Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. Verdade, enquanto não chega o passat 2020 custando na bagatela de 200 mil, o atual está com preço muito bom

2. fabiovp

fabiovp Usuário

Desde 15 Jan 2018
    Bento Gonçalves, RS
    Na verdade enquanto não chega o 2019, porque segundo o site da VW o único Passat disponível atualmente custa 164,6 mil e é ano/modelo 2018.

3. E por falar no 2018, se consegue negociar com preço bem melhor que esse sugerido no site da VW

4. Alvaro Neto

Alvaro Neto Usuário

Desde 13 Jan 2018
    São Luís/MA
    Eu, honestamente, entre um Passat e um Fusion Titanium, ainda que de mesmo preço, prefiro o Fusion. Só o interior já me faria decidir. Todo carro da VW me passa a sensação de ser muito espartano e sem graça por dentro. E no aspecto motor e câmbio pra mim nem faria diferença pro.meu uso exclusivamente urbano.

Sendo prático: na minha cidade se vê muitos Fusion e ainda sim achar peça é sorte. Passat só venderam 2 nos últimos 3 anos. Então pela probabilidade eu ainda prefiro o Fusion kkkk.

5. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Outro dia até vi uma promoção de Passat 0km por 149mil. Mas era uma ou duas unidades, brancas, modelo 17/18, e sem teto solar. Fiquei pensando como pode haver ainda hoje carro fabricado em 2017 disponível 0km...

No 18/18 me deram o preço de 164 mesmo, mas foi pelo telefone, portanto sem negociação.

No final, quando eu vender meu Fusion, penso em partir para um Passat 18/18 seminovo mesmo. Carro 0km, em especial nesta categoria, está com preço nas alturas. Não quero descer de patamar do Fusion, mas também não quero gastar 160-170 mil em um carro.

6. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Parte de motor, câmbio e suspensão, Passat compartilha muita coisa com Jetta, Tiguan e os Audi equipados com motor 2.0 T. Talvez peças mais específicas do carro, dê algum trabalho para conseguir porém no mais capaz de conseguir mais fácil que o Fusion.

• 1
  7. ms73

ms73 Usuário

Penso exatamente o oposto sobre o interior do passat, é bem caprichado, com os preços praticados anteriormente no fusion eu iria de fusion porque também é muito bom e custava menos, mas custando mais ou o mesmo eu optaria pelo passat.

8. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Considerando a saída do Fusion do mercado e que meus Filhos já são adultos e raramente andam conosco, penso que na próxima troca eu devo ir de CIVIC Turbo ou o novo Corolla Híbrido a ser lançado este ano.

Uma segunda possibilidade seria pegar um X1 ou XC60 usados. Vou deixar o tempo "andar" e ver como vai ficar o mercado.

9. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    também penso nessa linha de downgade para o corolla hibrido.
    Passat pra mim não dá, muito tiozão (além da falta de simpatia pela merca).

10. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    No meu caso não é falta de simpatia, pois curto muito o Passat e os carros da VW, mas acho que a maturidade chegando que está me fazendo ficar mais racional. KKKKK

Meu uso tem sido poucos deslocamentos, na maior parte do tempo em cidade, poucas viagens curtas e na maioria das vezes somente eu e a Esposa com pouca bagagem. Tem também o fato que nestes casos temos uma predileção por viajar de moto.

Com isso começo a pensar se vale mesmo a pena pagar caro nos carros de luxo e perder uma baita grana com o tempo pela desvalorização natural deles.

Já tive Corolla (2003) e Civic (2006) e sempre gostei muito deles, meu Pai tem um Corolla 2019 e minha Irmã um Civic 2018, já andei nos dois e continuo apreciando ambos e para o meu uso, vou perder muito pouco indo de um Fusion 2.0 FWD para um Civic Turbo. Como Civic tem uma desvalorização muito menor, isso me habilitaria a trocar de carro mais frequentemente sem gastar tanto.

Com a grana não gasta, sobraria mais pra moto e viagem !

Simples assim está meu raciocínio atual. Só preciso esperar o "mulekes" terminarem a Faculdade pra me livrar das mensalidades e pronto !

11. pedrolopes665

pedrolopes665 Usuário

Desde 16 Abr 2010
    RJ
    ambos com o msm preço eu ia ficar numa indecisão gigantesca.
    quando peguei o fusion foi facil escolher; 30 mil reais mais barato.

Abrcs

• 1
  12. alix

alix Usuário

90 37 12

Desde 9 Out 2007
    brasília/df/brasil
    Eu fiz exatamente isso, troquei meu Fusion (FWD) pelo Civic turbo, considerando todas as notícias desanimadoras quanto às suas perspectivas, como também da Ford no geral!

13. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Então Alix

Coloque suas impressões e comentários sobre a troca, pode servir de referência para quem cogita fazer o mesmo movimento.

14. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Mais que o Passat eu estou namorando um Audi a4 avant ... gostei muito mais do interior e sempre foi apaixonado para station wagon .

Tem meno potência, mas o câmbio 7 marchas compensa um pouco.
    O câmbio do Fusion é mesmo o ponto fraco do sistema .

Mas tenho medo de sentir falta de toda a tecnologia embarcada no Fusion .

Por isso que estou pensando de atualizar só o sync 3 e ficar por um bom tempo com o meu .

15. gufoluca

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    O meu Fusion tem quase 40000km , ainda estou com os pneus originais .

Ainda o gasto não chegou na marca , mas parece que perderam aderência na chuva .
    Poderia ser que a borracha secou ...

alguém tem experiência com os Pirelli zero ?

Gostei muito deles é não são tão caros .

16. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu coloquei 2 PZero na frente porque um pneu original deu bolha e nao achei igual pra trocar (Goodyer).
    Gostei do Pzero e achei até mais resistente. O Goodyear faz bolha a toa.

• 1
  17. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    A borracha dos pneus pode ter ressecado. A validade dos pneus é de 5 anos.

• 1
  18. gufoluca

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Então pode ser mesmo que ressecou, o meu é um 15/15 ...

19. ms73

ms73 Usuário

Quatro anos em teoria não deveria ser suficiente para deixar os pneus neste estado.

• 1
  20. Alvaro Neto

Alvaro Neto Usuário

Desde 13 Jan 2018
    São Luís/MA
    Comigo foi o contrário. Fiz teste drives 2 vezes no Civic turbo e nao tive como deixar de comprar o Fusion pelo mesmo preço. Não consegui gostar do CVT do Civic (Pra mim muito zoadento).

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso