Anúncio do HT Forum

Formula Indy, Nascar, Gt3, Stock Car, e outras categorias

Discussão em 'Automobilismo' iniciada por Alex D., 17 Mai 2015.

  1. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Estou abrindo um tópico para falar de outras categorias sem ser a F1, assunto principal desta parte do Fórum. Que acham?
     
    • 1
  2. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Dixon barbariza e é pole das 500 Milhas de Indianápolis. Separados por 0s001, Kanaan e Castroneves dividem segunda fila
    Não teve para ninguém na classificação deste domingo (17) em Indianápolis. Scott Dixon se aproveitou do fato de ter sido um dos primeiros a entrar na pista e não viu ninguém ameaçá-lo na disputa da pole. O veterano neozelandês vai sair na frente pela segunda vez no Speedway. Tony Kanaan e Helio Castroneves tiveram desempenhos praticamente iguais
    [​IMG]
    WARM UPVICTOR MARTINS, de São Paulo
    Scott Dixon é o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O neozelandês não deu chance alguma a qualquer um de seus 33 concorrentes neste domingo (17). Quando deu sua primeira volta rápida, a única do treino classificatório na casa de 227 mph, definiu a posição de honra. Um dos domínios mais impressionantes que o Speedway viu numa disputa pela posição de honra.

    É a segunda vez que Dixon sai na frente em Indy. A outra aconteceu em 2008, quando ganhou. O piloto da Ganassi divide a primeira fila com dois rivais da Penske: Will Power e Simon Pagenaud.

    Na segunda fila, vêm os brasileiros. Tony Kanaan e Helio Castroneves vêm juntos, mas tão juntos que quase nem o cronômetro consegue definir: depois de quatro voltas rápidas, os dois ficaram separados por apenas 0s001.
    [​IMG]
    Dixon acompanha a classificação com a filha e a mulher, Emma, em Indy (Foto: AP)
    Saiba como foi a classificação das 500 Milhas de Indianápolis neste domingo

    Huertas abriu as atividades, e assim que a primeira volta foi completada, viu-se que era algo para ocupar o fim do grid. Todos os giros ficaram acima de 40s, o que lhe deu o tempo somado de 2min40s547. Em termos de velocidade, o colombiano da Dale Coyne foi mais de 6 km/h mais lento que a classificação que obtivera ontem. Hunter-Reay veio na sequência e, incrivelmente, veio em toada parecida. O vencedor de 2014 ficou com um tempo apenas 0s2 melhor que o de Huertas.

    Com o carro reserva, Carpenter veio à pista sem muitas esperanças de conseguir o feito dos últimos anos. Contentou-se em ser o primeiro a ao menos ter feito uma volta abaixo dos 40s e ter ido melhor que os dois anteriores. Assumiu ali a primeira posição provisória com o tempo de 2min40s083.

    Então veio Dixon para mostrar como é que a coisa ia andar entre os primeiros. Logo na primeira volta, levantou o público ao cravar 39s640 e uma média superior a 227 mph. Completou com um tempo 1s3 melhor que o de Carpenter, acabando com o sonho deste de chegar à terceira pole seguida.
    [​IMG]
    Dixon é pole em Indianápolis (Foto: AP)
    Graham Rahal foi à pista na sequência para fazer um tempo chinfrim, apenas melhor que o de Huertas. James Jakes, então, conseguiu a proeza de ir pior que o colombiano. Para completar o show de horror, Sebastián Saavedra pôs a Ganassi atrás de todo mundo, em um ritmo absurdamente oposto ao de Dixon. Conor Daly também não fez grande coisa. Mas nada pior que Bryan Clauson.

    Clauson conseguiu a proeza de fazer sua volta de aquecimento mais rápida do que suas de suas válidas. Foi tão lento que ficou a 1s7 de Saavedra. Tomou no total 4s4 de Dixon. Ali já se punha claramente como candidato claro a disputar a última fila.

    Simona de Silvestro foi a primeira das duas mulheres a treinar. Já que sua comparação direta era o companheiro Hunter-Reay, até que não foi mal. Foi somente 0s5 mais lenta que o norte-americano e deixou, naquele instante, quatro dos marmanjos para trás, classificando-se sem sustos para a corrida. Na sequência, Stefano Coletti só foi melhor que Clauson. Detalhe: os dois são da KV, que tem sofrido para achar um acerto decente. Takuma Sato seguiu a fila e não foi lá muito bem, ficando atrás de Daly e sendo o décimo dentre 13 pilotos.

    Aí a coisa começou a ter graça quando a primeira Penske apareceu na pista, de cara com Power. O campeão, mais rápido no treino que antecedeu a classificação, entrou com banca de quem ia desbancar Dixon. A primeira volta foi 0s164 mais lenta; as outras voltas até foram no nível do rival da Ganassi. No fim das contas, terminou 0s288 e ficou com o segundo lugar.

    Na vez de Pippa Mann, um desempenho até que esperado: lá atrás, entrando à frente de Saavedra, mas sem risco de ficar de fora da prova.

    Depois de receber o cumprimento de Dixon, Kanaan foi lá tentar buscar a marca a ser batida. Até que começou bem e relativamente próximo, fazendo a dobradinha da Ganassi. Mas a partir da terceira volta, o rendimento caiu muito. Tony terminou a 0s8 do companheiro e atrás de Power.
    [​IMG]
    Tony Kanaan posa para foto na classificação em Indianápolis (Foto: Ganassi)
    Oriol Servià entrou com a segunda RLL na pista e foi suficientemente bem para se tornar a melhor Honda no grid, sexto provisoriamente. Mas melhor ainda foi Justin Wilson, que precisa mostrar à Andretti que merece uma vaga de titular. Sua primeira volta chegou a colocá-lo em terceiro, à frente de Kanaan; depois, acabou perdendo rendimento e quase tocou o muro da saída da curva 2 em sua última volta. Ainda assim ficou em quarto.

    Charlie Kimball não teve o mesmo desempenho de seus parceiros de Ganassi e fez uma marca para se colocar ali no meio do grid. Nada que comprometesse, entretanto. Em seguida, Sébastien Bourdais mostrou que a KV não tem bem um problema de acerto: rápido, ficou bem próximo ao tempo de Wilson. Carlos Muñoz não chegou a ser tão rápido quanto seu companheiro Wilson, mas não decepcionou.

    Naquele momento, a ordem apresentava-se assim, levando em conta o top-10: Dixon, Power, Kanaan, Wilson, Bourdais, Hildebrand, Muñoz, Carpenter, Servià e Kimball.

    A segunda Penske a se classificar foi a de Simon Pagenaud. Logo na primeira volta, percebeu-se que não alcançaria Dixon, com um tempo 0s140 pior. O francês manteve o ritmo nas voltas 2 e 3 e caiu levemente de rendimento na última. No geral, ficou com a terceira colocação, alijando Kanaan da primeira fila.

    Josef Newgarden manteve o desempenho similar visto nos carros dos companheiros Hildebrand e Carpenter e até foi melhor que os dois, tomando apenas 0s005 da marca feita por Bourdais. Já Jack Hawksworth não lembrou em nada o que fizera na sessão anterior à classificação. Parecia que o inglês se arrastava na pista. E ficou com o antepenúltimo tempo, arriscando-se a ter de disputar o 'bump'.

    Então veio Castroneves. Mas a mudança de vento que já vinha sendo antecipada por alguns pilotos afetou a performance do brasileiro. Que terminou em quinto numa diferença impressionante para Kanaan: meros 0s001.

    Alex Tagliani foi à pista e não disse a quê. O máximo que fez com o carro da Foyt foi beliscar momentaneamente um lugar no top-20.

    Juan Pablo Montoya era a última grande ameaça teórica a Dixon. Mas quando o colombiano completou a volta num instantâneo 15º lugar provisório, Dixon e Chip Ganassi abriram um largo sorriso. Aliás, nem parecia que era uma Penske andando. Sem velocidade, Montoya esforçou-se para ficar à frente de Hunter-Reay.

    O negócio estava tão difícil para quem andou no fim da classificação que todo mundo foi disputar vaga do meio do pelotão em diante. Townsend Bell, bem em todos os treinos, ficou para lá da 20ª posição. Nem mesmo James Hinchcliffe tirou algo melhor do carro da SPM. Tampouco Gabby Chaves e Tristan Vautier. Só Marco Andretti que até fez uma aparição bem decente e se pôs no top-10. Sage Karam encerrou o negócio.

    Daqui alguns instantes, há a briga pela última fila. Hawksworth, Coletti e Clauson vão ver o que fazem para se manter no grid contra um Buddy Lazier que nem apareceu para se classificar. Se algum dos três conseguir a proeza de perder para o vencedor da Indy 500 de 1996, merece passar o restante da vida num cadafalso cheio de cágados tão lentos quanto.

    Há uma curiosidade: mesmo com a definição desta fila final, todos os três pilotos vão acabar ganhando um posto no grid. É que Vautier está no lugar de James Davison, que disputa uma prova de turismo no Canadá neste fim de semana e não pôde se classificar. As regras determinam que, se houver uma mudança de piloto, este larga em último.

    Dixon tornou-se o 19º a conseguir ao menos duas poles em toda a história da Indy. E com o carro que tem, pode tranquilamente na semana que vem a integrar uma lista seleta daqueles que colocaram seu rosto três vezes no troféu Borg-Warner.

    Indy, 500 Milhas de Indianápolis, grid de largada:

    1 9 SCOTT DIXON NZL GANASSI CHEVROLET 2:38.757
    2 1 WILL POWER AUS PENSKE CHEVROLET 2:39.045 +0.288
    3 77 SIMON PAGENAUD FRA PENSKE CHEVROLET 2:39.190 +0.433
    4 10 TONY KANAAN BRA GANASSI CHEVROLET 2:39.642 +0.885
    5 6 HELIO CASTRONEVES BRA PENSKE CHEVROLET 2:39.643 +0.886
    6 25 JUSTIN WILSON ING ANDRETTI HONDA 2:39.802 +1.045
    7 11 SÉBASTIEN BOURDAIS FRA KV CHEVROLET 2:39.862 +1.105
    8 27 MARCO ANDRETTI EUA ANDRETTI HONDA 2:39.865 +1.108
    9 67 JOSEF NEWGARDEN EUA CFH CHEVROLET 2:39.867 +1.110
    10 6 JR HILDEBRAND EUA CFH CHEVROLET 2:39.929 +1.172
    11 34 CARLOS MUÑOZ COL ANDRETTI HONDA 2:39.970 +1.213
    12 20 ED CARPENTER EUA CFH CHEVROLET 2:40.083 +1.326
    13 32 ORIOL SERVIÀ ESP RLL HONDA 2:40.158 +1.401
    14 83 CHARLIE KIMBALL EUA GANASSI CHEVROLET 2:40.182 +1.425
    15 2 JUAN PABLO MONTOYA COL PENSKE CHEVROLET 2:40.244 +1.487
    16 28 RYAN HUNTER-REAY EUA ANDRETTI HONDA 2:40.304 +1.547
    17 15 GRAHAM RAHAL EUA RLL HONDA 2:40.506 +1.749
    18 18 CARLOS HUERTAS COL DALE COYNE HONDA 2:40.547 +1.790
    19 25 SIMONA DE SILVESTRO SUI ANDRETTI HONDA 2:40.830 +2.073
    20 7 JAMES JAKES ING SSM HONDA 2:40.865 +2.108
    21 19 TRISTAN VAUTIER FRA DALE COYNE HONDA 2:40.896 +2.139
    22 48 ALEX TAGLIANI CAN FOYT HONDA 2:40.914 +2.157
    23 8 SAGE KARAM EUA GANASSI CHEVROLET 2:41.005 +2.248
    24 5 JAMES HINCHCLIFFE CAN SPM HONDA 2:41.060 +2.303
    25 43 CONOR DALY EUA SPM HONDA 2:41.086 +2.329
    26 24 TOWNSEND BELL EUA DRR KINGDOM CHEVROLET 2:41.111 +2.354
    27 14 TAKUMA SATO JAP FOYT HONDA 2:41.271 +2.514
    28 63 PIPPA MANN ING DALE COYNE HONDA 2:41.360 +2.603
    29 98 GABBY CHAVES COL BRYAN HERTA HONDA 2:41.495 +2.738
    30 8 SEBASTIÁN SAAVEDRA COL GANASSI CHEVROLET 2:41.508 +2.751
    31 41 JACK HAWKSWORTH ING FOYT HONDA 2:41.589 +2.832
    32 4 STEFANO COLETTI ITA KV CHEVROLET 2:42.226 +3.469
    33 88 BRYAN CLAUSON EUA KV CHEVROLET 2:43.248 +4.491

    http://grandepremio.uol.com.br/indy...001-kanaan-e-castroneves-dividem-segunda-fila3
     
  3. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    17/05/2015 09:41 - Atualizada 17/05/2015 12:08
    Pole de 2014, Carpenter bate forte e capota durante último treino antes da classificação para 500 Milhas de Indianápolis
    Pole-position nas 500 Milhas de Indianápolis nos últimos dois anos, Ed Carpenter sofreu um forte acidente durante a manhã deste domingo (17) no último treino livre antes da classificação para a prova mais importante do calendário da Indy. Apesar do voo, o norte-americano saiu ileso da pancada

    http://grandepremio.uol.com.br/indy...classificacao-para-500-milhas-de-indianapolis
     
  4. CARLOS (CMG)

    CARLOS (CMG) Usuário


    Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Ainda bem que não foi mais grave!!

    Domingo torcerei novamente pro Helinho emplacar a primeira vitória do ano e a quarta 500 Milhas!!(y):)
     
    • 1
  5. Douglas_X

    Douglas_X Automobilista Virtual.


    Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Excelente tópico (y).
    Gosto muito, e acompanho (pela TV) todas as corridas da Stock Car. Também curto GT3. Formula Indy e Nascar... não sou muito fã :D.
     
    • 1
  6. CARLOS (CMG)

    CARLOS (CMG) Usuário


    Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Tremenda corrida, como sempre!!

    Uma pena o Tony ter batido e quanto ao Helinho, me parece que ele não consegue mais ser competitivo... de repente é só impressão minha, mas sempre torcí por ele! (y)

    Achei que o Dixon deveria ganhar - pela performance durante toda corrida - sem contar que foi Pole, mas o Montoya mostrou que está nos cascos e o Helinho que se cuide.

    Imaginem no ano que vem, quando teremos a Centésima Edição das Quinhentas Milhas... Tudo indica que voltarei ao Templo Sagrado do Automobilismo Mundial, para uma edição histórica!! (y):):cool:
     
    • 1
  7. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Bourdais chama Indy de “corrida de verdade” e faz duras críticas à F1: “Ela arruinou todas as pistas”

    Sébastien Bourdais venceu a corrida 2 da Indy em Detroit e elogiou a categoria. Ao mesmo tempo, criticou duramente a F1, categoria pela qual guiou em 2008. Para o francês, a F1 estragou seus circuitos e vem seguindo uma direção errada

    Sébastien Bourdais passou pela F1 em 2008, mas, ao que parece, não tem saudades. Após vencer a corrida 2 de Detroit da Indy, o francês fez duras críticas à F1, às pistas da principal categoria do automobilismo mundial e elogiou as corridas da Indy.

    O veterano, que passou pela Toro Rosso, afirmou que o GP de Detroit teve um grau de dificuldade maior do que qualquer prova da F1.

    “Guiar na chuva em Detroit é mais difícil do que em qualquer pista da F1, incluindo nas ruas de Mônaco”, disse.

    Bourdais criticou duramente a F1 e a transformação que sofreram os circuitos do calendário da categoria.

    “A F1 arruinou todas as suas pistas. Pegaram as características delas e simplesmente acabaram com elas. Isso me incomoda. Mônaco virou um estacionamento chato com algumas curvas”, falou.

    [​IMG]
    Sébastien Bourdais fez duras críticas à F1 (Foto: IndyCar)
    Para o francês, a F1 precisa recuperar o caráter de competição pura que, para ele, hoje a Indy apresenta.

    “A F1 está errada em vários sentidos. Tudo lá é para fazer dinheiro, só pensam nisso. A Indy não tem isso, é corrida de verdade”, encerrou o experiente piloto.

    Bourdais faz boa temporada com a mediana equipe KV e aparece na sexta colocação na classificação do campeonato com 228 pontos.

    http://grandepremio.uol.com.br/indy...as-criticas-a-f1-ela-arruinou-todas-as-pistas
     
  8. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
  9. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Estreia de Piquet na Indy Lights termina com grave acidente e adversário decolando em briga pela liderança em Toronto
    Vítima da inexperiência de seus adversários, Nelsinho Piquet se envolve em forte acidente em estreia na Indy Lights. RC Enerson, segundo colocado, acertou a traseira do brasileiro, decolou e capotou em um acidente impressionante. Todavia, americano saiu ileso

    http://grandepremio.uol.com.br/indy...-decolando-em-briga-pela-lideranca-em-toronto
     
  10. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    12/07/2015 09:03
    Vídeo: piloto da Manor Marussia na F1, Merhi se envolve em forte acidente depois da chegada da World Series
    O piloto espanhol Roberto Merhi tirou o pé do acelerador após cruzar a linha de chegada na corrida da World Series na Áustria, neste domingo (12), e foi violentamente acertado por trás pelo canadense Nicholas Latifi

    Não terminou muito bem a participação de Roberto Merhi na primeira corrida deste domingo (12) da World Series na Áustria.

    Depois de cruzar a linha de chegada em quarto lugar, o espanhol, titular da Manor Marussia na F1, puxou para a direita na reta do Red Bull Ring e tirou abruptamente o pé. Mas, embora estivesse fora do traçado, não ficou fora da alça de mira de quem vinha atrás.

    Pego de surpresa, o canadense Nicholas Latifi não conseguiu desviar e atingiu violentamente o carro de Merhi. Ambos os bólidos ficaram destruídos com o impacto.

    Merhi ainda perderia a quarta posição, mas não por causa disso. O piloto recebeu um time-penalty de 10s por desrespeitar os limites da pista ao longo da prova e caiu para a 11ª colocação. Porém, isso acabou nem importando tanto: como o espanhol foi excluído do resultado da prova 1, ficou impedido de largar na segunda corrida do dia.



    Até para meros pilotos de simulador da pra saber que não se deve fazer isso...

    http://grandepremio.uol.com.br/worl...te-acidente-depois-da-chegada-da-world-series
     
  11. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
     
  12. CARLOS (CMG)

    CARLOS (CMG) Usuário


    Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    E o Scott Dixon venceu o campeonato pela quarta vez ontem!!:aplauso:
    Tomara que em 2016 o Helinho e o Tony tenham mais sorte (y)
     
    • 1
  13. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    • 1
  14. bOiv8

    bOiv8 Usuário

    454 134 1

    Desde 9 Set 2011
    Cosmópolis / SP / Brasil
    Caraca, se o alonso machucou a costa numa empinada uns anos atras, imagina esse que levantou 5 metros:surprise:
     
  15. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Acidente de carro é tão imprevisível, tem uns que você pensa, morreu... e o cara sai andando.
     
  16. VictorDNK

    VictorDNK L.A Dodgers

    41 10 1

    Desde 7 Set 2015
    Rio de Janeiro
    Como tá o campeonato de Endurance ?
     
  17. Alex D.

    Alex D. mralfh

    9.803 24.884 756

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    To por fora...

    Passa em algum canal aqui no Brasil?
     
  18. VictorDNK

    VictorDNK L.A Dodgers

    41 10 1

    Desde 7 Set 2015
    Rio de Janeiro
    To querendo saber, queria acompanhar mas to mais por fora que bunda de indio kkk
     
    • 1
  19. bOiv8

    bOiv8 Usuário

    454 134 1

    Desde 9 Set 2011
    Cosmópolis / SP / Brasil
    WEC o Sportv só transmite a prova do Brasil.

    A GT Blanckseries (acho q nao é assim que escreve(n)), que o Caca Bueno corre na BMW Z4 da equipe brasileira junto com sergio gimenes passa direto na Sportv, e algumas etapas são de 6h, mas transmitem apenas a 1ª hora e a ultima.
     
    • 1
  20. VictorDNK

    VictorDNK L.A Dodgers

    41 10 1

    Desde 7 Set 2015
    Rio de Janeiro
    Show, agora só tenho que ver uma tv a cabo pra assinar (y)
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso