Geladeira Inverter Panasonic

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por antonio.sampaio, 1 Dez 2012.

1. Andre Souza 82

Andre Souza 82 Usuário

14 9 3

Desde 2 Jan 2017
    Itajaí-SC
    Bom dia,

Esse é meu primeiro post, sem muitas informações por enquanto.

Compramos a Geladeira NR-BB52GV2BA nas casas Bahia (loja física) no dia 23/12/2016 e foi entregue no dia 30/12/2016. Inicialmente era para o dia 29/12, mas como não tinha ninguém em casa no momento, solicitamos o adiamento da entrega. Os entregadores subiram sem maiores problemas 2 andares e desembalaram o produto. Questionei se havia alguma recomendação de inicio, e disseram que eu deveria deixar a geladeira "quietinha" por umas duas horas, pelo menos, antes de liga-la na tomada. Fora isso, sem nenhum defeito aparente, assinei o canhoto da nota e os mesmos foram embora.

Depois disso, só alegria, abrimos e fechamos a geladeira mil vezes, só faltou dormir abraçado kkkk (exagero nosso). Mas ela é realmente bonita, é um item de decoração dentro da cozinha com certeza. Digamos que ela é tudo isso que falam por ai. A entrega foi meio dia e trinta +-, saímos para trabalhar e voltamos as 18:40. Ligamos na tomada e esperamos. Praticamente não se escuta ela ligada, muito silenciosa. Volta e meia eu abria e fechada a geladeira, pra ver se estava gelando mesmo. No manual diz que durante as primeiras horas a geladeira vai esquentar nas laterais. Esquenta mesmo, se deixar a mão, queima. No outro dia já estava tudo normal.

Coincidentemente com a compra da geladeira estávamos mudando de uma kitnet alugada para um AP próprio que tínhamos concluído a compra na mesma semana da compra. A kitnet era mobiliada, e lá tínhamos uma ELECTROLUX RE28. Não vou falar mal dela, porque nos supriu por 3 anos. Está lá na kitnet, agora vazia, a espera de uma nova família. Nada, absolutamente nada será parâmetro entre a ELECTROLUX RE28 e a NR-BB52GV2BA. Seria covardia eu comparar produtos de categorias diferentes.

Em relação a conta de energia tudo será uma surpresa ainda, pois saímos de uma kitnet com poucos pontos de energia para um apartamento, então também será complicado dizer algo em relação a economia de energia que a geladeira da Panasonic possa trazer. Talvez esse seja o único parâmetro que a ELECTROLUX RE28 vença, pois o consumo é abaixo dos 30Kwh/mês.

Bom, acho que é isso, não tenho muitas informações técnicas por enquanto, mas ao longo dos dias e meses de uso eu vou atualizando meu post.

P_20161230_200547.jpg P_20161230_200928.jpg

FRIT444 agradeceu.
  2. FRIT444

FRIT444 Usuário Muito Ativo

2.224 727 333

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Muito bonita a cozinha com a geladeira nova!

Sucesso na nova morada e continue participando do forum, certamente vai encontrar outras dicas, aqui tem de tudo, desde home theaters, TV e som até colchão, geladeira etc!

Andre Souza 82 agradeceu.
  3. Andre Souza 82

Andre Souza 82 Usuário

14 9 3

Desde 2 Jan 2017
    Itajaí-SC
    @FRIT444, obrigado, estamos muitos feliz pela nossa aquisição. Alias, duplamente felizes, já que compramos o apartamento semi mobiliado e também a geladeira. Apesar de semi mobiliado ainda temos muito que fazer para equipar a casa. Santa Catarina está um tanto calor, muito mais do que eu gostaria, mas estamos no verão então não muito o que fazer. Agora estou de olho em 2 ar condicionados. Nosso apartamento é novo (tem 4 anos), mas o engenheiro (não farei elogios ao mesmo) não fez espera de split e ainda deixou o duto para AC de janela na parte de baixo dos quartos, obrigando os condôminos a instalar os dutos de cobre por dentro do apartamento (descobri que não é permitido perfurar o bloco estruturado (não que não seja possível, mas ali naquele condomínio não é permitido)). Então ontem tive a ideia de colocar gesso na parede toda para cobrir a instalação, pois a instalação da moradora anterior era muito feia.

Hoje o quarto está sem AC, a moradora antiga retirou tudo. Mas a instalação era a da imagem em anexo.

instalacao.jpg

FRIT444 agradeceu.
  4. FRIT444

FRIT444 Usuário Muito Ativo

2.224 727 333

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Ah, nao está tão mal vai rsrsrs

Particularmente nao gosto de ar condicionado, tento evitar ao máximo. Já fico o dia todo no trabalho com ar e nao faz bem à saúde...

Lá em casa é bem ventilado, no verão está calor sim mas nada que uma cerveja gelada e ventilador nao resolvam kkkk

Abraço!

Andre Souza 82 agradeceu.
  5. Mack

Mack Usuário Muito Ativo

2.100 182 63

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    The Basser
    Quais suas impressões atuais de sua geladeira, é robusta e confiável ??

6. rafaelreale

rafaelreale Usuário Muito Ativo

98 18 258

Desde 19 Out 2009
    sao paulo
    Tenho essa geladeira cerca de 8 meses, a porta do freezer na parte de cima as vezes parece que ta com suor...uma pouco de agua....parece que a borracha nao veda tanto quanto os freezers superiores que conheço....nao tem aquela pressão toda.

de vcs tbm? ah e na lateral esquenta pra caramba!!!

7. Andre Souza 82

Andre Souza 82 Usuário

14 9 3

Desde 2 Jan 2017
    Itajaí-SC
    rafael, quando eu instalei eu li que iria esquentar nas primeiras horas, mas depois ficaria normal. Entre em contato com a autorizada da panasonic ou tente antes o 0800. Talvez possam dar alguma dica que resolva seu problema.

8. navossoc

navossoc Usuário

159 8 18

Desde 13 Mai 2009
    Brasil
    Tenho essa geladeira desde 2015, nunca em cima da porta do freezer "suou" igual você descreveu.
    Provavelmente não está vedando direito ou a porta está um pouco aberta, dê uma conferida nas gavetas se estão todas corretamente encaixadas.

Realmente esquentar as laterais é normal, parte é da sua operação normal e também ocorre quando está fazendo degelo.
    Nada a se preocupar nesse caso.

[]'s

Última edição: 25 Jan 2017
  9. shets

shets Usuário

5 0 1

Desde 30 Set 2011
    Blumenau
    Boa tarde amigo,

A minha tem o mesmo sintoma, principalmente em dias quentes, mas não chega a pingar, acaba secando sozinha.

Aproveitando, logo depois que passou a garantia começaram a piscar 2 leds de iluminação (acho que são 5 ao total), um deles já queimou e o outro ainda fica piscando.
    Pensei em trocar, mas 60 reais no mercado livre o painel. Acho que vou deixar queimar todas para trocar.
    Mais alguém com esse problema? Alguém já trocou?

10. navossoc

navossoc Usuário

159 8 18

Desde 13 Mai 2009
    Brasil
    Eu esperaria a situação ficar mais crítica para trocar.

Isso aconteceu na primeira geladeira que eu recebi (daqueles lotes que ficava acionando o turbo freezer sozinho) e o técnico veio trocar os leds.

É um pé no saco, para retirar os leds não existe uma maneira "delicada" tem que ser na base da ponta da chave de fenda pra tentar desencaixar a peça...

Última edição: 25 Jan 2017
  11. shets

shets Usuário

5 0 1

Desde 30 Set 2011
    Blumenau
    Então amigo, o problema de acionar o turbo a minha também tem, e também começou após 1 ano de uso.
    Complicado... para não acontecer o problema tenho que deixar a potência do freezer no médio. Se deixo no mínimo ela começa a apresentar o problema.
    Tenho até medo de chamar um técnico para ver isso.

12. navossoc

navossoc Usuário

159 8 18

Desde 13 Mai 2009
    Brasil
    Que sacanagem, achei que tinham resolvido isso já...

Na época eles trocavam a placa do painel da frente da geladeira (essa era uma operação relativamente simples).
    Se continuam fazendo isso, não sei.

Só sei que pela história aqui:
    A 1ª geladeira que eu peguei (logo no lançamento) trocaram o painel e não resolveu nada.
    Tiveram que trocar a geladeira inteira e mesmo assim aconteceu de novo.
    Nessa 2ª geladeira (atual), eles trocaram o painel e dessa vez realmente resolveu.

[]'s

13. shets

shets Usuário

5 0 1

Desde 30 Set 2011
    Blumenau
    Caramba, que novela!
    Pior que de tanto tempo que não mudo a potência, nunca mais me incomodei com isso e acabei esquecendo do problema.
    Rezar pra nunca acontecer novamente. rs

[]`s

14. navossoc

navossoc Usuário

159 8 18

Desde 13 Mai 2009
    Brasil
    A história começa por aqui:
    http://www.htforum.com/forum/threads/geladeira-inverter-panasonic.204172/page-27#post-6140257

Se você se interessar, basta buscar meu conteúdo no fórum...
    http://www.htforum.com/forum/search/member?user_id=98137

É uma novela mesmo hahahaha

15. Carva

Carva Usuário

238 2 18

Desde 17 Ago 2004
    Minas Gerais
    Prezados,

Desculpe mas estou precisando de ajuda dos senhores visto que não consegui ler nehuma avaliação sobre o protudo que estou pretendendo comprar ( panassonic BT42BV1X). Minha principal pergunta seria a tecnologia Inverter , " emplacou" bem nos refrigeradores? Muitos comentam que a economia do consumo é real porém os defeitos são bem maiores do que na tecnologia tradicional , isso procede?
    Obrigado

16. Gilmario Junior

Gilmario Junior Usuário Ativo

469 31 28

Desde 9 Mar 2006
    Aracaju/SE
    Eu tenho uma das primeiras (não lembro se é B51 ou B52) há uns 3 anos e é só alegria até o momento. Recomendo sim, acho que o inverter é muito interessante na geladeira pois é um equipamento que fica ligado 24x7.
    PS: Minha lavadora de roupas também é panasonic inverter e até agora também tem atendido muito bem.

17. Carva

Carva Usuário

238 2 18

Desde 17 Ago 2004
    Minas Gerais
    Obrigado Gilmário pela resposta, realmente a Panassonic com a tecnologia Inverter saiu na frente mas devido a falta de assistência Técnica em minha cidade melhor não arriscar. Sinceramente não consigo entender a logística da Panassonic , aqui em Juiz de Fora - MG são quase 600mil habitante e a assistência técnica deles a cidade mais próxima não tem nem 150 mil. Vai entender...

18. MarlonP

MarlonP Usuário

63 0 6

Desde 26 Mai 2008
    Juiz de Fora
    Sobre a Assistência Técnica Panassonic:

Conforme falado acima, a assistência fica a mais de 100KM de distância. Isso tem explicação; Geralmente as empresas querem pagar pouco as oficinas e tendo que comprir uma meta de vendas de suas peças , aí meu amigo aconteçe isso! Lamentável!

19. mathosso

mathosso Usuário

16 2 3

Desde 14 Out 2011
    Rio de janeiro
    Galera
    Me ajudem pelo amor de Deus, ta dificil escolher entre a samsung RT6000k e a panasonic BT54.
    Em media, qual tem menor ruido e da menos problema?

20. MarlonP

MarlonP Usuário

63 0 6

Desde 26 Mai 2008
    Juiz de Fora
    Tbm estou na dúvida porém com capacidades menores ( Sansung RT500k - Panassonic RT42) mas penso muito na garantia pós venda. A Sansung garante 10 anos no compressor, dificilmente um compressor venha dar defeito( não é que não dê). Porém , as outras peças são as mais suscetíveis aos problemas. Estive pesquisando peças ( Placa de controle por exemplo) a Panassonic e a Sansung são as mais caras do mercado chegando quase 40%. Não tenho certeza mas parece que ambas importam seus produtos. Chego a pensar que não vale a pena alguns kw de economia principalmente a Panassonic onde a assintência técnica está localizada a mais de 100Km de distância da minha cidade (Juiz de Fora) conforme já foi falado aí em cima. è por esse motivo e outros que a Brastemp / Consul dominam esse mercado, peças baratas, oficina em quanquer canto do Brasil.
    Abraços.