Anúncio do HT Forum

Garantia estendida vale a pena?

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por clapinto, 21 Mai 2017.

1. Kimo13

Kimo13 Usuário

Desde 6 Jun 2009
    São Paulo
    Trincou o display por dentro com 1 mês depois de acabar garantia estendida, eles não iriam pagar alegando que eu tinha quebrado, mas como não tinham o display para trocar e eu paguei para ver aceitando o orçamento de R$ 4.500,00 da AT eles acabaram pagando. Tem toda história la no tópico da VT60, pagaram o valor da nota corrigido depois de 1 mês mais ou menos.

2. Pedro Josino

Pedro Josino The Spirit Of Sound

Desde 20 Mai 2009
    Natal/RN/Brasil
    Acho uma falta de respeito esses produtos tão caros terem apenas 1 ano de garantia.

No passado isso acontecia com os carros.

Não sei se apenas a concorrência, ou a cobrança por parte da população, mas hoje acredito não existir carro com 1 ano de garantia. Estranhamente os que possuem menor garantia são os alemães Audi, BMW e Mercedes, enquanto uma Kia oferece 5 anos e a JAC 6 anos rsrs.

Acho que nos eletrônicos essa garantia tão pequena é pela facilidade da tecnologia se tornar obsoleta e não terem estoque para suprir demanda futura. De qualquer forma acho um absurdo.

• 1
  3. Goro

Goro Usuário

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Na minha TV a garantia era de 1 ano, em Portugual a Panasonic dava 5 anos pra mesma TV. Custo Brasil, descaso com américa latina (talvez por culpa de boa parte dos latinos), não sei... mas era assim. Pelo menos com a chegada dos coreanos vieram lançamentos com modelos equivalentes ao exterior. Lembro bem dos anos 90 quando os japoneses dominavam... lançavam pro Brasil a sucata americana, produtos fora de linha há 3 anos.

4. own1e

own1e Usuário

Desde 11 Mai 2017
    São Paulo, SP
    Galera, desculpem por ressuscitar o tópico, mas fiquei numa dúvida: alguém já cancelou uma garantia estendida dentro do prazo de 7 dias a partir da assinatura do contrato? Tipo, você por impulso acaba contratando a garantia estendida, porque só com isso o cara ia fazer um preço melhor no eletrônico lá, mas aí liga na seguradora e cancela. Alguém já passou por isso?

5. ByPeters

ByPeters Usuário

Desde 22 Jun 2010
    Rio de Janeiro
    Me tirem uma dúvida, possuo uma Sony KDL-60W855B a uns dois anos e agora me apareceu um dead pixel que está incomodando muito, principalmente porque uso a TV para ver seriados e jogar video game. Caberia acionar a assistência e lutar pela troca do painel ? Mesmo fora da garantia de 1 ano ?

6. GrayFox

GrayFox Usuário

298 166 45

Desde 7 Jan 2011
    Belo Horizonte
    Dead pixel, ainda mais sendo apenas 1, não é considerado um defeito propriamente dito.

• 1
  7. Tetsur

Tetsur Usuário

Desde 11 Set 2007
    São Paulo
    "Voltando ao caso do OLED... é uma tecnologia muito recente, poucos tem, não notei ainda defeitos recorrentes pra alegar vicio oculto. Plasma queima fonte direto."

O que me assustou em ver em uma Oled 55B7 foi a tal linha da morte.
    Esse sim é um matador de painel das Oleds.(irreversível, somente a troca do painel por um novo)
    Isso não seria um erro de fabricação?

Será corriqueiro nas tvs oleds?(Espero que não)
    Imagine depois da garantia da isso. E o preço do concerto é de uma tv nova.
    Vai fica com uma tv de 55 polegadas de enfeite em casa.:suspeito:
    Tem que ver certos defeitos se é ou não vicio oculto.
    Pagar mais de 7k em uma tv que vai virá enfeite?
    Não virá.

Anexos:

8. dorderf

dorderf Usuário

Desde 25 Set 2010
    Brasil
    TV é bem durável. Um bem durável, sendo minimamente razoável e usando de maneira correta, não deveria jamais pifar com 1 ano. De toda forma, geralmente quando dá algum defeito em um eletrônico ele costuma se expandir em vários outros do mesmo modelo, simplesmente pq não foram feitos para durar.

Tinha um LG G3 q pifou com 2 anos de uso. Eu me arrependi de não ter acionado a justiça. O defeito dele é amplamente relatado na internet. Agora quando há apenas 1 relato ou dois, fica mais difícil, mas ainda assim tentaria buscar o bom senso do juiz em não aceitar que uma TV tão cara pife tão cedo sendo usada corretamente.

• 1
  9. Vixzer

Vixzer Cthulhu fhtagn

Desde 2 Jan 2010
    Z'ha'dum aka São Paulo
    Todas as TVs que já tive morreram um tempo depois de qualquer garantia estendida (ou seja, depois de 2 anos) e, sinceramente, cobra-se um absurdo por garantia estendida, não sei como é lá fora mas aqui no Brasil eu nem penso em pagar 800, 1000 ou mais por garantia estendida.

10. dorderf

dorderf Usuário

Desde 25 Set 2010
    Brasil
    Se vc pesquisar, é altíssimo a quantidade de resolução por via judicial. Agora mesmo vi uma com o juiz falando que era inadmissível uma TV pifar com 1 ano e 9 meses. Já vi pessoal aqui no fórum que conseguiu ressarcimento depois de 4 anos de uso. E por aí vai.

A única vez q paguei por garantia estendida me arrependi, tem uns 2 anos q acabou e a TV está firme e forte.

• 2
  11. sknr

sknr Usuário

Desde 30 Nov 2009
    Recife/PE
    Gostaria de lembrar a todos aqui que os cartões tops (Visa Infinite, Mastercard Black, AE The Platinum Card) geralmente oferecem garantia estendida pra compras feitas com o cartão.

Comprei minha B7P com o Black e vou usar esse benefício.

12. Felicetor

Felicetor Usuário

Desde 11 Mar 2011
    Santo André
    Eu tenho uma máquina de lavar da LG que comprei com garantia estendida de 3 anos.

Acabei precisando usar a garantia faltando poucos meses pra acabar e foi tudo sem problemas... o preço do conserto ficaria mais caro do que o que paguei na garantia então no meu caso valeu a pena.

O negócio da garantia estendida é que você tem que ser vidente pra saber se vai valer a pena ou nao, produtos eletrônicos podem durar anos sem problemas ou dar pau pouco tempo depois de acabar a garantia, então não tem como prever.

Se não for um preço muito absurdo acho que vale a pena sim

• 2
  13. rcbalbao

rcbalbao Usuário

Desde 16 Jul 2003
    Porto Alegre/RS
    Sobre o vício oculto, vale lembrar que em Direito do Consumidor o ônus da prova é invertido. Se o consumidor alega que o defeito apareceu por vício oculto, cabe ao fabricante comprovar que não é o caso! E em casos de bens de consumo DURÁVEIS, como TVs, não precisa nenhuma prova para o senso comum que uma TV com uso normal não deveria dar defeito sério, que o conserto custe o valor de uma nova, com pouco tempo de uso. Existem TVs com 30 anos de uso que ainda funcionam e nunca foram a uma Assistência! Tenho aqui em casa uma LCD LG de 2006 firme e forte, e outra TV Sony de 2013, também sem nunca ter dado problema algum!

Penso que é causa ganha mesmo sem ter panfletos claros dizendo quanto deve durar... É senso comum que uma TV deve durar no mínimo uns 5 ou 10 anos sem grandes problemas...

Claro que sempre vai depender de cada Juiz, pois não é algo que está expresso na Lei. Mas vide a Jurisprudência do STJ que já colocaram aí em cima... Ali está bem claro esse entendimento.

Ontem comprei a OLED B7P naquela promoção que ganha outra TV junto. Ofereceram garantia estendida por 1600,00. Acho um absurdo esse valor! Não comprei, confiando na durabilidade das minhas últimas TVs...

Antes dessas, tive uma Philips que pifou 15 dias depois do final da garantia. Ganhei o dinheiro de volta no Juizado Especial.

• 1
  14. Renathyy

Renathyy Usuário

Comprei uma TV Lg em 2015, fiz garantia dela por uns 321 mangos, para 24 meses. Em abril deste ano, precisei utilizar e usei. Na verdade, a loja que vende não tem envolvimento nenhum. Vc entra em contato com a central da Garantia estendida, (A GARANTIA É Um Contrato de SEGURO) que, após vc informar seus dados, numero do contrato, defeito aparente, etc, eles t dão um código e informam aonde vc vai levar o Aparelho, no meu caso foi numa assistência Técnica autorizada Lg. Depois de uns 25 dias, eu recebi a Tv novamente, trocaram a Placa. Mas hoje, o valor das Garantias da Tv que estou querendo adquiri está acima de 500 reais para 24 meses (ideal) já via até de 750. Caríssimo. Percebo que é pelo grande número de defeitos nas TVs, e isso está descarado, o que me leva a concordar com o amigo aí sobre a questão do vício oculto. Produto feito pra dar defeito logo. Obs. A Tv consertada em abril, já deu defeito na tela em Novembro/18. Estão fazendo o povo de otário.

15. Renathyy

Renathyy Usuário

Fui otário, pois em 2014 minha Primeira Smart Tv (Sony 32LHx755) deu defeito pouco após um ano e quando levei na assistência me cobraram 720 pra aruumar, sendo que eu paguei nela 1300. Fiquei p da vida , mas não busquei meus diretos. O brasileiro paga por ser passivo. Senti na bolso. Hoje a TV é peça de Museu, não se acha a peça em lugar algum. (placa Principal)

16. Jefferson Soares

Jefferson Soares 12 anos de HT Forum!

Desde 14 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Garantia de 5 anos na lei, é lenda.

Vicio oculto só é garantido se provado, pois nem todos os fabricantes fazem a TV da mesma forma.

A única garantia legal é a de 3 meses, os outros 9 meses são honrados devido a divulgação dessa informação pelo fabricante.

Portanto, a garantia estendida é extremamente útil, pois vos digo por experiência própria que isso já me economizou uma boa grana com reparos.

• 1
  17. Kimo13

Kimo13 Usuário

Desde 6 Jun 2009
    São Paulo

Pelo contrário a única coisa que você deve fazer é provar que não foi mal uso e isso deve constar no laudo da AT.

Deve ter "1 milhão" de casos de jurisprudência de TVs com vicio oculto com menos de 5 anos de uso e dificilmente algum juiz não vai dar causa ganha. Quem tem que provar é o fabricante.

Ninguém falou de garantia de 5 anos mas os produtos tem que ter um mínimo de durabilidade e 5 anos normalmente é um numero que os juízes tem acatado para televisores.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso