Anúncio do HT Forum

Ford Territory - Novo SUV para brigar com o Compass e cia!

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por J. Snow, 23 Out 2018.

  1. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Última edição: 23 Out 2018
    • 4
  2. FiodorD

    FiodorD Usuário


    Desde 15 Ago 2014
    SP
    Bom, se tem algo que qualquer marca de carro deveria lançar no Brasil, é um SUV. Claro que fica a dúvida pelos recentes movimentos da Ford que temos ouvido a respeito, mas se tem um carro que faltou na gama deles - que não existe até hoje - é um SUV acima da Ecosport para competir com o Compass. Diria que tá até bem atrasado na verdade e poderia ter mudado o rumo da marca no Brasil.
     
    • 2
  3. ms73

    ms73 Usuário

    Muito bonito, mas a dianteira lembra os kia e a traseira lembra o evoque, o que não é ruim :D
    Ao menos nesta foto o interior parece muito bonito.
     
    • 1
  4. FiodorD

    FiodorD Usuário


    Desde 15 Ago 2014
    SP
    O interior tem botões "a la" Citroen Linha DS... o que também não é ruim kkkkk Ou seja, seria legal se viesse, se n desligar sozinho, ter barulhos no teto solar e na suspensão dianteira ou acender a luz do start-stop no painél como faz tudo isso meu Compass, eu consideraria sim hahahah. E a Ford sempre fez motores que andam bem e colocou muita tecnologia nos carros, seria bacana.
     
    • 1
    • 1
  5. andre1986

    andre1986 Usuário

    132 130 25

    Desde 27 Mai 2011
    Caraguatatuba-SP
    O "protótipo" da Ford parece o 3008/DS7 da PSA (modelos de linha).

    É de fato uma marca muito conservadora.
     
    • 1
  6. ms73

    ms73 Usuário

    Independente destas ideias emprestadas da ford, não achei conservador, pareceu muito bonito pro dentro e por fora, só a frente eu acho que deveria ser mais próxima do design atual da ford que é muito bonito, seja dos carros ou dos utilitários.
     
  7. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Achei o carro bonito, a traseira lembrando realmente o Evoque, o que não é ruim.

    Apesar de ser turbo, merecia uma maior cavalaria. Só 163 cv ? O que você acha disso, @J. Snow@J. Snow ?

    Abraço,
     
    • 1
  8. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    • 1
  9. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Tem que ver se vão mesmo lançar aqui e se esse será o motor mas para mim já me atenderia. Já tive o THP e o TSI que é 140 cv e ambos me atendiam muito bem. Eu prefiro menos cavalaria e mais torque dos turbos do que um aspirado de 2.0 por exemplo.

    []´s
     
    • 1
  10. AlbertoRJ

    AlbertoRJ Usuário


    Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Carros chineses invadem de novo o Brasil, mas agora disfarçados; entenda...

    Ford Territory e novo Chevrolet Onix são exemplos de modelos asiáticos a serem vendidos aqui por marcas ocidentais

    A grande surpresa anunciada pela Ford em sua prévia do Salão de São Paulo 2018 foi o SUV compacto-médio Territory, a ser mostrado ainda em forma de conceito -- porém quase pronto para se tornar veículo de produção -- como possível (e provável) futuro rival do Jeep Compass.

    UOL Carros aposta fortemente que o modelo será produzido na América do Sul entre o fim de 2019 e início de 2020, ocupando talvez o lugar do Focus na linha de General Pacheco (Argentina). Antes, já no princípio do próximo ano, será lançado na China.

    Veja mais
    A China é a origem do Territory e a chave para o futuro da indústria automotiva brasileira. O utilitário esportivo pode até ostentar a insígnia de uma marca americana e ter visual inspirado em SUVs ingleses (no caso, a Land Rover), mas sua base é toda chinesa.
    Jiangling Yusheng S330. É da costela desse modelo de nome estranho que surgiu o Territory a ser lançado no Brasil -- e que nada tem a ver com o modelo vendido entre 2004 e 2016 pela Ford na Austrália --, a partir de uma joint venture entre a Ford e a JMC, fabricante local responsável por desenvolver a plataforma de baixo custo e voltada a mercados emergentes.

    [​IMG]

    Jiangling Yusheng S330: eis o irmão chinês do Ford Territory Imagem: Kevauto/Wikimedia

    Redução de custos e de tempo
    Na primeira reportagem do especial "Como nasce um carro", publicada por UOL Carros há quase um ano e reconhecida no "Prêmio SAE de Jornalismo", já alertávamos para este fenômeno: fabricantes ocidentais estavam apelando à pujança da indústria automotiva chinesa para reduzir em alguns milhões de dólares os custos de desenvolvimento de novos e em até um ano o tempo de desenvolvimento de novos produtos.

    Tal estratégia cai como uma luva para o Brasil, mercado sempre ávido por veículos de custo mais baixo, já que está sempre pressionado por fatores como carga tributária, flutuação cambial e população com poder de compra limitado. E não será regalia da Ford.

    Veja, por exemplo, os novos Chevrolet Onix e Prisma. Ambos pertencem a uma nova família de produtos globais da General Motors nascidos a partir da plataforma modular GEM, construída em parceria com a SAIC, uma fabricante... Chinesa. Tanto que foi o país asiático, e não o Brasil, o primeiro a relevar imagens sem camuflagem do sedã compacto. Praticamente toda a futura fama de compactos da GM no país sairá dessa plataforma, incluindo SUV compacto, SUV compacto-médio e picape.

    A PSA (Peugeot-Citroën) fará uso do mesmo subterfúgio com a matriz CMP, criada em conjunto com a Dongfeng e que num futuro breve dará origem às próximas gerações de Peugeot 208, Citroën C3 e derivados, além (talvez) de modelos da recém-adquirida Opel a serem comercializados na América Latina.

    Nem as fabricantes de luxo estão escapando. A Volvo, por exemplo, já compartilha toda sua expertise com a Geely, acionista majoritária da marca sueca. Sabe o descolado e tecnológico suvinho XC40? Pois ele utiliza uma base chamada CMA, a mesma de modelos da própria Geely e também da Lynk & Co (recém-criada marca premium chinesa).

    Há, por fim, um caso bastante específico da indústria nacional: a Caoa Chery, empresa com capital brasileiro, mas que venderá carros criados diretamente pela chinesa Chery utilizando um nome de marca composto.

    Chineses nacionalizados
    Portanto, se os chineses provocaram um enorme alvoroço no mercado nacional no início dos anos 2010, com a proposta de trazerem modelos de entrada baratos e "completinhos", agora passarão a invadir o país em segmentos superiores, e com muitos de seus produtos "disfarçados" sob a insígnia de montadoras de outras nacionalidades e já consolidadas por aqui.

    Ou seja: é bem possível que num futuro não muito distante você compre um carro chinês e não se dê conta disso. E com a recente evolução demonstrada pelos asiáticos no assunto, é ainda mais provável que você fique bastante satisfeito com o produto que adquiriu.

    https://carros.uol.com.br/noticias/...ais-do-que-nunca-mas-agora-vem-disfarcado.htm

    [​IMG]
     
    • 4
  11. O territory tem tudo para ser um sucesso de vendas no Brasil, mais pra isso a ford precisa qualificar seus distribuidores, melhorar o pós venda, e ter peças em estoque, nada pior que você precisar de uma peça, e o consultor dizer:não tem nem na fábrica, já aconteceu isso com a gente na ford
     
  12. ms73

    ms73 Usuário

    Este carro nem parece ford, não tem nada a ver com nenhum ford por dentro ou por fora, tomara que venha com outro painel.
     
    • 1
  13. É mais chinês do que ford, mais o interior ficou bonito na minha opinião, e a externa lembra o edge
     
  14. Dark Souls

    Dark Souls Usuário


    Desde 23 Dez 2012
    são paulo, sp, brasil
    Interior achei bacana:

     
  15. klebaosp

    klebaosp Usuário


    Desde 24 Set 2012
    São Paulo
  16. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso