Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Tá bom, agora vejam o que eu acho que vai acontecer, CASO VINGUE O ACORDO COM O MERCADO COMUM EUROPEU:

A Ford importará o Mondeo para ficar no lugar do Fusion, provavelmente nos moldes do Passat - poucas unidades e valor alto.

2. eduhs

eduhs Usuário

89 84 23

Desde 5 Fev 2011
    São Paulo
    Ainda tem mais alguns mimos:
    - Farol full led, lâmpadas internas também são de led (menos porta luvas, porta malas e placa)
    - Câmbio rotativo (economiza espaço). Vai para o P automaticamente quando sai do carro.
    - turbina atualizada e motor um pouco mais econômico.
    - chave atualizada (para mim ficou mais bonita).

• 1
  3. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Se o 17 tem tudo isso , então... estou de olho no 17:)

Última edição: 17 Jul 2019
  4. Engetrein

Engetrein Usuário

0 modelo 2017 também possui:

- visor no painel (sensores de estacionamento) de 2ª geração: mostra a aproximação dos obstáculos com barras visuais;
    - tela do sync 3 bem mais sensível ao toque;
    - luzes de presença externa de led (faróis);
    - maior altura do solo;
    - vidros laterais e teto solar laminados;
    - monitor de pressão individual do pneus;
    - visor no painel AWD inteligente (mostra a distribuição de tração nos dois eixos, em tempo real).

5. Mamonte

Mamonte Usuário

93 74 13

Desde 17 Out 2009
    Pindamonhangaba
    Com exceção óbvia do motor, tração e os consequentes destes, meu SE 2.5 Flex 2018 tem tudo isso. Não tinha faróis LED (so DRL...), mas já resolvi isto com Philips Ultinon Essential (baixo) e P10 Auxbeam (com ventoinhas, alto). Ficou muito bom!

6. pedrolopes665

pedrolopes665 Usuário

Desde 16 Abr 2010
    RJ
    isso. o AWD17 e 18 sao identicos.
    Nem o 19 tem alguma diferenca significante.

Abrcs

• 2
  7. Murilo

Murilo Moderador

Sobre o câmbio CVT, que já falamos aqui e mencionei na comparação com o Fusion, eu estou tendente a concordar com a afirmação da foto abaixo.

Eu ainda estou me acostumando. É diferente e tira um pouco da graça, mas de fato entrega um bom desempenho e fico em dúvidas se um câmbio normal traria melhores resultados. Digo automático normal, e não um dupla embreagem etc.

8A9A7D2C-A16A-4BF1-A523-C57EF795CFA6.jpeg

Basta lembrar que o Civic Touring arrancou e ganhou velocidade mais rápido que o Civic SI que tem 35cv a mais, com câmbio manual.

Em tempo: Ainda não saiu o vídeo do arrancadão entre o Fusion Ecoboost, Civic Touring e Jetta GLI.

• 4
  8. gufoluca

gufoluca live to ride ride to live

Desde 24 Fev 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Estou provando o fusion 2017 de um amigo aqui em Curitiba .
    Não sei se é efeito placebo. Mas parece um pouco mais esperto .
    Talvez a nova turbina reduziu mesmo o lag .

Agora é só encontrar um 2017 em bom estado ...

9. ademir.sa

ademir.sa Usuário

97 80 13

Desde 13 Jun 2012
    porto velho - ro
    Boa tarde caros amigos. Troquei meus pneus por outros de medida diferente, a saber, 235x50x18. Gostaria de saber se alguém já fez essa experiência e se fez alguma alteração via FORSCAN ou na concessionária para corrigir o velocímetro. Também se houve algum código de erro e teve que alterar a relação do eixo (axel ratio). BUsquei por aqui mas não achei nada. Há vários posts no forum do Forscan mas não para o Fusion. Obrigado.

10. f.milani

f.milani Usuário

2 0 2

Desde 30 Set 2006
    sao bernardo do campo
    Vou partir para uma Ranger, os dois carros que comprei o ano passado vao ser descontinuados....kkkk

Estou amadurecendo a ideia de vender o fusion daqui uns dias, pena que esta apenas com 4000km

11. pankeka

pankeka Usuário

Desde 24 Mai 2009
    Campina Verde/MG
    Também estou nessa, troquei o meu Focus Sedan 2017, porque iria ser descontinuado no final de 2018, por um Fusion 2018/2018 e agora tem esta notícia que vai ser também descontinuado, eu acho que eu não vou mais é de FORD, visto que nos últimos 8 anos tive 4 veículos da Ford.

12. pedrolopes665

pedrolopes665 Usuário

Desde 16 Abr 2010
    RJ
    Uns querendo vender, outros querendo comprar... rs

Minha intenção é ficar com fusion ate 2021; trocar por um passat modelo 2020, que deve chegar aqui no br ano que vem.
    Ou, quem sabe, um volvo xc60, se minha situação financeira melhorar em uns 70%. rs

Abrcs

13. f.milani

f.milani Usuário

2 0 2

Desde 30 Set 2006
    sao bernardo do campo
    Sou cliente da Ford a muito tempo, sempre dois carros, trocava um todo ano. Hoje tenho um Fusion AWD 2017/18 e em setembro comprei um Fiesta Titanium 2018, agora final deste ano trocaria o Fusion, e ano que vem o Fiesta....Nao quero Ka e nao gosto de Ecosport. Vou partir para outra marca, alguem acha que a curto prazo voltarei para a FORD? Como eu, existe quantos milhares no Brasil que migrarão para outras marcas. Qual sera o lucro da Ford com isso? Ja pensei muito e nao entendi, eu mesmo desde 2010 comprei 4 fusion 0km, sempre com 2 anos trocava por outro, agora tenho que pensar em outro modelo, ate pensei na Ranger, mas acho que nao é meu perfil, uma pena, fiquei muito decepcionado com a FORD.

14. pedrolopes665

pedrolopes665 Usuário

Desde 16 Abr 2010
    RJ
    leia as duas ultimas paginas, amigo. falamos sobre a possivel estrategia da ford

sobre opção no mesmo seguimento, apresento o tópico do Passat: https://www.htforum.com/forum/threads/passat-fsi-turbo.125081/

Abrcs

15. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Apenas acrescentando que a Ford não teve liberdade para decidir o que quisesse.

A estratégia era migrar 100% da produção nos EUA para o Mexico, mas o Sr. Trump chamou na "chinxa" ... E avisou que meteria imposto de importação alto para cada veículo deles que fosse importado para os EUA. Aí, lascou-se.

Eu não tenho números, mas acredito que fusion vende bem em muitos países. E difícil dizer se vale a pena tirá-lo. Mesmo pq, Ford Edge usa o mesmo chassi, não? E será mantido ...

Acho que as montadoras devem lucrar muito mais com o SUVs que sempre foram mais caros que sedan ... Daí, pra que vender sedan?

• 1
  16. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Pessoal, eu já tinha me decidido a trocar meu Fusion 13/14 por um Passat 18/18.
    Porém, como ainda não concluí a venda dele, resolvi alugar um Passat no sábado passado para testar.
    Gostei do carro, principalmente o conjunto já tão elogiado motor+câmbio, mas confesso que, para meu uso atual, de andar tranquilo nas ruas e viajar com filho pequeno no carro, fiquei com a sensação de que o Fusion se adapta melhor.
    Na estrada, achei a vedação de som do Fusion superior. O Passat, acima de 140/150, apresentou ruído de vento na janela do motorista que meu Fusion não apresenta. O ruído de rodagem também é maior, mas isso pode ser culpa dos Pirelli P7 que equipam grande parte dos Passats.
    Enfim, devolvido o carro, fiquei com um sentimento de que não vale gastar o dobro do valor do Fusion em um carro que não me trouxe a mesma sensação de conforto e satisfação do Ford.
    É claro que a proposta do Passat, como um alemão, é ser mais firme mesmo e, quem deseja um carro mais grudado no chão, vai preferi-lo. Mas acho que ele não é para mim. Uma grande vantagem dele foi o fato de que não raspou nenhuma vez a frente, ainda que eu não tenha tido o mesmo cuidado que normalmente tenho com o Fusion.
    Enfim, só fazendo um relato de quem está muito frustrado com a saída do Fusion do mercado.
    Meus planos sempre foram aguardar uma grande reformulação do Fusion para fazer a troca (como fiz na geração anterior), mas a Ford fez o favor de me empurrar para longe da marca.
    De volta a estaca zero na busca de um carro.

Última edição: 23 Ago 2019
    • 1
  17. willianmazzardo

willianmazzardo Usuário

70 20 11

Desde 17 Dez 2018
    Horizontina - RS
    Também to nessa. To entre 2 carros:

Fusion 2017
    Peugeot 3008 Griffe Pack

como minha esposa não gostou da altura do Fusion, to bem virado a pegar o 3008

18. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Eu tenho um Titanium 2014 e devo ficar com ele até final de 2020 quando os Filhos terminam as suas Faculdades e me livro das mensalidades. Na época vou estudar melhor, mas não estou disposto a pagar mais do que o valor de um Fusion e provavelmente, já com os Filhos fora de casa, devo "descer" para um carro menor.

Os possíveis candidatos hoje seriam Jetta GLI, CIVIC Touring e talvez o Corolla novo que sai esta semana, mas vou esperar pra ver o que vem por aí.

19. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    O Passat tem ddc.. tu testou?

20. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Sim, claro.
    O Sport deixa o carro bem firme. O conforto, apesar de deixar ele mais próximo do Fusion, ainda assim é mais duro.
    Como eu disse, são escolas e propostas diferentes.
    Acho que a VW não é para mim.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso