Game of Thrones

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por leoff, 19 Abr 2011.

1. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Surpreendente o final desse episódio 9 hein! Não vejo a hora de picarem esse reizinho muleque!

2. EmersonMH

EmersonMH Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sim!

Mesmo sabendo o que ia acontecer, fiquei um tempão pra dormir. E acabei fazendo algumas analogias com SdA. Neste, o herói, camarada e honrado, se dá bem no final, já em GoT, acaba se dando muito mal, pois é morto de forma cruel e vergonhosa, já que acaba confessando uma traição que não houve. Realmente GoT não é uma publicação que vá agradar a gregos e troianos, como foi SdA. E, pelo que li de outro colega do fórum, a gente deve se preparar, pois o autor costuma pregar essas peças com seus protagonistas

3. Formiga

Formiga seguidor da formiga que pia

Desde 7 Fev 2003
    Formiga/MG/Brasil
    Eu ainda estou no ep. 06 acompanhando pelo HBO. Até que enfim um episódio muito bom. Estava quase largando e um dos amigos acima bem que falou pra ter paciência. Agora sim a coisa engrenou e a história andou.

Formiga

4. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Assim é bom, pois sai do óbvio, então realmente estamos assistindo pela primeira vez, sem ter a menor idéia do que acontecerá.

5. Na verdade, se for seguir a trama, que é o que está ocorrendo,
    a maioria dos destes personagens não tem vida longa

6. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

117k 33.503 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    A medida que forem lendo os livros, vocês vão perceber quem de fato são os personagens principais da história. Fora passar a ver certos personagens de outras formas.

7. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Para mim, isso faz com que a série seja melhor ainda. Imprevisível.
    E pelo jeito, os gêmeos incestos terão o mesmo destino.
    Quem deve ter vida longa é o anão, bon vivant!!!! :lol:

8. Falkowski83

Falkowski83 Usuário

Desde 18 Mai 2008
    Caxias do Sul
    Esse episódio 9 foi fantástico!

Uma coisa que gostei da série, ao contrário do Formiga (que achou que até o episódio 5 as coisas estavam paradas), foi exatamente o fato dela ser dinâmica, e não ficar enchendo linguiça!

Se olharmos um "Lost", o que é aquilo?!?!?!?!?? Milhares de episódios pra não chegar em lugar nenhum (calma! eu gostei da série, mas o andamento dela é BEM lento, aí que me refiro). Já em GoT você tem vários twists inesperados, com a história tendo uma dinamicidade (e coragem) que eu desconhecia em séries de televisão.

9. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.061 1.891 916

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Meu pacotão ainda não chegou da Amazon. Então, ansioso que sou, consegui um pdf por vias alternativas e estou lendo o Clash Of Kings na tela do celular.

Ridículo, eu sei, mas é difícil resistir. Temo pelo que farei quando acabar o volume cinco e tiver de esperar anos pelos próximos.

Agora sei como se sentiu o pessoal que acompanho The Dark Tower do início...

10. cprodrigues

117k 33.503 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Como eu li os livros, estou vendo a série num ritmo bem lento (gravando na NET), ontem eu vi o 3º episódio, até agora está muito bom, mas estou achando o ritmo meio acelerado demais às vezes, muita informação jogada, a impressão que passa é que quem não conhece os livros pode ficar meio confuso com algumas coisas, isso acontece mesmo?

Fora isso, o único senão que eu faço é com relação a pouca participação dos lobos na história, nos livros eles aparecem e interagem bem mais com os personagens, é uma pena que não seja assim na série, queria ver como Fantasma ficaria. :)

Abraço,
    Cezar

11. leoff

leoff Usuário

488 38 1

Desde 8 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Pra quem tem interesse nos livros em inglês, a Saraiva está com os 4 primeiros (em separado) em estoque, para envio imediato. Pedir pela Amazon demora muito dependendo do frete. O livro 5 está em pré-venda a R$ 43,40 (inglês, versão de bolso), enquanto a Fnac cobra R$ 55,90 pela versão normal.

12. cprodrigues

117k 33.503 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Quem já viu, o que achou do último episódio da 1ª temporada?

Eu não vi ainda, mas imagino qual tenha sido a cena final. :p

13. nbeiro

nbeiro Usuário

Desde 27 Jul 2008
    Campinas
    Assisti nove episódios até agora. Gostei muito.
    Comecei, por conta disso, a ler o primeiro livro (não avancei muito, não tive tempo suficiente para ler com a calma necessária). Estou gostando, mas, juntando tudo isso com alguns comentários que li antes, por aqui, traçando comparativos com LOTR, deixo minha opinião: Thrones é mais cru, mais "realista", que LOTR. Mas devemos considerar que aquele livro foi escrito no meio do século XX, por um religioso fervoroso; não dava para se esperar, nem pelo escritor nem pela época, sangue jorrando ou sexo tão aberto. Thrones não teria sido escrito antes dos 80, de forma alguma. Por outro lado, em termos de literatura, são livros incomparáveis. Se Thrones tem uma narrativa realista e uma história interessante, cheia de reviravoltas, de maneira nenhuma se ombreia em estatura literária com LOTR. A leitura do Tolkien pode ser mais difícil, pode cobrar mais caro do leitor, mas a qualidade entre eles não se compara.
    Em minha opinião, claro.

14. Falkowski83

Falkowski83 Usuário

Desde 18 Mai 2008
    Caxias do Sul
    Assisti ontem ao Season Finale!

O problema é: ainda falta MUITO pra começar a segunda temporada! hehehehe. Creio que vou comprar o 2º livro amanhã!

15. Ultimo episódio muito bom como a série no geral, como esperado, a season finale não foi naquele padrão explosivo que talvez seria o normal
    Talvez retaliações, guerra, morte de algum Lannister
    , vejo o 9º como o mais marcante na temporada, devido ao que ocorreu no final, que não é o usual nas séries
    protagonista que todo mundo se identificou e torcia, morrer durante a temporada
    , mas a série já tinha mostrado que não segue padrões e não se apoia só em ação, tem o seu lado de drama dos personagens, suas dúvidas, suas relações políticas e interesses pessoais entre eles. A série fecha com uma aprovação de mais de 80% no geral nas resenhas nos principais sites, agora aguardar a 2ª temporada.

16. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    O ultimo episódio realmente não aconteceu muita coisa, mas o final foi de arrepiar! kk
    Os pequenos dragões ficaram muito bem feitos, e a mulher que o fogo não queima, toda nua! kkk

Quando sai a segunda temporada agora?

17. A primeira temporada de "Game of Thrones" mal acabou e a HBO já divulgou um teaser da segunda. Como as filmagens só começam no dia 25 de julho, não há nenhuma cena no vídeo, apenas uma data: primavera americana de 2012 (mesma época em que estreou a série). Comecem a contagem regressiva!

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  18. EmersonMH

EmersonMH Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Segunda temporada só daqui a 42 semanas... (1 ano menos 10 semanas...rs)

Aconselho a todos a leitura dos livros e, logo depois assistir a todos os episódios novamente. Vários detalhes e personagens que não se destacam tanto no seriado aparecem mais, pois, no livro, os mesmos são mais bem descritos.

Meu único medo no momento é o autor vir a falecera antes de terminar essa grandiosa história.

Na verdade são dois medos, pois eu li que GoT não teve a audiência esperada (que deveria ser em torno de 4 milhões) e ficou sempre por volta de R$2 milhões telespectadores. Vamos esperar que o blu-ray venda bastante, assim como as exibições em DVR que ainda não foram computadas. A segunda temp está garantida, mas espero que todos os livros sejam colocados na tela.

Concordo contigo, LoTR é muito mais literatura. E, pessoalmente, ainda prefiro os livros de Tolkien.

19. A estréia foi na média de 2,2 milhões de espectadores, mas "Game of Thornes" continuou crescendo em audiência durante toda a temporada. Com o décimo e último episódio da temporada, a série atingiu o número forte que a HBO tanto esperava: 3 milhões de espectadores.

Adicionando a reprise, o total foi de 3,9 milhões de espectadores. Embora a estréia de "Thrones" tenha sido duramente comparada à grande estréia de "Boardwalk Empire", os finais de temporada de ambas foram muito próximos, com "Boardwalk" registrando aproximadamente 3.3/4.2 milhões.

"Thrones" continua com uma média de 8,3 milhões de espectadores por episódio, incluindo todas as reprises, DVR e On Demand.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso