Anúncio do HT Forum

Gafanhoto Cine-Audiófilo (upgrade página 13)

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Gafanhoto-RJ, 20 Out 2015.

1. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Parabéns pela sala, ficou muito bom. Gostei muito desse azul, vc sabe me dizer qual o nome/marca desse tom de azul? Tô reformando minha sala e queria colocar um azul parecido com o seu na parede onde vai ficar a TV.

• 1
  2. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Valeu, Shadow.

Tenho quase certeza de que é a Coral Relâmpago Azul. No site da Coral parece bem mais clara, mas varia com as configurações do monitor.

A melhor coisa é pegar 3 tons próximos, pintar pequenas áreas na parede e escolher a que gostar mais. Fizemos assim, escolhendo a mais escura.

• 1
  3. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Obrigado Grilo.
    Achei a cor, mas vou fazer isso que vc disse. Vou ver se consigo umas amostras de tinta com o pintor. A propósito, esse rack vc comprou assim ou foi sob medida? Poderia me informar qual a medida dos nichos? Ele é aberto na parte de trás?
    Valeu.

4. MPiovesan

MPiovesan Maicon Piovesan

259 250 48

Desde 17 Nov 2008
    Rio Grande do Sul
    • 1
  5. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Shadow, permita-me uma correção. A Relâmpago Azul era uma das opções, mas a escolhida foi Azul Blazer! Para ver filmes com tudo apagado a tv basicamente desaparece, pois a parede fica basicamente preta com a luz apagada. Ignore solenemente a cor que aparece no site da Coral. Botei aqui e até ficou parecida, mas quando manda para tela cheia a cor fica bem mais clara.

O rack foi feito sob medida. Cada nicho tem 50 de largura e fiz o rack com 60cm de profundidade por conta do Emotiva que é meio exagerado na profundidade (e pesa 32kg). A altura dos nichos do meio ficou próxima aos 25 cm, enquanto os da direita com 12. A altura total ficou em 69cm, sendo o nicho do sub com 44. Por enquanto está com fundo apenas no lado do sub. Antes havia nele todo, mas preferi tirar. Sentado no sofá nem vejo a parte de trás do rack direito, até por conta da tinta escura.

Valeu, Pio! Depois que amaciar suas caixas bote o início do Resgate do Soldado Ryan para testar o 5.1!

• 2
  6. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Obrigado pelas informações amigo.
    Vou ficar com o Azul Blazer, é um tom mais e escuro e acho que vai dar um efeito legal.
    To reformando minha sala e quero deixar tudo passado e embutido, pronto pra quando comprar um HT de verdade (tinha um in a box da sony, mas o bicho pifou). Como sou leigo e no momento não disponho de muita grana, to pensando em compra o YHT 1810 da Yamaha pra começar a brincadeira, brincadeira bem cara por sinal!!!kkk.
    Fiquei curioso sobre o que era o equipamento abaixo do receiver (Emotiva) e descobri que é um amplificador bem poderoso!!!! kkkk
    Mais uma vez obrigado pelas informações e parabéns pela bela sala e sistema.
    Valeu.

• 1
  7. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Quando o dólar estava 2 estava mais fácil atingir a meta de montar um sistema ou fazer um upgrade. Aí veio a Dilma e dobrou o dólar achando que estava dobrando a meta. Tá difícil mesmo... Paciência e de olho nos classificados. Eventualmente conseguirá achar um receiver bom para começar a brincadeira mais séria, além de um conjunto de books simples ou satélites referenciadas. Eu comecei com um LG Tall Boy em 2006. A diferença ao passar para um Sony de entrada (150 Obamas) + o conjunto Klipsch HD Theater 500 (na época consegui o milagre de negociar preço numa Best Buy) por 500 Obamas já é coisa de outro mundo.

Boa sorte nas compras aí!

• 1
  8. SCHNEIDERMANNNN

SCHNEIDERMANNNN Usuário

Desde 4 Fev 2011
    Pedregulho - SP
    Belissima sala.
    Muito bom gosto !

• 1
  9. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Agradecido, Van Persie!

10. Grilo
    Muito arrumada sua sala!
    Seu espaço é parecido com o meu e comparando com o que tive que fazer aqui visualmente sua acústica deve ser boa. Quase tudo que tem nela ajuda; Tapete, cortinas, o sofá e o quadro na parede frontal. Lógico que isso não existe de "comparação visual" só ouvindo mesmo.
    O que posso sugerir:
    Sei que nem a pau vc vai tirar o sub do seu lugarzinho.... mas se puder experimentar aconselho.
    Tenho as RX6 no meu Ht e testei no meu estéreo. Dutos traseiros e as suas não muito afastadas da parede em quina pode estar gerando ressonâncias que anulam as do sub e vice-versa. Por isso posso lhe dar a dica de comprar, dois colchonetes casca de ovo(menos de R$ 80,00) para colocar atrás das caixas. Teste ele fechando a quina da parede e sem fechar, teste ele em pé e dobrado. Caso goste de algum resultado, pode substituir por algo mais adequado ou pintar e reduzir para combinar mais e ficar mais bonito.
    Espero que ajude mas acredito que vc já deve estar ouvindo muito bem com o que tem.
    Parabéns!

• 1
  11. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Valeu, Newson!

Em estéreo não uso o sub. Mas no lado direito tem ressonância muito provavelmente sim. Eventualmente vou ver se alguém vem aqui dar um tapa na acústica.

Abs!

12. haa Ok(y)
    É que eu uso o sub em estéreo. Comecei com as RX6 (que só desciam até 38hz), nas musicas recentes, que descem bem, ficava fantástico!:aplauso:
    E mesmo com as 703 continuo. Boa sorte aí.

[]´s

• 1
  13. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Babei nessas Silver Brancas !!! Cassete são lindas !!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

14. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Valeu, Sérgio!

Eu babo até hoje! :D

• 1
  15. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT
    Grilo, fala aí como ficou com os Kimber? Detalha aí as diferenças que vc notou rsss

Abçs

Roberto Paiva(y)

Última edição: 21 Fev 2016
  16. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    A maior diferença foi na central em detalhamento. No estéreo houve pequeno ganho nas altas. Mas não cheguei a testar profundamente. O correto seria trocar agora com o cabo um pouco queimado já é comparar com o anterior... Certamente estão mais condizentes com o sistema, mas o Chord não faz feio não.

• 1
  17. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT
    Obrigado, Grilo(y)

Alguma mudança nos graves depois de queimados (ou parcialmente queimados)?
    Esses serão meu cabos tb para o trio frontal.

As suas surroud são da linha nova ou são as Silver anteriores (RX/FX)
    Pq quero comprar as Silver novas para fazerem conj. com minha Silver2, mas com o Obama lá nas alturas ta complicado, e tenho a oportunidade de comprar as RX/FX, mas tenho medo da diferença de timbre (sinceramente até acho dificil pois as duas usam o mesmo tweeter domo de ouro, mas...).

Abçs

Roberto Paiva(y)

Última edição: 21 Fev 2016
  18. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Roberto, diferença bem sutil nos graves. Mas pelo relato de muitos, pode ir sem medo. Eu vou dar uma limpada nos contatos e por a venda meus anteriores por um preço creio que camarada.

Com relação às surrounds, se a preocupação é música em DTS, por exemplo, pode até fazer diferença, mas eu não acredito que seja tão gritante assim. As FX são bem caras mesmo. Só veja se as RX tem configuração em dipolo ou bipolo, pois se um dia for fazer 7.1 isso pode fazer diferença.

19. Marinaldodf

Marinaldodf Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    sua sala também é muito legal! Parabéns!!!

• 1
  20. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Valeu, Marinaldo!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso