Anúncio do HT Forum

FOX SPORTS BRASIL HD - Imagens, Videos & Comparações

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por danielrodrigo, 31 Jan 2012.

  1. danielrodrigo

    danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil


    Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    Ola Pessoal,

    A Fox Sports confirmou em evento hoje na Barra aquilo que muitos aqui ja especulavam.

    A FOX SPORTS BRASIL HD ja esta disponivel para contratacao por qualquer operadora (vamos ver qual operadora ira colocar o canal no lineup primeiro).

    O canal HD - disponivel ja a alguns dias no satelite - ira oferecer programacao SIMULCAST - com eventos em HD SE DISPONIVEL (caso contrario em sd).

    Com certeza uma otima noticia para quem ja esta acostumado a ver jogos em HD - e sabe o qual desagradavel eh assistir agora um jogo em SD.

    E mais uma pancada para a Globosat e o SPORTV se apressarem a lancar o seu canal HD oficial - e poder fazer frente a FOX.

    A gente sabe ja q um dos grandes "atrasos" para o SPORTV lancar um canal HD proprio é que ele nao queria lancar o canal em versao simulcast (se nao ja teria feito isso - ate pq para o estudio ja tem cameras em HD a meses) - mas a verdade é que para quem acompanha programacao HD é um PE NO SACO nao ter um SPORTV HD e ter que descobrir toda hora se tal jogo ta passando ou nao em HD no Globosat HD. (coisa que acabaria com um eventual Simulcast)

    Agora é esperar pra ver, pq a briga vai ser boa!

    :p
     
  2. RenJG

    RenJG Usuário


    Desde 26 Jan 2009
    Curitiba/PR/BR
    Alguma operadora já anunciou esse canal, mesmo sem ser o HD, no lineup?
     
  3. dsb1991

    dsb1991 Usuário


    Desde 24 Nov 2010
    Salvador, Bahia
    Fox vs Globosat

    Fight
     
  4. danielrodrigo

    danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil


    Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    Oi RenJG

    Sim. Foi confirmado o canal SD nos lineups da: Via Embratel, Telefônica e Oi TV.

    A Sky fechou hoje no fim do dia um mega acordo com a FOX ja renovando todo o pacote de canais dela (FOX, FX, NATGEO, e cia - SD e HD) - e claro - o FOX SPORTS tb. (a noticia foi confirmada tb no evento de hoje da Fox na barra) - aliviando um pouco a pressao e a fofocaida que correu nos ultimos dias de que a partir de quarta (01/02) os canais Fox deixariam de ser comercializados pela SKY. Com o novo acordo - tudo volta ao "normal" e nada muda.

    Nao foi divulgado muitos detalhes ainda sobre o FOX SPORTS BRASIL HD ja na SKY - acho q ate pra se fazer um misterio pra concorrencia - mas se eu fosse a SKY, ja sentei na mesa com a FOX, ja renegociei tudo - e fechei um novo acordo - seria uma tremenda jogada de marketing trazer o canal HD ja para a estreia dia 05 - e uma tremenda bobagem deixar para negociar depois algo que eh meio "obvio" - a FOX SPORTS veio pra ficar e vai ser um peso muito grande nas operadoras que nao oferecerem o canal pros assinantes. Ou seja, ja q estamos todos sentados na mesa... eh so assinar.


    Ao que tudo indica a NET tb ira disponibilizar o canal dia 05. (nao foi confirmado "oficialmente" - mas o pessoal la da Fox parece q da como certo, ate por causa da SKY ter fechado o acordo hoje)

    O que fica em aberto ainda é COMO sera disponibilizado o canal em todas as operadoras.

    Hoje a FOX deixou claro que:

    - SPEEDY CHANNEL CONTINUARA SENDO TRANSMITIDO
    - FOX SPORTS pode SUBSTITUIR ou NAO o SPEEDY CHANNEL - vai de operadora pra operadora (a ideia aqui do FOX SPORTS é permitir uma maior flexibilidade para a aquisicao do canal pelas operadoras)
    - e o FOX SPORTS HD esta a disposicao ja.

    assim sendo - basicamente... (claro que ainda cabem negociacoes diferenciadas)

    1 - se a operadora optar por SUBSTITUIR o SPEEDY CHANNEL - o FOX SPORTS deve "assumir" toda a "roupagem" do canal - isso eh - so vai ter o FOX SPORTS quem ja assina o SPEEDY CHANNEL
    2 - se a operadora optar por NAO SUBSTITUIR - ela pode comercializar o canal como bem entender... em pacotes BASICOS, em pacotes "GOLD ULTRA MEGA" ou ate como canal a la carte - como o BANDSPORTS

    Assim por exemplo, a NET que nao parece muito a fim do canal pode oferece-lo somente nos pacotes mais caros - ou ate como a la carte.


    claro que a opcao 2 vai exigir da operadora sentar com a FOX para negociar um contrato novo. entao para as que ja anunciaram o canal sem "negociar" (sem negociar eh modo de dizer.. pelo menos um "aceite" para a troca devem ter negociado - mas algo q eh normal - como ja ocorreu por exemplo com o People+Arts que virou LIV, e outros..) eh provavel que tenham optado pela opcao 1. (Acho q a SKY mesmo tendo negociado hoje deve ir tb pela opcao 1, abrindo mao do canal speedy)
     
  5. Robert1993

    Robert1993 Usuário


    Desde 29 Abr 2011
    Curitiba
    Espero que entre na GVT em breve :)
     
  6. rafael_netto

    rafael_netto Voltando ao forum


    Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Mas será um SD honesto, ou aquela coisa achatada e horrorosa que os canais americanos gostam?

    Atualizando: o press release (transcrito no tópico da Sky HD) fala em "100% HD". Talvez seja indício que apelem pra algum tipo de mutretagem.

     
  7. HD_BR

    HD_BR Usuário


    Desde 28 Jul 2009
    Macapá
    A FOX não estica a programação SD exibida nos seus canais HD ela exibe conteúdo SD em pillarbox,os canais que esticam os conteúdos SD são principalmente os canais da Turner(TNT HD,Space HD,truTV HD e o futuro Cartoon Network HD).
     
  8. Thundestorm

    Thundestorm Usuário


    Desde 4 Mar 2011
    Brasil
    Dia 5,
    estreia FOX SPORTS

    A TV Magazine apurou em primeira mão que o novo canal Fox Sports está com negociações bem avançadas na Via Embratel. Os assinantes da operadora podem comemorar. A Taça Libertadores da América, Copa Sul-americana, Brasil Open de Tênis e o bloco de esportes de velocidade serão transmitidos na operadora, através do Fox Sports.

    A negociação prevê a entrada do canal no Pacote Essencial, que atualmente possui apenas os três sinais do SporTV como oferta de esportes. A TV Magazine apurou, também, que a negociação depende apenas da assinatura do contrato entre as partes. Ainda não existe confirmação de data de entrada do canal, nem a posição numérica no cardápio da operadora.

    E você: se a sua operadora atual não incluir o Fox Sports e retirar os outros canais da Fox, mudaria para a Via Embratel?
    Com informações do site TV Magazine, postado em 25/01/2012.

    [HR][/HR]
    ATENÇÃO
    A grade a seguir foi criada pelo mranderson do site TV Magazine, não sendo de responsabilidade minha, e nem de crédito a nenhum de nós.

    27/01/2012 Campeonato Italiano Fox Sports Latin América adquire direitos exclusivos da Série A Italiana.Clique aqui
    26/01/2012 GVT TV: Fontes dão como certa a entrada do novo canal nos pacotes Ultra e Ultimate. Clique aqui
    25/01/2012 Via Embratel: Canal praticamente confirmado a partir do pacote Essencial. Clique aqui
    20/01/2012 BOMBA: Fox Sports compra canal Band Sports.
    17/01/2012 Conheça as instalações do novo canal. Novas apresentadoras, Tammy Di Calafiori e Anita Paschkes. Clique aqui
    26/12/2011 Lotação: A Fox Sports acaba de contratar o locutor João Guilherme, do SporTV, com a promessa de torná-lo o número 1 do canal.
    22/12/2011 Chegada: O Fox Sports está acertando sua entrada na operadora de TV paga Oi TV, Sky e Telefônica/TVA.
    16/11/2011 Fox Sports terá sede no Rio, substitui o atual Speed, chegará com uma versão 100% nacional e produção em HD. Clique aqui
     
  9. Lucas_Rocha19

    Lucas_Rocha19 Usuário

    5.731 1.386 626

    Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    Pelo que eu entendi o "produção 100% HD" deva ser os programas que a FOX SPORTS vão produzir e não necessariamente os eventos esportivos, pois nem todos as imagens serão geradas por eles.
     
  10. phc

    phc Usuário


    Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    A estrutura da FOX Sports no Brasil foi montada pela produtora Casablanca. Evidentemente é TUDO preparado para HD. Em nenhum lugar do mundo hoje se monta um canal de TV do zero, como está fazendo a FOX no Brasil, e ainda mais no segmento de esportes, com equipamentos SD, 4:3 etc. Não faz sentido e praticamente nem se acha equipamento pra isso. Assim, tudo que o FOX Sports produzir no Brasil deve ser HD. Com a maioria dos principais eventos no mundo hoje sendo gerados em HD, muito pouca coisa no canal deve ser em 4:3.

    Nos EUA, os canais do mesmo grupo costumam exibir material em 4:3 com tarjas laterais geralmente com um discreto logo do canal em algum lugar da tarja. E é bom lembrar que lá os canais FOX já abandonaram a transmissão de eventos e programas que respeitam a área 4:3, a não ser em algumas transmissões de apelo internacional a pedido do detentor original dos direitos de transmissão, instruindo os telespectadores que ainda tem TV 4:3 a configurar a recepção para letterbox, mas ainda acho cedo isso para o Brasil.

    O Speed brasileiro, que, ainda bem, vai continuar no ar, e parece que com mais investimento, transmite quase toda a sua programação atualmente em letterbox, e ganharia muito com um canal HD. É um chute meu mas acho que as transmissões de automobilismo no FOX Sports serão retransmissões do Speed. Não faz sentido um mesmo grupo jogar dinheiro no lixo fazendo duas transmissões para um mesmo evento, a não ser que fosse um grupo brasileiro, tipo Globo, Band etc. ;)

    O tópico é da FOX mas a operação brasileira da ESPN está mudando todos os seus equipamentos e em poucos meses deve estar produzindo 100% em HD pelo menos na sede em São Paulo. Fizeram um upgrade nos controles mestre dos dois canais SD (por isso trocaram as marcas d'agua dos canais) e agora já trabalham nativamente em 16:9 o tempo todo, já visando um futuro simulcast. Provavelmente uma ESPN Brasil HD vem aí. É hora da Globosat correr...
     
  11. RenJG

    RenJG Usuário


    Desde 26 Jan 2009
    Curitiba/PR/BR
    Eu não duvido nada que a Globosat já tenha toda a estrutura pronta para um SporTV HD e que não o lança apenas por causa dos "custos".
    Já que não tem grandes concorrentes esportivos em HD...
     
  12. victorprosa

    victorprosa Proto-engenheiro


    Desde 1 Nov 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Espero que com o injeção de dinheiro no Speed os olhos do tio Bernie brilhem e quem sabe eles consigam roubar os direitos da F1 na TV paga, ai quem sabe teremos uma cobertura decente das corridas no Brasil...
     
  13. HD_BR

    HD_BR Usuário


    Desde 28 Jul 2009
    Macapá
    Bem que a ESPN Brasil podia mudar o logo da ESPN HD,podiam colocar o logo na safe area 16:9,deixar transparente,e diminuir o tamanho do logo e também parar de colocar aquele logo prateado em cima do logo da ESPN Austrália que é bem mais discreto.
     
  14. victorelessar

    victorelessar Usuário


    Desde 26 Jan 2010
    Maceió
    essa complicação toda... me parece que não sobra ninguém no brasil que não tenha o rabo preso com a grobo
     
  15. ogava

    ogava Usuário


    Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    vixi, se bobiar ele morre antes disto acontecer .
    o phcac citou no topico de F1 que o "Berne" é muito ligado a globo, vai saber né ............

    eu apenas acho que quem vende os direitos tem que ter o cuidado de diferenciar tv aberta de tv fechada .

    é um absurdo pagar tao caro por uma tv fechada e ter que usar gambiarra para assistir F1 quando a globo nao pode transmitir como aconteceu com o premio do canada .

    desculpem pelo off, ja que aqui é FOXSPORTSHD .
     
  16. danielrodrigo

    danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil


    Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    Aproveitando, hoje a Sky divulgou os novos pacotes e combos 2012 - e o Speed Channel foi "oficialmente" aposentado nos novos pacotes da Sky - pelo menos ate agora.. rs -(consta em apenas 1, mas acho q foi mais um "erro" do que acerto).

    Com isso vai tomando forma a informacao divulgada na segunda de que a SKY e a FOX teriam selado o novo contrato - que mantem os canais FOX no lineup da SKY bem como a substituicao do Speed pelo FOX Sports. (e quem sabe ate o canal HD)

    Como toda negociacao envolvendo ate agora o FOX Sports foi um "Nada a Declarar" sobre o novo canal em todas as operadoras - essa movimentacao da SKY nos leva a crer que ja esta certa a entrada por la - o que acarretaria tb como efeito colateral a entrada na NET tb - por pura concorrencia. (como comentando em alguns veiculos, talvez nao dia 05, mas ate o dia 15)

    Eu particularmente acho q a NET tera q por o canal - por concorrencia com SKY tb - mas de preferencia ate o dia 07. Isso pq comecaria ai os primeiros jogos da Libertadores, e vai ter muito assinante xingando a NET (e eventualmente cancelando a assinatura) se isso nao acontecer.

    Fluminense estreia dia 07 e o Vasco dia 08. (A NET RIO vai sofrer...rs)
    Santos e Corinthians dia 15
    e Inter e Flamengo (se passarem hoje) - provavelmente depois do dia 15.

    Como a FOX ja deixou as operadoras a vontade para fazer a substituicao, e foi divulgado ainda que nao ira cobrar nada a mais das operadores pelo novo canal nesse caso (ou seja, se trocar o speed o fox sports simplesmente herda o contrato e os valores ja negociados) - o que era meio obvio por parte da FOX (nao criar qualquer barreira para ter o canal nas operadoras) - ate domingo muita coisa pode acontecer.

    De OFICIAL mesmo so que a FOX acertou ja com 9 operadoras (se eh que podemos considerar isso "oficial" mesmo - ou mais uma jogada de mkt do diretor da FOX - que disse q eram 9, mas nao mencionou quais - para obrigar as que ainda nao definiram correrem atras pq "ta todo mundo querendo"..rs


    Claro que tudo isso é pro canal SD. Mas tb eh fato de que para termos o HD - q ja esta disponivel operando - precisamos ter essa definicao do SD. Dificilmente teremos o Canal HD em operadoras que nao oferecerem o SD..
     
  17. Raziel Reaver

    Raziel Reaver Usuário

    1.408 1.459 396

    Desde 23 Mai 2010
    Lauro de Freitas / Bahia
    FOX SPORTS vai entrar no lugar Speed Channel (Canal 28 na SKY,)

    Algumas operadoras querem cobrar pela entrada no canal mas a mesma quer concorrer nos pacotes basicos... e já está lutando com a Globo pois com a FOX BRASIL a Globosat perde nos seus canais SPORTV , a Copa sulamericana e a Libertadores que antes eram repassados para os canais a cabo da GLOBO, pois a FOX nao tinha representante no Brasil.
    Agora a Globo tem os diretos apenas no sinal aberto.
    Parece também que a BAND SPORTV está sendo negociada pela FOXS para ela gerar programação e quem sabe uma futura compra ( talvez )


    FONTE : REVISTA VEJA / RADAR

    A Fox Sports está cobrando 1,50 real por cada assinatura que tiver das operadoras a partir de sua estreia, no dia 5 de fevereiro. A emissora já fechou acordo com Oi TV e GVT, além de estar em negociações avançadas com a Telefônica. (Para que o leitor tenha uma ideia, é um pouco menos do que a ESPN cobra).
    O problema está com NET e Sky, que rejeitam substituir o Speed Channel pelo Fox Sports.

    Por Lauro Jardim
     
  18. Thundestorm

    Thundestorm Usuário


    Desde 4 Mar 2011
    Brasil
    Eu vi em algum lugar que a Fox Sports não iria substituir a Speed...
     
  19. BrunoDTV

    BrunoDTV Usuário


    Desde 30 Mar 2009
    Surubim/Olinda/PE
    Canal SPEED passando o jogo do Fla na libertadores com o logo do canal com o do Fox Sports, enquanto que no FX ta passando o mesmo jogo, mas o logo é o do FX mesmo.
     
  20. victorprosa

    victorprosa Proto-engenheiro


    Desde 1 Nov 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Estranho, NET SP: FX com o logo do FX, SPEED com o logo do SPEED, nada de FOX Sports...

    EDIT: Eles estão alternando de logo, fica um pouco o do SPEED, vira do FOX Sports, depois volta, etc... Mesma coisa no FX, fica um pouco no logo do FX, depois troca pro do FOX Sports e fica assim...

    A diferença é que no SPEED estão usando o logo sólido e no FX o logo semi-transparente...

    ---------- Mensagem adicionada às 22:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:40 ----------

    Ainda, ambos os canais não completam o quadro, o Speed está com uma barra fina em baixo e o FX com uma BAITA barra preta no topo... Espero que quando virar FOX Sports definitivamente não tenham essas falhas características de equipamento analógico no meio do processo...
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso