não percebi diferença a mais de ruído.

Então fiquei muito satisfeito com a troca. Seguramente fiquei mais $ati$feito comprando 4 pneus novos Momo M3, com o preço menor que o de apenas 2 pneus Michelin Primacy 3. Achei péssimo o custo x benefício dos Primacy 3, pois achei que deveriam durar até 40.000km e só chegaram nos 36.000km, e nunca mais comprarei pneus nessa faixa de preço.

Tá doido... R$ 1.300 em um único pneu? Trocar 4 ao mesmo tempo é um prejuízo enorme, idem quando um deles rasga, como aconteceu comigo, que perdi dois pneus muito cedo (7500km um e 8000km o outro) e tive que trocar por Michelin apenas para manter iguais aos já existentes.

Agora se rasgar um Momo blz, é algo que vc não fica tão p. da vida como quando isso acontece com um pneu que custa 3x mais (na época paguei R$ 1.500 em cada Michelin pois não dava para esperar chegar pelos correios, já que o estepe do Fusion é um lixo).

• 3
  5. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Realmente a comparação entre dois pneus é difícil pois vc sai de um desgastado e entra em um novo, o que mas me chamou atenção na época foi a resistência maior do Momo a impacto em relação ao Goodyear esse ponto nao tinha como negar, e outro ponto que achei foi ele ser menos macio, tbm notei que o Momo traciona melhor na chuva. Quando a durabilidade, os Goodyear foram até 47mil todo descamado, acredito que os Momo seguramente durem 30 a 40mil porem comparando os preços fica evidente que comprar pneu de marca famosa deixou de ser prioridade pra mim
    Quanto aos Pirelli se levarmos em conta as características da Marca dever se um pneu bem resistente a impactos porem ruidoso e duro, nunca gostei de pneus Pirelli em todos carros que tive sempre acabei trocando por outra marca. Tem alguém aqui do grupo que colocou Pirelli

• 2
  6. rafaelinsc

rafaelinsc Usuário

Desde 29 Out 2007
    joao Pessoa
    Boa noite pessoal,

Andei pensando e não consigo aceitar os faróis halogênos do nosso FF, eu tenho um AWD 15 Preto e passou pela minha cabeça trocar as lanternas por essa daqui:

O que vocês acham? Não queria tirar a originalidade do carro mas o DRL e os faróis Led/Xenon fazem falta no carro.

https://pt.aliexpress.com/item/For-...lgo_pvid=54c5658d-acbf-4b65-8566-7449163e3eee

Tem ele numa equipadora do RJ ->

Mas custa incríveis R$ 4400

Última edição: 13 Jun 2017
    • 3
  7. Daniel_al

Daniel_al Usuário

306 239 75

Desde 29 Jul 2012
    Alagoas
    Eu coloquei Pirelli.
    Não tenho do que reclamar.

8. Daniel_al

Daniel_al Usuário

306 239 75

Desde 29 Jul 2012
    Alagoas
    Antes de gastar essa quantia, tenta colocar as lâmpadas osram nightbreaker laser. Acho que vai melhorar consideravelmente. Porém como falei é um "acho" baseado em relatos que li e vi, nunca mudei no meu, porém estou bem inclinado a realizar a alteração.

• 1
  9. Shycko

Shycko Usuário

1.188 1.047 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Até onde sei, a versão "Laser" da linha Nightbreaker está disponível somente nas versões H7 e H4. Os faróis baixos do FF são H11. Apenas o alto que é H7.

Última edição: 14 Jun 2017
    • 1
  10. Daniel_al

Daniel_al Usuário

306 239 75

Desde 29 Jul 2012
    Alagoas
    Verdade. Teria que observar as outras linhas da nightbreaker.

• 1
  11. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Eu também estou interessado o Pirelli .
    Pode falar um pouco mais deles ?

São mesmo muito duros ou ruidosos ?
    Eu tinha usado o Pirelli na minha velha grand caravan e fiquei bastante satisfeito ...

12. Shycko

Shycko Usuário

1.188 1.047 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Caso realmente queira seguir a linha de substituir integralmente os faróis principais, NESTE anúncio do Aliexpress, a peça que você mencionou, está BEM mais em conta.

Outra alternativa seria substituir apenas as lâmpadas de filamento por similares em LED. Recomento ESTE modelo, pois além de bastante compacto (provavelmente cabe dentro do farol, sem necessidade de adaptações), não utiliza ventoinhas para refrigeração.

Uma ultima possibilidade é a adoção de lâmpadas com xenônio. ESTA versão possui o reator acoplado diretamente à peça, facilitando a instalação e, também, dispensando maiores alterações no farol original. Disponível, inclusive, em temperaturas de cor mais baixas (3000k, 4300k e 5000k), que são ainda mais eficientes (embora mais "amarelinhas", que os LEDs).

Como os faróis baixos e de neblina do FF (até 2016) são do tipo projetor, uma eventual substituição da lâmpada acaba não sendo detectada externamente (no caso de uma Blitz). Ainda mais que a versão 2017 já traz, de fábrica, o conjunto ótico em LED.

Última edição: 14 Jun 2017
    • 4
  13. Pessoal, alguém aqui teve ou tá tendo problema coma ford por conta da falta de peças?pergunto isso pois estamos com 6 meses esperando um amortecedor, e dois terminais do fusion e a ford não nos dá nem previsão de quando chegará as peças.

14. Daniel_al

Daniel_al Usuário

306 239 75

Desde 29 Jul 2012
    Alagoas
    Coloquei o Pzero 245/45 18 zr.
    Achei ótimos. Até melhor que os Michelins que vieram de fábrica.
    O carro ficou até um pouco mais alto mas nada que atrapalhe a condição, pelo contrário, ficou melhor de passar em lombadas e rampas.
    Os pirellis já passaram da quilometragem que troquei os pneus de fábrica e ainda têm uma vida considerável, porém tenho que indicar que após ter que trocar os pneus com 32.000km passei a conduzir de forma mais leve (bolso agradece).
    Não me arrependi, quando necessitar trocar, se o mesmo modelo tiver com um preço competitivo certamente será a minha escolha.

• 3
  15. Shycko

Shycko Usuário

1.188 1.047 701

Desde 29 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Sedãs grandes em maio – Ford Fusion domina quase 90% das vendas
    JUN 15, 2017 em 12:02

Honda Accord, que registrou seu maior volume em 12 meses, encosta no Volkswagen Passat

Reestilizado no ano passado, o Fusion continua dando as cartas entre os sedãs grandes. Em seu melhor resultado no ano, o Ford emplacou 420 unidades (alta de quase 29%) e conquistou a preferência de 85% das vendas do segmento. Este é o maior domínio dentre todas as categorias do mercado brasileiro.

A vice-liderança permaneceu com um alemão. Responsável por 25 unidades, o VW Passat ampliou em quase 14% as vendas de 2016, mas recuou quase 42% sobre abril. Resultado: o Honda Accord, que não vendia tanto há exatos doze meses, encostou nele com suas 20 unidades.

Multiplicando por cinco as vendas tanto de abril quanto de maio passado, o Toyota Camry (10) por pouco não tirou do Hyundai Azera (13) a quarta posição. Com seis unidades, dobro do registrado em 2016, o Subaru Legacy completou a lista.

Capturarfusion.JPG
    Fonte: Fenabrave

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

https://br.motor1.com/news/148515/sedas-grandes-em-maio-ford-fusion-domina-quase-90-das-vendas/

• 3
  16. Marcelo-RJ

Marcelo-RJ Usuário

Desde 14 Fev 2017
    rio de janeiro
    Alguém sabe me informar se seria permitido colocar aqui um link para download da versão C6 (última) da atualização dos mapas do navegador Sync. Tenho disponível aqui, basta copiar o conteúdopara um cartão comum! Mas não sei se é permitido!

carto.jpg

• 2
  17. d19

d19 Usuário

45 20 5

Desde 31 Out 2010
    brasil
    Pode me mandar a atualização por mensagem privativa, por favor?

18. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Que eu me lembra nao adianta copiar o cartão de outro veículo pois ele nao vai funcionar, existe algum mecanismo de proteção que impede a leitura em outro veículo

19. rafaelinsc

rafaelinsc Usuário

Desde 29 Out 2007
    joao Pessoa
    Marcelo, por gentileza se você tiver como pode me mandar o link pela mensagem privada agradeço bastante.

20. Soulblighter5454

Soulblighter5454 Usuário

Desde 29 Jan 2009
    Florianópolis - SC
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso