Anúncio do HT Forum

Ford KA 2109

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por sergioserra, 31 Ago 2018.

1. sergioserra

sergioserra Usuário sem ONG.

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Ola, pessoal. Procurei um topico so do KA mas estao fragmentados, por isso esse novo. Bem...fiz o drive no KA automático 1.5, o carrinho ta show! Trocas rapidas, torque ja em baixa, baixo nível de ruido pra um 3 cilindros( isolamento melhor, para brisas acustico, coxins hidraulicos alem dos de borracha...), 136 hp no etanol. Espaço interno dos que estou em vista, o melhor( etios, up, gol, march), piloto automatico ja no SE basicão, volante muito leve, com uma progressividade ótima... enfim, não é daqueles carros que quando vc sai do manual e vai pro aut vc sente aquela lerdeza. Agora o manual...sabe aquele pequeno coice que vc sente nu Up quando arranca mais forte ? Está lá, só que sem aquele lag imenso do UP( nmo). O carro pula pra frente em todas as marchas...um foguetinho. Vai virar 0 a 100 em menos de 9 segundos facil. Olha...o KA esta muito bom, se perigar vai tomar o posto de segundo mais vendido, quiçá o primeiro. Veio pra brigar. O preço parece salgado, mas so pras versões top, aí ja tem coisa mais interessante.

• 1
  2. maicon09

maicon09 Usuário

227 254 48

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Esse Ka me agrada bastante, desde o antigo 1.5.

Nunca tive por causa da ccs daqui. Vários conhecidos que tem Ford reclamam. Inclusive minha experiência no pré-venda já não foi boa, imagina no pós...

• 1
  3. ms73

ms73 Usuário

Li algumas avaliações do ka e parece ter melhorado em diversos sentidos, inclusive no motor, mas ainda não tem as barras de proteção nas portas, eu descartaria somente por este motivo, exatamente oposto do up que é o mais seguro estruturalmente entre os compactos, mas não tem versão automática.
    Analise a possibilidade do polo, mesmo que esteja apresentando alguns probleminhas tem um motor moderno e estrutura de primeiro mundo, além de quatro airbags, não é perfeito mas no que é mais importante polo/virtus são melhores do que os concorrentes.

• 2
  4. sergioserra

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Tem nas portas sim, na coluna central, teto...e o aço está mais reforçado no carro inteiro.
    https://revistaautoesporte.globo.co...custo-beneficio-e-promete-mais-seguranca.html

5. sergioserra

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
  6. ms73

ms73 Usuário

Li em duas avaliações que a ford ainda não havia incluído as duas barras, se incluiu ótimo, ainda fico com o polo/virtus mesmo se os preços cruzarem, se o ka for mais barato ok, o ka passa a ser uma boa opção, e deve estar andando muito bem com este 1.5 de 136cv.
    Pena que no ka esp e mais de dois airbags somente na titanium.

7. ms73

ms73 Usuário

Sobre segurança, vi a avaliação do autoentusiastas e a versão automática SE 1.5 tem airbags laterais, bem interessante, infelizmente no site da ford ainda não consta a descrição dos equipamentos, se viesse com esp seria perfeito.

8. sergioserra

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Então...preciso de um carro pra trabalhar apenas, nao queria 1.0 nem manual, nem muito caro. As opções eram o Etios ( cara, anda menos, 4 marchas) HB20( cara, anda menos, seguro alto), gol( menos cara, anda menos, seguro alto), march( caro, cvt- nao gosto em motor pequeno). Quando digo cara, é em relacao ao preço que consegui no Ka SE 1.5, 53.500. Fiz o drive com todos e o Ka foi o que mais me agradou depois o Etios. Agora o Ka manual 1.5 anda muito. Vai andar pra voce ver...:o

9. Delta.40

Delta.40 Usuário

2.902 1.841 461

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    KA é mais barato.

10. ms73

ms73 Usuário

Ka é mais barato dependendo da versão, os preços acabam cruzando, foi por este motivo que citei polo e virtus, o virtus básico automático
    Considerando apenas valores de tabela já que descontos podem acontecer, polo custa 63k na versão automática mais barata, o ka fica 56k na versão mais barata, mas a distância não é assim tão grande, o ka titanium vai a 69k, mesmo valor do polo confortline 1.0 tsi automático, na minha opinião o ka só vale apenas enquanto custa mais barato do que o polo, quando os preços encostam mesmo que com um ou outro equipamento a mais o ka é menos carro

11. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  12. sergioserra

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Ai é que esta...consegui 53.500 na versão mais barata. Que tem bastante coisa pelo preço...até piloto automatico...:lol:

13. sergioserra

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Das coisas que ele gravou uns 80% dizem respeito a motor, caixa, bomba d'água, carter...entao, nao diz respeito ao ka 2019 que é diferente em tudo no motor. Ruidos internos ? Tive carro de 110.000 e fazia. Rangido em porta ? Po...o cara que va plantar batata. Leve pra regular e lubrificar. Agora, entendo. Tive um focus que parou 11 x na ccs em 9 meses de uso. Completamente bichado. Isso é sorte, nao tem jeito. Ele pegou um bichado. O motor e caixa do ka sao os da Eco, entao, tem que ver se deu m. na Eco...

14. ms73

ms73 Usuário

Motor, caixa, bomba d'agua e carter são problemas desta unidade específica, não são problemas recorrentes do ka, concordo que ele pegou um carro bichado.

15. ms73

ms73 Usuário

Concordo, mas não quer dizer que não se consiga descontos nos concorrentes, por este motivo ao comparar modelos precisamos considerar preço de tabela, sei que os volks estão com promoção de juro zero, e isso faz uma diferença enorme no valor final do carro, se financiado obviamente, os descontos também variam de região para região, aqui talvez seja possível conseguir por este preço, ou não.

• 1
  16. sergioserra

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Tem também a lei da oferta e da procura. Pro HB20 nao me deram praticamente desconto, deram umas firulas e pronto. Na Toyota, pelo seu nome e conceito foi um desconto muito pequeno. Na Volks deram 4000 de desconto no Up Tsi Move...2019! Mas é manual. No Gol deram 1800 de bonus, ficou 57.000, mas o seguro ficou o dobro do Ka e em termos de motor é bem lento em relação a esse. Mas é recheado de coisas bacanas, borboleta no volante, multimidia com gps, volante de couro, aro de liga leve, suporte para fone no painel, sensor ou camera de ré, nao lembro, e outras coisas. Agora...seguro cotado em 3700 reais o KA 1800. O Onix nem fui ver.

17. sergioserra

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Muito feliz com o KA. 1.5 AT SE canela seca. Me leva pro trabalho com conforto e economia. E custou pouco. O cambio é bem esperto, principalmente nas 3 primeiras marchas. O isolamento acústico é um item à parte: ótimo. Pra um carro barato e de entrada é surpreendente. Ando 99% so tempo sozinho entao vidros elétricos traseiros nao fazem falta. Multimidia também. Como o carro é um foguetinho, poderia ter esp e tc. Outro ponto que nao gostei é que raspa embaixo do parachoque com muita facilidade. Porém seu perfil baixo e o pneus favorecem estabilidade, o que eu gostei. Ta com 500 km, ta beberrão ainda...8 no alcool. O som é muito bom, o ar é forte mas os dispersores centrais sao uma merda( o que as montadoras tem contra dispersores multidirecionais, os redondinhos...). Tenho 1.80 e com o banco arrumado pra mim na dianteira, no banco traseiro ainda sobra uns 10 cm. Sync 2 ? Esquece, nao funciona. Ele acessa o google voice do fone, se estiver off line não funciona. Conexao com o fone é o mais rapido que vi até hoje...ligou a chave...pareou. o cambio no modo sport manual mostra toda a potencia do carro, arranca muito rapido, e ainda ta bem amarrado o motor. Conclusão, por enquanto to satisfeito

• 1
  18. ms73

ms73 Usuário

Se tu valoriza isolamento acústico aconselho a fazer o isolamento das portas, faz maravilhas, tu fica isolado do mundo, coloquei manta asfáltica (por dentro) em toda a lata externa da porta, fechei com manta toda a lata e os vãos que ficam atrás da forração de porta, e na forração da porta forrei com feltro betumado.
    Se ponho o som baixinho só consigo ouvir algo da rua se passar um carro acelerando fundo, ou uma moto, é impressionante.
    Sobre ruído d rolamento, acho que li em outro post que tu comentou ser alto, tive um carro que incomodava neste sentido e apliquei kpo nas caixas de roda, uma lata em cada caixa de roda, e manta asfáltica, também fez maravilhas pelo carro.

Última edição: 28 Set 2018
    • 2
  19. ms73

ms73 Usuário

Como ficou o ruído do motor 3 cilindros em giro mais alto? Está no mesmo nível do 1.5 4 cilindros? E as vibrações nos pedais e volante?
    Achei interessante que por 63k hatch e 65k sedã o ka oferece seis airbags e esp, posso estar enganado mas deve ser a opção mais barata do país com estes equipamentos.

Última edição: 26 Set 2018
    • 2
  20. sergioserra

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Bem, em marcha lenta e pisando no acelerador no neutro parece um carro 4 cilindros não lembra nem de longe o trepidar do 3 cilindros. No capô tem um isolante bem grosso misto de borracha e pano parecendo um edredom que abrange todo o capô. Na parte de trás do painel no cofre do motor também tem o mesmo material, nas rodas tem uma volta de plástico duro que pega todo o para-lama por dentro. O para-brisas está mais grosso mas não sei dizer o quanto. Com o carro em movimento ele está parecendo um 4 cilindros mesmo...os coxins Hidráulicos Fizeram um ótimo trabalho é bom lembrar que ainda tem os de borracha junto. Em alta rotação a vibração não é grande e o ruído está bem isolado Mas lembra o som de um Gordini quando está em giro muito alto:lol:. Como muito pouca gente lembra do Gordini Então tá tudo certo. No modo Sport com mudanças manuais se a marcha for baixa e a rotação estiver em torno de 3000 RPM você pisa e ele pula feito uma aranha para frente. Agora uma idiotice gigante que Eu verifiquei...você pode mudar as marchas manualmente no modo drive mas não aparecem as marchas no painel e fica manual direto então você tem que prestar atenção no barulho do motor...ridículo. Você tem que colocar no neutro de novo para que as marchas voltem a ser trocadas automaticamente. Não tem vibração nos pedais e no volante que não seja uma que você encontre em um carro 4 cilindros. E sim o ka freestyle você consegue pegar por 63 e meio na concessionária e nesse valor é o único que reúne os principais itens de segurança.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso