Anúncio do HT Forum

Gafanhoto Cine-Audiófilo (upgrade página 13)

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Gafanhoto-RJ, 20 Out 2015.

1. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Pessoal,

Segue meu sistema atualizado. Saí de books + Receiver para torres e dupla pré+power.

FOTOS ATUAIS AQUI: Gafanhoto Cine-Audiófilo (upgrade página 13)

O sistema é composto de:

Caixas:
    Frontais Monitor Audio Silver 6
    Central Monitor Audio Silver Centre
    Surrounds Monitor Audio Silvex FX
    Atmos de elevação KEF Q50a

Processador Multicanal:
    Marantz AV7702

TV:
    Samsung KS7500 55"4k HDR Curva

Amplificação:
    Integrado Cambridge Audio azur 851A (frontais)
    Emotiva XPA-5 Gen 2. (demais 5 caixas)

DAC:
    PS Audio NuWave DSD

Network Player:
    sMS-200 com fonte Rolimnear

HTPC:
    Intel NUC i5BNH (Kaby Lake)

UHD Player:
    Oppo 203

Player:
    PS4 Pro Branco

Armazenamento:
    NAS Synology DS216+ii

Energia:
    Condicionador Panamax M5300-PM

Controle:
    Harmony 650

Seguem fotos para comentários! Dicas e sugestões serão muito bem-vindas.

Editando os upgrades:
    UPGRADE!
    Entrou Integrado Cambridge Audio Azur 851A para virar um set estéreo de verdade!
    Fotos na 3a página!

UPGRADE "DEFINITIVO"!
    Entra DAC PS Audio Nuwave DSD
    Entra NAA SoTM sMS-200
    Entra cabo de força WireWorld Aurora
    Entra NAS Synology DS216+ii

E vamos testar Atmos!
    Fotos na página 12.

UPGRADE DEFINITIVO do semestre!:ataque:
    Novos processador MCH, amplificador estéreo e HTPC
    Anthem AVM-60
    Anthem MCA-225
    Intel NUC 7i5BNH

Fotos página 13.:uhu:

Fotos na página 9:
    https://www.htforum.com/forum/threads/estereo-ht-grilo-rj-versao-2016.258451/page-9#post-7590488

IMG_9780.JPG
    IMG_9786.JPG IMG_9792.JPG IMG_9799.JPG IMG_9808.JPG IMG_9814.JPG GOPR0391.JPG GOPR0389.JPG GOPR0387.JPG IMG_9819.JPG

Última edição: 19 Set 2018
    • 31
    • 3
  2. Evolution

Evolution Usuário

Desde 24 Mar 2013
    São Paulo
    Grilo, Fantástica sua sala

Abs!
    Elcio

• 2
  3. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Fala, Guilherme.

A sala tem 3m de largura por 5m de comprimento no local dedicado ao HT. Se eu encostar o sofá na parede traseira fica muito longe para ver TV, principalmente 3D com legendas. Além disso, as traseiras não teriam como ficar voltadas uma para a outra e viradas para frente como estão eu perderia o envolvimento. Esse se comentário é 100% pertinente e foi caso de muita avaliação tanto minha quando da esposa. No final das contas achamos um desperdício de espaço, pois da forma que está conseguimos montar 2 ambientes, com a distância correta para a tv. A questão do som, apesar de não estar ideal, está respeitando o triângulo equilátero formado entre o centro das caixas e a posição de audição. As caixas estão a cerca de 2m de distância entre si e a posicão de audição está a 2,1m das caixas (pelo que li o recomendado é pouco atrás do triângulo). Resumindo, a distância entre caixas está respeitando o sugerido pela Monitor Audio, a distância da TV está no padrão THX e a sala fica melhor aproveitada assim. Essa configuração acabou ganhando a disputa do custo x benefício.

O WAF falou mais forte, mas está bem melhor do que no apartamento anterior onde a distância do ouvinte às caixas era maior.

Em tempo, o fórum não está deixando eu agradecer sua mensagem. Estranho...

Abs!

• 1
  4. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro

Eu tenho 4.50m de largura na minha sala e queria ter mais, kkkk Bem, se vc afastar o sofá da TV vai ganhar em profundidade e largura de palco absurda fora a ambiência q vai melhorar demais.
    Eu sei q sempre batemos de frente com a moderadora, mas no seu caso da pra resolver essa situação numa boa. Vc tem o q muita gente se mata pra ter q é o espaço. (y)

Abs e boas audições.

• 1
  5. RAULNETO

RAULNETO Usuário

Poxa vida, Grilo, que sala fantástica! As fotos idem, fazem jus à beleza do ambiente.

Muito clean, moderno e de muito bom gosto o ambiente. Ficou muito harmonioso. As caixas brancas estão dando um show.

Sinceramente, você está de parabéns!

Agora, concordo em termos com o Guilherme. Se você conseguir uns 10 a 20 centímetros mais pra trás com o sofá, ganharás um bocado.

Mas entendo o WF. Ele tem que ser respeitado. Afinal de contas, elas toleram nossas excentricidades; portanto, nada mais natural que respeitar a vontade delas também. No fim, fica tudo em paz.

• 1
  6. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Valeu, Raul!

Bom, de 10 a 20cm para trás eu acho que consigo fácil. O maior impeditivo é que ao lado esquedo do sofá tem duas portas de acesso à varanda e 1 das portas está 100% bloqueada pelo sofá, mas como ele não encosta na parede, vou fazer o teste. Isso vai ajudar também no fato de a TV estar muito alta. Infelizmente passa um dreno de split na parede da TV bem no que seria a altura ideal para ela. Chegando para trás eu forçarei menos o pescoço para ver TV por muito tempo.

Abs.

• 1
  7. serginhofoz

serginhofoz Usuário

Desde 15 Set 2008
    Foz do Iguaçu/PR
    Sala muito bonita e de muito bom gosto Grilo, ia falar exatamente sobre o afastamento do sofá, também achei muito próximo do rack/caixas, no caso da dificuldade pra ver TV, seria resolvida com um UPzinho básico pra uma tela maior ou um projetor :assobio:;)(y). Mas como você mesmo já respondeu, é melhor não criar caso com a patroa, aqui em casa tive que fazer um acordo também (n):inseguro:.
    Parabéns pelo set!

• 1
  8. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Outro detalhe é que se encostasse o sofá na parede traseira a mulher falou que ia botar uma mesa de centro. Foi o golpe de misericórdia para botar o sofá no meio mesmo.

9. paulohvs

paulohvs Usuário

1.897 1.107 601

Desde 21 Fev 2010
    Distrito Federal
    Bela sala, está de parabéns:aplauso:.

Também ia comentar para afastar mais o sofá para trás por conta de as fotos passarem a impressão de que está mais perto do que você comentou. Contudo, se está no vértice de um triângulo equilátero formado com a face das caixas, então está OK, não precisa afastar mais, só se preferir mesmo.

Dependendo do padrão VESA da sua TV e do modelo do suporte, é possível ajustar um pouco a altura.

Uma outra forma de se fazer isso e ainda dar um "tapa" na acústica é montar um painel inteiriço de madeira e recheado de lã de rocha à frente da parede onde está instalada a TV. Isto lhe custará uns 15cm da parede e, se pintar, pode manter exatamente o mesmo aspecto da sala.

• 1
  10. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Grilo,

Sistema bacana e sala muito bonita, tudo na maior harmonia.
    Parabéns. :aplauso: :aplauso:

Abraços

• 1
  11. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Valeu, Paulo. Mas a questão do painel foi descartada na obra. Os 15cm que iriam para frente impediria o rack de caber "escondido" na coluna uma vez que o Emotiva é profundo pra caramba. Fiz o rack com 60cm de profundidade.

O padrão é VESA 400, mas usei o suporte universal ELG Genius por ser o com menor número de furos. Comprei o apartamento já tendo esse dreno do ar descendo em diagonal na parede da TV. De todas opções, esse Genius era o com menor chance de dar problemas. E quando a TV for para o espaço coloco uma de 65" no mesmo suporte.

Abs.

12. paulohvs

paulohvs Usuário

1.897 1.107 601

Desde 21 Fev 2010
    Distrito Federal
    O suporte que estou utilizando é este aqui: http://www.casadosuporte.com.br/sup...--gratis-hdmi-18-metros-hdmi718-339576.aspx/p

Como pode ver, dá para furar em "qualquer lugar" e, como é consideravelmente grande, a flexibilidade e distância entre os parafusos permite evitar estas situações facilmente.

Foram os requisitos que precisei para poder fazer os furos na mesma posição onde foram colocadas as colunas que sustentam o painel.

Assim como a minha, a sua utiliza um padrão VESA "pequeno", então fixando as barras do suporte na TV em posições diferentes consegue-se ajustar a altura.

• 1
  13. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Linda sala, Grilo!
    Achei o espaco bem aproveitado, mas se afastasse as caixas da parede e sofa mais para tras, acho que sentiria melhora na ambiencia e envolvimento.
    Parabens.
    Abraco.

• 1
  14. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Valeu, Paulo. Vou ver se com esse suporte consigo usar a mesma furação que já está na parede.

Ezequiel, tenho uma "dona bagunça" de pouco mais de 2 anos. As caixas estão respeitando a distância mínima para a parede de fundo recomendada pelo manual (está a 41cm da parte de trás) e alinhadas com o rack e com a coluna que separa da área de jantar. Assim eu minimizo a chance da bagunceira vir correndo e bater de cara na quina da caixa, além de não estar boomy ou coisas do gênero. Mas valeu a observação.

Abs.

15. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Um espetáculo de sala. Parabéns!!! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Um abraço
    Thassio

• 1
  16. saimonrijo

saimonrijo Usuário

Desde 23 Jun 2009
    riogrande RS brasil
    show de sala! bem organizado, so me diz por onde esta passando os fios da tv? por dentro da parede?

• 1
  17. Grilo,

Parabéns! Ficou muito bonita a sua sala e com excelente escolha de equipamentos.

QJA

Marcos

• 1
  18. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Sim, por um cano de PVC de 1/2". Passou apertado...

19. Lopes Fernando

Lopes Fernando Usuário

Desde 19 Fev 2014
    Brasil
    Parabéns pela sala :aplauso:.

Esse Sub aí é o Att ? O acabamento e o desempenho dele é bom ??

• 1
  20. Daniel Leal

Daniel Leal Usuário

Desde 17 Jul 2007
    Volta Redonda/RJ/Brasil
    Muito bom gosto a sua sala Grilo meus parabéns pelo empenho!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso