FUTEBOL 2011 EM HD - Imagens, Vídeos & Comparações

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por aleflima, 3 Jan 2011.

  1. phc

    phc Usuário


    Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    Talvez acostumado com o que ele faz na Europa... ;)

    A Globo alugou essa Spidercam de uma empresa européia (se não me engando da Bélgica) e os próprios profissionais estrangeiros foram os responsáveis pela operação do equipamento.

    Interessante que por ser um campeonato internacional, o jogo teve uma geração só. Ou seja, tirando as imagens da equipe de reportagem, o Bandsports mostrou exatamente as mesmas imagens da Globo, inclusive a Spidercam.

    Já em campeonatos nacionais, se comete a insanidade de muitas vezes existirem 3 gerações paralelas, uma pra Globo/SporTV, outra pra Band, outra pra ESPN. E, claro, nenhuma delas vai ser perfeita, pq muito dificilmente uma delas vai ter todas as cameras na posição de enquadramento ideal em cada lugar do campo.

    ---------- Mensagem adicionada às 12:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:57 ----------

    Mas é isso mesmo que a Globo SP sempre fez. Os gráficos que são inseridos na emissora (não os da Unidade Móvel no estádio) aparecem esticados no digital e do modo correto na analógica.
     
  2. rafael_netto

    rafael_netto Voltando ao forum


    Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Nos campeonatos de atletismo exibidos recentemente, apareciam esticados na analógica também, chegando quase a cortar informação.
     
  3. LeoPE

    LeoPE Usuário


    Desde 24 Dez 2006
    Pernambuco
    Curiosidade:

    Ceará x Palmeiras em HD na Globo (nenhuma novidade)
    [​IMG]

    E lances de Corinthians x São Paulo exibidos em SD e HD durante a transmissão (obs.: Jogo foi transmitido em HD no PFC)
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  4. Robert1993

    Robert1993 Usuário


    Desde 29 Abr 2011
    Curitiba
    LeoPE, só "corrigindo" seu post acima, era Corinthians e São Paulo, não Palmeiras como você colocou, hehehe!
    Uma coisa que eu achei interessante, o jogo entre Ceará foi exibido em HD para Curitiba, e os gols do Corinthians também foram exibidos em HD, só que teve uma hora (acho que no 5º gol do São Paulo) que eles colocaram o jogo "ao vivo" porque tinha acabado de sair o gol, só que a imagem estava em SD (mesmo o logo estando na posição 16x9)...
    Quando acabou o jogo do Ceará, eles exibiram o finalzinho de São Paulo e Corinthians, só que o jogo estava em SD...
    Traduzindo, replay dos gols = HD, jogo ao vivo = SD...
    hehehe!
    Estranho!
     
  5. RenJG

    RenJG Usuário


    Desde 26 Jan 2009
    Curitiba/PR/BR
    E a imagem do jogo Corinthians e São Paulo num SD bem ruim dentro do Terceiro Tempo.
    Estranho a Band registrar dessa forma, por se tratar de um clássico de SP...

    [​IMG]
     
  6. LeoPE

    LeoPE Usuário


    Desde 24 Dez 2006
    Pernambuco
    Já corrigi. Valeu.
     
  7. P.Franco

    P.Franco Usuário

    1.445 1.202 601

    Desde 2 Jan 2010
    Guarulhos/SãoPaulo/Brasil
    Release Globo

    Copa América é destaque na programação da Rede Globo com maior cobertura já realizada do evento

    A chegada de equipes da Rede Globo em solo argentino esta semana marcou o início da cobertura da Copa América 2011. Ao todo, serão enviados para a Argentina 134 profissionais da TV Globo, globoesporte.com e Sportv, na maior cobertura da competição já realizada pela televisão brasileira. Tudo o que acontece no maior desafio do ano para a Seleção Brasileira será reportado através das transmissões dos jogos, reportagens e cobertura da Seleção 24 horas por dia. Um satélite ficará 24 horas a disposição das equipes do Esporte da Globo para transmitir todas as emoções e novidades na hora em que elas acontecerem. Para a Rede Globo, a Copa América representa a porta de entrada para a ampla cobertura da Seleção até a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

    O time do Esporte da Globo está dividido em cinco equipes: três delas estão dedicadas ao grupo de Mano Menezes, uma cobre a seleção anfitriã e outra circula por todo o país, acompanhando as seleções que se destacam e mostrando aspectos naturais, culturais e históricos da Argentina. As equipes de reportagem e transmissão só têm craques: Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, Renato Ribeiro e Ivan More são os repórteres. Além deles, o reforço da correspondente da Globo em Buenos Aires, Délis Ortiz, traz o ponto de vista de quem vive o cotidiano portenho. Juntos, eles produzem reportagens especiais e cobrem o factual com um olhar diferenciado.

    Um estúdio e uma grande redação já estão montados no hotel da concentração da Seleção Brasileira, em Campana, na Argentina, com 30 postos de trabalho, incluindo computadores, ilhas de edição, pós-produção. Em um esquema de cobertura de Copa do Mundo, esta estrutura da Rede Globo já abastece os telejornais de rede com todas as informações sobre a Seleção e a competição.

    Os telespectadores estarão ainda mais próximos das experiências da Copa América durante os jogos do Brasil. Câmeras sem fio, que possibilitam a mobilidade dos repórteres pelos estádios, vão levar a emoção das arquibancadas, a chegada dos torcedores aos estádios e muitas curiosidades que não são captadas pelas câmeras tradicionais. O trio das transmissões dos jogos do Brasil, formado por Galvão Bueno, Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho terá cinco câmeras exclusivas para comentar todos os detalhes da disputa. Para ajudar os telespectadores a entender as opções de cada treinador, a apresentação da escalação das seleções terá informações táticas. Nos intervalos das partidas do Brasil, será exibida a série 'Viva a América'.


    Telejornais da Rede Globo exibem séries especiais sobre a competição

    Na semana da abertura da Copa América, os programas esportivos e telejornais de rede apresentam séries especiais sobre o evento, que apresentam o Brasil, a Seleção Brasileira e os outros nove países sul-americanos que participam da competição. Neste domingo, dia 26, estreou no 'Fantástico' o 'Me Leva América'. Em cinco matérias, Mauricio Kubrusly mostra a curiosa relação entre o futebol e pessoas cujos países disputam a Copa América.

    No 'Bom Dia Brasil' a série 'Paixão pelo Futebol' exibe histórias de pessoas movidas pela paixão por esse esporte. Os repórteres Bruno Laurence e Kiko Menezes percorreram os nove países da América do Sul que vão participar da competição, além do Brasil, para apresentar estes personagens. No Chile, por exemplo, a história é de um dos 33 mineiros que ficaram soterrados em Copiapó, o ex-jogador Franklin Lobos. Nos dias de desespero, ele colocou em prática tudo o que aprendeu com sua paixão pelo futebol e ajudou os companheiros a conviver em grupo.

    O 'Jornal Hoje' também tem sua série especial sobre a competição. O 'Olhar JH' traz curiosidades e costumes dos países participantes da Copa América, como os mitos e verdades sobre o chapéu panamá que nasceu e só é produzido no Equador. No Peru, a reportagem é sobre um esporte semelhante ao futebol, disputado pela sociedade Inca.

    Na segunda-feira, o 'Jornal Nacional' começa a exibir 'Copa América: As conquistas do Brasil'. O repórter Tino Marcos apresenta a trajetória do Brasil no campeonato com matérias feitas nos países em que a Seleção foi campeã: Bolívia, Venezuela, Paraguai e Peru. Doze anos depois do título no Paraguai, Tino Marcos volta ao país acompanhado de Cafu, um dos protagonistas daquela seleção. Em um momento de "turista" em Foz do Iguaçu, o jogador relembra a conquista e revela como se preparava, naquela época, para levantar outros troféus.

    Mais tarde, o 'Jornal da Globo' traz a série 'Estrelas da Copa', com a nova safra de craques que joga na Copa América. Em quatro matérias, serão apresentados os jogadores que fazem a diferença no cenário mundial. Em comum, eles têm uma importância para o seu país que vai além do talento com a bola. Na Argentina, a trajetória de Messi é contada por amigos e conhecidos de Rosário, a cidade onde viveu até se mudar para Barcelona. O repórter Tino Marcos mostra imagens de Neymar dando show quando criança e a confirmação dele como uma promissora estrela da Seleção Brasileira. Outro destaque é Diego Forlan, o uruguaio eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo.

    No 'Esporte Espetacular', Bruno Laurence e Kiko Menezes apresentam 'O futebol pela América', com casos de paixão, magias e curiosidades nos países da América do Sul.


    SporTV

    O Sportv mostra a partir do dia 30 cada detalhe da Copa América, que acontece entre os dias 1° e 24 de julho. Em um planejamento para garantir a maior cobertura do evento já realizada por um canal brasileiro, o SporTV leva três narradores e três comentaristas que atuam em duplas nos jogos. Milton Leite, Luiz Carlos Jr. e Jota Júnior contam com os comentários de Maurício Noriega, Paulo Cesar Vasconcellos e Carlos Eduardo Lino. As partidas ainda terão transmissões em alta definição pelo SporTV HD.

    Fernanda Gentil, André Rizek e Renato Maurício Prado estarão um estúdio de vidro montado na Avenida 9 de Julho, em frente ao Obelisco, um dos principais pontos turísticos da cidade, de onde apresentam as últimas notícias no programa especial "Seleção SporTV", a partir do dia 30. O canal também tem jornalistas a postos no território portenho, que mostram os bastidores da competição. Duas equipes de reportagem cobrem a seleção brasileira, com Fernando Saraiva e Eduarda Streb, e uma equipe fica dedicada à Argentina, com Bruno Côrtes. Já os repórteres Fellipe Awi e Victorino Chermont têm equipes que os acompanham em trabalho itinerante pelas terras argentinas. Tudo para compor um cenário completo da competição na tela do canal.

    Para acompanhar de perto toda a movimentação em torno do evento, o canal preparou uma novidade: três repórteres mochileiros reforçam a programação. O trio vai mostrar curiosidades e a repercussão do evento nos 12 países que competem na Copa América. Dois deles já são conhecidos do público, os apresentadores do Zona de Impacto Gabriel Moojen e Roberta Garcia. O terceiro a compor o time é uma nova aposta do canal: Paulo Bonfá, recém-contratado pelo SporTV, que apresenta o quadro "Diários de Bonfá". Na atração, que estreia dia 30, Bonfá mostra o clima nos países participantes com seu estilo bem-humorado. "Não vou ficar só ligado aos resultados dos jogos, mas também à cultura e ao comportamento dos países visitados", conta o apresentador.

    Globoesporte.com

    O globoesporte.com vai transmitir ao vivo todas as partidas da Copa América com exclusividade. O portal permitirá que os telespectadores assistam aos jogos de onde estiverem, em computadores, desktops, laptops, netbooks, iPhones e iPads.
     
  8. BrunoQuiocca

    BrunoQuiocca AKA RavenSoul

    Será que o SporTVHD transmitirá os jogos da seleção brasileira ao vivo e em HD ou só os outros?
    Porque, né... SporTVHD + Milton Leite; ou Globo Analógica + Galvão não é uma escolha difícil pra mim.
     
  9. Robert1993

    Robert1993 Usuário


    Desde 29 Abr 2011
    Curitiba
    Muito boa a imagem do jogo Bahia x Corinthians, show de bola!
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  10. giorgioguedin

    giorgioguedin Usuário


    Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    ironia? achei a imagem muito saturada
     
  11. LucasPE

    LucasPE Estudante Digital

    Esta imagem está assim porque foi muito saturada, ou seja, colocou muita cor, este é o motivo do verde ficar muito verde, porque colocou muito verde ou muita cor. :D
     
  12. victorprosa

    victorprosa Engenheiro


    Desde 1 Nov 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Imagem terrível, até levei um susto quando começou o jogo... Acho que o colorista da Globo faltou... hahahaha
     
  13. isaacmartinss

    isaacmartinss Isaac Martins


    Desde 13 Set 2008
    Fortaleza/CE/Brasil
    Vai ver ele tomou uns gorós, kkk.:lol:
    Mas eu também prefiro imagens com cores mais fortes nos esportes. Sei lá, acho que cores lavadas e a "agitação" do esporte não combinam.
     
  14. danielrodrigo

    danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil


    Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    VIDEO-CAP EM 1080i REAL
    COPA AMERICA 2011
    ARGENTINA vs BOLIVIA
    SPORTV HD - SKY HD

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  15. danielrodrigo

    danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil


    Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    COMPARACAO EM 1080i REAL
    COPA AMERICA 2011
    ARGENTINA vs BOLIVIA
    SPORTV HD / SKY HD x ESPN HD / SKY HD


    [​IMG]
    [​IMG]
     
  16. thiagoencd

    thiagoencd Usuário

    Não sei se repararam, mas eu achei que a imagem da ESPN HD estava dando umas leve travadas no jogo da Argentina, por isso assisti no Sportv HD. E no Sportv HD o áudio estava desalinhado.
     
  17. lggusta

    lggusta Usuário

    72 16 10

    Desde 6 Abr 2011
    foz do iguaçu/pr
    No globoesporte.com não é em HD, mas é em 16:9.
     
  18. RenJG

    RenJG Usuário


    Desde 26 Jan 2009
    Curitiba/PR/BR
    Difícil colocaram um HD bom pra streaming na internet.
     
  19. Jefferson Alexandre

    Jefferson Alexandre Usuário


    Desde 16 Mar 2009
    Recife
    Assisti pelo Sportv HD justamente pelas cores mais "vivas" que o canal estava mostrando, até pensei que fosse problema com a Via Embratel mas pelo que eu estou vendo nas caps da Sky foi a mesma coisa, ou seja, Sportv Hd (na minha opinião) com melhor qualidade de imagem que a ESPN HD.
     
  20. LeoPE

    LeoPE Usuário


    Desde 24 Dez 2006
    Pernambuco
    FUTEBOL 2011 - 02/07/2011
    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - SÃO CAETANO X SPORT
    GLOBO NORDESTE HD (RECIFE/PE) - HDTV ABERTA


    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    Bonus
    Gol do jogo Náutico x Guarani exibido em HD durante a transmissão do jogo do Sport (parece ser imagem própria da Globo Nordeste)
    [​IMG]

    Melhores momentos do mesmo jogo em SD (parece está usando a imagem do PFC)
    [​IMG]
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso