Geladeira Inverter Panasonic

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por antonio.sampaio, 1 Dez 2012.

1. Renatoodf

Renatoodf Usuário

35 6 8

Desde 10 Dez 2014
    Brasília, Brazil
    Estive pesquisando sobre essas maledetas dessas geladeiras atuais do mercado.
    Primeiramente escolhi a Eletrolux df51x, mas após ver vários relatos de barulho excessivo, desisti.
    Posteriormente comprei uma Brastemp Inverse de 422litros BRE50NK, mas após ver CENTENAS e CENTENAS de casos com pessoas com problema no sensor de temperatura, geladeiras parando de gelar, cancelei hoje mesmo antes de me entregarem.
    Voltei à estaca zero e terei pesquisar novamente, estou prestes a desistir de troca e continuar com minha eletrolux de 15 anos que nunca eu problema. hahaha
    Se alguém tiver dicas...
    Tá fod@!!!

vladimir_ru agradeceu.
  2. Tche

Tche Feliz com meu projetor

819 72 28

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    Meu testemunho: 8 meses com uma Panasonic BB52.
    Muito boa. Espaçosa, silenciosa, econômica... Estou totalmente satisfeito.
    Recomendo.

Mario K. e vladimir_ru agradeceram.
  3. pczao

pczao Usuário

42 17 8

Desde 1 Abr 2011
    Brasil
    Comprei uma BB52!
    Em vesperas de black fraude, o SuperMufatto da minha cidade estava vendendo a 2.700. Não resisti, como diz minha esposa, fogo no rabo. Alias, ela sempre me encheu que queria um refrigerador maior e inox, quando eu compro fica me pentelhando.
    O melhor foi passar 1.000 no ticket alimentação hehehe
    Chega em 10 dias uteis..

Mario K. agradeceu.
  4. Legal

Legal Usuário Ativo

216 29 28

Desde 7 Set 2008
    Ribeirão Preto/SP
    Devolvi a Rt46h por causa do barulho.
    Fiquei 1 semana com ela, na porta só testei com pet de 2 litros e coube na boa, porém a gaveta deslizante não tem uma altura suficiente com a parte de frios acima dela, logo, tudo que é caixa padrão, tamanho de uma de leite / suco, não cabe em pé, tem que ir pra porta. Ela não tem regulagem de altura das prateleiras, é o grande ponto falho. Tem modelo novo, RT46k ou 6000k.

Essas informações são referentes a Samsung modelo RT46k / 6000k modelo 2016 de 453L, não se pode confundir com o modelo RT 46h de 2015 de 458l que não tem essas funções, esteticamente são quase idênticas, muda o painel, os pés e pequenas mudanças internas, mas na parte da tecnologia embarcada são totalmente diferentes, sendo o modelo h inverter e o k inverter com freezer e geladeira independentes.

Última edição: 22 Nov 2016
  5. Rmilho

Rmilho Usuário

5 1 1

Desde 15 Abr 2012
    Santos
    Meu parecer

60 dias com a BT49 (inverter 435 litros)

Zero arrependimento. Ela é muito silenciosa, a ponto de o compressor do bebedouro IBBL que fica junto com ela na cozinha me incomodar. Os únicos "barulhinhos" que escuto se assemelham com passarinhos ou grilos, e são muito baixos. Geralmente ela faz esses ruídos durante a noite.

Economia de energia: absurda. Deve consumir menos do que é informado. Longe de brincadeira, minha conta de luz veio abaixo da cota mínima de consumo (aqui é trifásico então sempre cobram 100 kw, mesmo se você consumir menos). Não tenho base de comparação pois é a primeira geladeira do imóvel, acabei de me mudar. Porém, passo o dia inteiro com desktop ligado com dois monitores, a esposa lava roupa praticamente todos os dias, chuveiros elétricos etc.

Espaço: muito bom. Somos um casal sem filhos, é até exagerado o tamanho da geladeira. Mas era a menor disponível na linha Panasonic.

Beleza: subjetivo, mas todos que vem em casa elogiam a bixinha. O painel dela é muito bonito.

vladimir_ru agradeceu.
  6. luis07937

luis07937 Usuário

9 0 1

Desde 26 Jul 2011
    Campo Grande - MS
    É possível remover a porta da BT49 pra passar aqui pela porta de casa? A porta aqui de casa tem 69cm...

7. The Basser

The Basser Usuário

6 1 1

Desde 15 Jul 2010
    Diadema
  8. Renatoodf

Renatoodf Usuário

35 6 8

Desde 10 Dez 2014
    Brasília, Brazil
    Alguém que comprou panasonic em 2012 pra dizer como estão as coisas?

9. pczao

pczao Usuário

42 17 8

Desde 1 Abr 2011
    Brasil
    Recebi minha BB52 hoje, vou liga-la amanha. Espero nao ter surpresas.
    Visualmente chegou perfeita, sem amassados. A

Mario K. agradeceu.
  10. magfhos

magfhos Usuário

15 0 1

Desde 9 Abr 2012
    Campinas-SP, Brasil
    Pessoal, tenho uma BT48 desde 2014 e ontem ela começou a fazer um barulho de algo vibrando, como se tivesse batendo na lataria com a vibração do compressor. Se eu empurro ou balanço ela, o barulho diminui mas logo volta.

Esse barulho está muito chato e estou pensando em abrir a tampa traseira pra ver se tem algo relando, solto, sei lá. Alguém já passou por isso? Como resolveu?

11. pczao

pczao Usuário

42 17 8

Desde 1 Abr 2011
    Brasil
    Funcionando desde ontem.
    Primeiras impressões:
    - geladeira realmente é muito grande e bonita
    - já atingiu a temperatura esperada, está gelando bem
    - é muito mais silenciosa que minha geladeira anterior, no entanto ela faz mesmo um ruído de alta frequência que incomoda um pouco. Mas prefiro esse ruído do que os barulhos da geladeira anterior.

Mario K. e vladimir_ru agradeceram.
  12. Felipe Tokunaga da Costa

Felipe Tokunaga da Costa Usuário

2 0 1

Desde 1 Dez 2016
    São Paulo, Brasil
    Refrigerador Frost Free Panasonic Nr-Bt49pv2xa
    Boa noite, alguém que possua este modelo especifico, tem também ocorrido de ter um zumbido, e depois de algum tempo ele para, e a geladeira fica bem silenciosa, mas depois de um tempo volta o zumbido, isto é normal?! Ela é nova, e está ligada faz 24 horas apenas...
    Obrigado

13. Felipe Tokunaga da Costa

Felipe Tokunaga da Costa Usuário

2 0 1

Desde 1 Dez 2016
    São Paulo, Brasil
    Boa noite!
    Você mencionou que também possui a geladeira modelo Panasonic Nr-Bt49pv2xa, e que faz um zumbido, isto é normal dela mesmo? A minha é nova e está ligada apenas 24 Horas. Você possui ela a quanto tempo? Ainda continua o zumbido, o meu depois de um tempo para, e fica bem silencioso.
    Obrigado

14. cricio

cricio Usuário

16 4 3

Desde 28 Jul 2009
    PR
    Boa noite,

infelizmente o barulho ainda permanece, mesmo dentro do movel feito sob medida o zumbido é alto. Vou tentar colocar algo que foi mencionado aqui no forum, algum tecido pra tentar absorver essa beleza de cigarra na cozinha.

15. FRIT444

FRIT444 Usuário Muito Ativo

2.218 725 333

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Comprei minha RT46 de 458 litros branca por 2.019,90 em março pelo submarino, só comecei a usar mesmo tem uns 3 meses e por enquanto tudo funcionando perfeitamente, gela bem faz pouco barulho e é econômica...

Por enquanto recomendo demais.

16. Mario K.

Mario K. Usuário

554 13 18

Desde 24 Fev 2006
    São Paulo - SP
    Agradeço o retorno.
    Abs. Mario K.

17. Mario K.

Mario K. Usuário

554 13 18

Desde 24 Fev 2006
    São Paulo - SP
    Agradeço pelo retorno.
    Abs. Mario K.

18. Mario K.

Mario K. Usuário

554 13 18

Desde 24 Fev 2006
    São Paulo - SP
    Agradeço o retorno.
    Abs. Mario K.

19. Mario K.

Mario K. Usuário

554 13 18

Desde 24 Fev 2006
    São Paulo - SP
    Agradeço pelo retorno,
    Abs. Mario K.

20. icefly

icefly Usuário Muito Ativo

1.926 94 48

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Para quem trocou uma geladeira comum por uma tipo inverter já a algum tempo, poderia comentar quanto ao consumo?