Anúncio do HT Forum

Game of Thrones

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por leoff, 19 Abr 2011.

1. leoff

leoff Usuário

488 38 1

Desde 8 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Criando tópico para a série coqueluche do momento. Se não ouviu falar, você ainda irá.

É uma adaptação da HBO para uma elogiada série livros de fantasia, A Song of Ice and Fire, escrita por George R.R. Martin. É a obra do gênero mais cultuada desde O Senhor dos Anéis.

O primeiro volume, já publicado por aqui, se chama Game of Thrones (A Guerra dos Tronos). A trama se passa numa espécie de Inglaterra alternativa, mas do tamanho da América do Sul, onde cada estação do ano pode durar décadas. Apesar de ter alguns elementos fantásticos, Game of Thrones é muito mais semelhante a outra obra cultuada, Duna, por mostrar personagens complexos envolvidos em intrigas palacianas, com toda a dose de sexo e violência que a HBO adora.

Como o título sugere, a trama gira em torno das disputas políticas dos sete reinos de Westeros pelo "Trono de Ferro". A casa que controla o trono controla todas as demais.

A idéia é adaptar um livro por temporada. Quatro já foram lançados, o quinto sai esse ano. A previsão é do George R.R. Martin terminar a saga no sétimo volume.

A HBO já passou o primeiro dos 10 episódios de Game of Thrones.

2. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Apesar de gostar bastante do Senhor dos Anéis... Para o meu gosto pessoal não tem nem comparação... Os livros da saga A Song of Ice and Fire são muito melhores. (y)

Abraço,
    Cezar
    P.S.: Esperando Maio chegar pra ver a série na HBO HD. :p

3. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Essa série parece muito boa!
    Já ia baixar, mas se estreia em maio, posso esperar! :D

Um abraço
    Thassio

4. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  5. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Assisti ontem ao 1º episódio. Show de bola. Excelente.
    Recomendo a todos, assistirem.

6. EmersonMH

EmersonMH Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Obrigado por abrir tópico deste seriado, que promete ser muito bom.

Só vou corrigir uma informação. A HBO americana só passou 2 episódios até agora (o primeiro episódio completo foi ao ar dia 17 de abril de 2011). Isso porque eu estou falando agora, à 01:00h do dia 25 de abril, pois o segundo episódio terminou há três horas lá nos EUA. Acho que a HBO já gravou 10 episódios.

Hoje a HBO Brasil passou o preview de 15 minutos. Fizeram isso tb nos EUA há algum tempo atrás. Aqui no Brasil, a estreia do primeiro episódio completo está programada para o dia 08 de maio às 21:00hs. Vai passar tb na HBO HD.

Bem, devo assistir amanhã ao primeiro episódio. Depois eu posto minha humilde opinião. Valeu!

7. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    Baita serie, vi o primeiro e gostei demais, super bem feito, trilha sonora, ambientação, tudo muito bom, historia promete demais, hoje irei assistir o segundo episodio, recomendo..

8. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Também estou louco pra ver essa série.

9. Bauer

Bauer Usuário

Desde 11 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    São 10 epi como vc falou. Termina dia 19 de junho e no outro domingo dia 26/06 tem a premiere da 4º temporada de True Blood.

10. EmersonMH

EmersonMH Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Assisti aos dois primeiros episódios. Por enquanto, muito bom. Produção muito bem feita e digna de ser assistida em HD.

Serão apenas 10 episódios? Melhor assim, ao estilo de "V" e "Walking Dead". Gosto desses novos seriados com poucos episódios por temporada, pois não têm encheção de lingüiça.

11. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Concordo com você, Emerson. Sem encher linguiça.

12. Também vi os 2 primeiros e realmente foram muito bons, a quantidade de episódios está na medida, dá para desenvolver a história sem problemas, normalmente a HBO acerta na maioria das suas séries.

13. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    A HBO realmente costuma mandar bem, mas neste caso do Game of Thrones é só não fazerem nenhuma bobagem, porque o material que eles tem em mãos é de 1ª qualidade. (y)

Abraço,
    Cezar

14. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.442 1.435 686

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Também assisti os dois primeiros e estou gostando.

Uma coisa que me impressiona é como conseguem fazer uma série medieval e parecer usar menos chroma key do que muitas séries passadas em tempos atuais...

Acho que é a qualidade HBO mesmo...

15. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    É isso aí, Boca. Outra que estou acompanhando e gostando muito é Treme.

16. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Acho que 10 episodios são pouco, os dois primeiros não aconteceu muita coisa. Talvez por eu estar esperando batalhas épicas de tanto ouvir falar da semelhança com Senhor dos Anéis.

17. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    A comparação com o Senhor dos Anéis acho que é mais por questão de marketing mesmo (e a semelhança de ambas terem temáticas fantásticas num ambiente similar a Europa medieval), estou tentando lembrar de alguma grande batalha no primeiro livro (no qual a série se baseia), mas não lembro de muita coisa, talvez no final ou em algum flashback... No segundo livro já teriam algumas batalhas maiores. :)

Abraço,
    Cezar
    P.S.: Só reforçando o que disse num post anterior, apesar de talvez ter um caráter menos épico, acho esta saga superior a trilogia do Tolkien.

18. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Valeu Cezar, assim em vez de eu esperar pancadaria, eu foco mais nas histórias.

19. Arenoso

Arenoso Usuário

Desde 10 Fev 2006
    Basel/Switzerland
    Opa, vou acompanhar essa série também!
    Já estou "providenciando" os episódios já exibidos (3 até agora).

20. ENG.PS4

ENG.PS4 13 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Tambem estou assistindo.
    Para mim a melhor serie que esta em andamento. Ótima mesmo.
    Fico ansioso para o proximo epsodio.
    " The Winter Is Coming!";)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso