Anúncio do HT Forum

Formatos de Tela (Letter Box, 4:3, 16:9, etc....)

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por delazaro, 21 Fev 2006.

1. delazaro

delazaro Usuário

Desde 20 Fev 2006
    São Paulo
    Pessoal,

Gostaria de saber quais as diferenças entre os diversos formatos das TVs.
    Existe o 4:3 e o 16:9, mas existem outros termos como Letter Box, etc... que não entendo. Alguém poderia me explicar??

Abraços,
    Walter

2. M. Rubini

M. Rubini Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Curitiba/PR
    Olá, Delazaro,

não existe um "formato" letterbox de TV.

Talvez você estivesse se referindo a DVDs letterboxed, que têm o material em 16x9 num campo de imagem 4x3, com faixas pretas. Pra entender melhor: se você rodar um filme 16x9 (widescreen anamórfico) numa tv wide (portanto, 16x9 também), a imagem irá ocupar toda a tela. Mas se esse mesmo filme for letterboxed, a imagem não irá ocupar toda a tela, e além disso haverão aquelas tarjas pretas em cima e embaixo...

Uma droga pra quem possui uma TV wide (mas que não faz diferença pra quem tem uma TV 4x3).

Será que eu consegui ser bem claro?

Abraços!

3. delazaro

delazaro Usuário

Desde 20 Fev 2006
    São Paulo
    Rubini, deu pra entender mais ou menos. E as Pan Scan? Entendo sobre as faixas pretas, que a imagem é gravada em formato 4:3 sendo que ela tem duas faixas pretas em cima e embaixo.

Na minha LG que é 4:3 tem algumas opções de imagem, sendo 16:9 e Horizontal. Vc saberia me dizer as diferenças.
    No meu ponto de vista o software dela é pra televisores 16:9 pois na opção 4:3 aparecem duas faixas cinzas nas laterais. na opção 16:9 ela fica perfeita, e na Horizontal ela dá uma ajustada nos cantos pra que toda a imagem fique dentro da tela.

Abraços querendo entender melhor esse negócio,

Walter

4. M. Rubini

M. Rubini Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Curitiba/PR
    Pan Scan é quando "recortam" um filme wide para preencher uma tela 4x3. Normalmente se perde muito da imagem (mas nem sempre, já que isso depende do formato utilizado na filmagem), já que grandes partes são simplesmente jogadas no lixo, ao se priorizar certas partes do frame de imagem em detrimento de outras.

Ainda soa confuso? Olhe esse site aqui: http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/2933/favaspectratio.html

Talvez esclareça um pouco mais!

5. Lamy

Lamy Dive, Wine & Katanas

Olá Walter (y)

Use a ferramenta "buscar" do fórum .

Este assunto já foi discutido diversas vezes por aqui .(y)

6. fbraghetto

fbraghetto Membro HTForum

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
  7. alexbar

alexbar Usuário

68 10 11

Desde 15 Set 2011
    Italia
    Ola, comparando um mesmo filme em DVD, que possui versao 16:9 Letterbox e versao 16:9 widescreen anaformico, Hora do Rush, qual è a diferenca pratica nas imagens exibidas?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso