FORD RANGER

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por ms73, 8 Abr 2016.

  1. ms73

    ms73 Usuário

    Resolvi iniciar este tópico para destacar um ponto bem importante sobre esta nova ranger, todos os modelos tem sete airbags, esp e esc, além de na versão mais cara a quantidade de equipamentos de segurança seja muito completa..
    Abaixo a lista de equipamentos e preços.


    PREÇOS E VERSÕES

    • XLS 2.5 Flex 4x2 CD Manual: R$ 99.500 - Principais equipamentos: direção elétrica, 7 airbags, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), faróis de neblina, ar-condicionado, trio elétrico, central multimídia Sync Media System, piloto automático, limitador de velocidade.
    • XLT 2.5 Flex 4x2 CD Manual: R$ 109.000 - Principais equipamentos: XLS + bancos de couro, ar-condicionado automático de duas zonas, retrovisores com rebatimento elétrico, rodas aro 17'', sensor de estacionamento traseiro.
    • XLS 2.2 Diesel 4x4 CD Manual: R$ 129.000 - Principais equipamentos: idem XLS Flex
    • XLS 2.2 Diesel 4x4 CD Automática: R$ 142.900 - Principais equipamentos: idem XLS Flex
    • XLT 3.2 Diesel 4x4 CD Automática: R$ 166.900 - Principais equipamentos: idem XLT Flex
    • Limited 3.2 Diesel 4x4 CD Automática: R$ 179.900 - Principais equipamentos: XLT + Santo Antônio estilizado, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, banco do motorista com ajustes elétricos, capota marítima, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal com preparação dos freios, assistente de manutenção à faixa, farol alto automático.
     
  2. _neuromancer

    _neuromancer Usuário

    391 446 48

    Desde 17 Fev 2016
    Matrix
  3. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.555 1.619 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Bem que poderia ter uma versão flex AT .... por uns 105mil...
     
    • 1
  4. ms73

    ms73 Usuário

    Pelo que tenho lido a toro já está encostando em vendas na hilux, e a tendência é crescer, se tomar conta do mercado que não necessita de uma pickup tão parruda as grandes serão obrigadas a cair de preço, ao menos é a lógica.

    Sobre a ranger em si, a o modelo básico a diesel (XLS) de 129k tem os seguintes equipamentos:
    Direção elétrica, 7 airbags, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), faróis de neblina, ar-condicionado, trio elétrico, central multimídia Sync Media System, piloto automático, limitador de velocidade.

    A hilux cabine dupla diesel básica de 130k não tem nem vidros elétricos, custa 130k
    Tem ar, direção, abs, três airbags, coluna de direção com ajuste de altura/profundidade e mais nada de importante.
     
    Última edição: 13 Abr 2016
  5. JulioA

    JulioA Usuário


    Desde 28 Jan 2014
    Minas Gerais
    O preço da versão Limited esta muito alto! A Ford fez da Ranger uma caminhonete bem equipada e com um trem de força de respeito. Se eu fosse a Ford colocava o Ecoboost 2.0 na Ranger para tentar roubar um pouco das vendas da Toro.
     
  6. ms73

    ms73 Usuário

    Na verdade está tudo caro aqui, mas se considerar o que a ranger oferece ela até vale isso se comparada ás concorrentes, mas é caro.

     
  7. JulioA

    JulioA Usuário


    Desde 28 Jan 2014
    Minas Gerais
    Com certeza! Em relação as concorrentes, a Ranger é "honesta". O problema é que a chegada a Toro o jogo mudou da água pro vinho... Na versão a diesel a Toro carrega os mesmos 1000 quilos da suas concorrentes do andar superior por um preço bem menor. Fica complicado para uma montadora justificar o valor de quase 200 mil em uma caminhonete, sendo que uma concorrente faz o mesmo por bem menos.
     
  8. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.555 1.619 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Para ranger tomar vendas da toro só bastava uma versão flex AT, quem compra esse tipo de veiculo para uso urbano quer câmbio AT .... Ai que esta a sacada da toro, se faz 0 a 100 em 10 ou 14 segundos ninguém se importa, já que isso não é função de pick-up.
    Uma flex At por uns 105 venderia bem (acho).
     
  9. ms73

    ms73 Usuário

    Rodrigo, depende, a toro está oferecendo o que nenhuma média oferece, conforto e dirigibilidade suv, então mesmo que a ford oferecesse uma versão básica ecoboost ela continua dura e com dirigibilidade de caminhão, e certamente seria muito menos equipada que a toro top, a menos é claro que ela fosse feita exatamente para combater a fiat.
    Quem não trafega por pisos muito ruins e necessita de uma pickup tão forte quanto estas grandes não teria motivos para comprar a ranger, a toro iria ser ainda bem mais interessante.
     
  10. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.657 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    A sacada da Toro vai muito além de um câmbio AT.
     
  11. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.657 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Entre as médias realmente a Ranger se destaca, esse diesel 5cc deve ser um phuta motor, completa em segurança desde a versão de entrada, a Ford mandou muito bem. Uma pena termos um mercado com visão tão limitada ao fazer da pobre Hilux líder de segmento, essa picape já não me descia, nessa nova geração me desce menos ainda: Feia pra dedéu, motor fraco e caríssima.....além disso os donos estão reclamando de uma trepidação estranha da caçamba, em alguns casos insuportável, como se tivesse solta.

    Como está a S10 em segurança? Ainda oferecendo somente o basicão? Pelo menos o 2.8 da S10 é bem forte...

    É fato que essas picapes vão perder mercado pra Toro, independentemente do que façam para incrementá-la, pois oq a Toro oferece elas jamais poderão oferecer...
     
  12. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
     
  13. ms73

    ms73 Usuário

    O que eu não gosto da s10 é a simplicidade extrema do interior e do ruído excessivo do motor, ele é ruidoso como os motores antigos a diesel.


     
  14. frenow

    frenow Usuário


    Desde 15 Mai 2011
    Bh
  15. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.555 1.619 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Não digo que seja a única sacada, mas com certeza é dos mais importantes, caso contrário a pick-up duster também venderia muito.
    Se a ranger tivesse uma versão flex AT conseguiria vender bem mais do que vende hoje, agora a única versão AT a mais de 140mil restringe bastante o público alvo.
     
  16. ms73

    ms73 Usuário

    Detalhe importante que a ranger não recebeu nota máxima por não oferecer esp de série em todas as versões, isso em todos os países da América do Sul, aqui ao menos no modelo com facelift todas irão oferecer esc, esp e sete airbags, a nossa ranger é cinco estrelas.


     
  17. ms73

    ms73 Usuário

    A pickup duster mirou um público diferente, a das compactas, a toro mirou roubar compradores das grandes e deu certo, a oroch tem o pecado de continuar com aquele interior (painel) tosco, muito inferior ao das compactas, nem ao menos o painel renovado de sandero e logan que não é ainda o ideal mas melhorou muito.


     
  18. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.555 1.619 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Mas o preço é consideravelmente inferior ... se tivesse cambio at venderia uns 30% a mais.
     
  19. ms73

    ms73 Usuário

    Eu nem considero que seja inferior porque ela não compete com as grandes e com a toro, a oroch foi feita para competir com as compactas.

     
  20. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.657 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Não achei tópico da Frontier, mas vale o debate:



    A que ponto chegou o Top Speed heim? Jabá puro....pura propaganda da Frontier, uma picape completamente ultrapassada e beberrona. A "avaliação" foi 100% elogios, a parte off road de off road não teve nada, pq até um fusca faria o trajeto do mesmo jeito, não testaram absolutamente nada da picape.

    O consumo "urbano" medido foi praticamente de estrada, pois não teve uma parada sequer, a 60km/h o tempo todo a picape bebeu muito e eles mesmo assim disseram que era um excelente consumo.

    Aberrações de afirmações: "É o menor motor da categoria", esqueceram da Amarok 2.0. "Quem compra picape é pra trabalho", só se for picape pé de boi e barata.

    Os moleques não manjam absolutamente nada desse segmento e se metem a fazer um lixo desse.....:idiota:
     
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