Anúncio do HT Forum

Geladeira Inverter Panasonic

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por antonio.sampaio, 1 Dez 2012.

1. mateusfig

mateusfig Lively Up Yourself!

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    A minha passou a gelar bem, depois da troca de uma peça, mas continua descongelando sozinha, num período de 2 semanas, mais ou menos. Descongela tudo e depois, sozinha, ela re-congela. Isto é super desagradável, pois no dispenser de gelo derretem os cubos e re-congela virando um filete de gelo. O freezer junta água e chega a escorrer um pouco pra fora. Fora que os alimentos congelados ficam de tempo em tempo neste ciclo.

O técnico sempre diz que tudo está normal. Quando falo do descongelamento, apenas ouve calado. Até hoje estou com este pepino, por falta de tempo e tanta dor de cabeça.

Feliz que está com a sua Panasonic sem problemas...Meu caso foi totalmente diferente e não comprarei mais Panasonic e nem recomendarei a seja quem for. Eles já tiveram a chance de me reconquistar como cliente satisfeito.

2. kadubsb

kadubsb Usuário

Desde 28 Jul 2011
    Brasília
    Eu li tudo que escreveu e realmente não dá para aceitar e encarar como normal isso do produto.
    Acho que a solução é entrar na justiça, pois de fato não está bem mesmo! Não faz sentido esse tanto de problema.

Pelo que li, acho que só você deu azar nesse produto. Tive um azar assim com um receiver da Yamaha que comprei, só resolveu quando comprei outro.

Detalhe que não estamos falando de uma coisa baratinha não hein! E nem dá para deixar para resolver depois...

E espero que a minha dure vários anos como a Electrolux.

3. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Exatamente. Não foi algo baratinho, tipo de de 500 contos...

Não vou deixar pra lá. Está na garantia legal e ainda tem mais 2 anos de garantia estendida. A Fast Shop me sacaneou também e vou acioná-la na justiça. Minha reclamação foi diretamente à Fast Shop, dentro dos 7 dias legais. Eu deveria ter devolvido esta porcaria de geladeira, mas eles me induziram a fazer a troca e o (sub)gerente me garantiu que daria tudo certo e que um amigo dele tinha uma geladeira igual a minha em uma casa de praia e nunca tinha dado problema. Cai nesta conversa e o problema você já sabe, pois relatei aqui tudo.

4. Charles Alhadeff

Charles Alhadeff Usuário

Desde 17 Out 2018
    são luis ma
    Boa Noite pessoal!!

Acho que sou um dos mais novos integrantes deste forum.
    Para mim é um o prazer fazer parte, pois sobre este produto encontramos poucas informações na internet de usuário acerca de seu funcionamento e problemas detectado quando em operação. E este canal nos permitirá isto, trocar conhecimento sobre o produto possibilitando melhor otimização dele no nosso dia a dia.
    Bom, eu passei um longo período pesquisando, buscando informação sobre os produtos disponíveis no mercado e qual refrigerador/frizer comprar, pois precisava substituir um refrigerador e um frizer que me ocupavam muito espaço, além do que, haviam se tornados obsoletos. E dentre todos, optei em adquirir um refrigerador panasonic inverse inverter modelo BB53PV3XB cinza, que imita inox de 425 litros, pelo conjunto da obra, principalmente, no que tange a economia de energia, pois existem bem poucos modelos com este atributo, uma vez que tem sido constante os reajustes de preços da energia elétrica.

Chegou 15/10/18 e depois de 2 horas de recebido coloquei para funcionar. Bom após 24 horas funcionando não detectei barulho que viesse a incomodar; a temperatura, pelo que li no manual, é normal o aquecimento nas laterais de modo moderado. Já o sistema ECONAVI não havia entrado em ação, apesar de a temperatura está no modo médio, em ambos os ambientes (refrigerador e frizer), conforme orienta o manual. Então, hoje, resolvi ligar para central da panasonic e fui orientado a desligar na tomada por alguns minutos, e depois ligá-lo. No momento do desligamento todas as funções acenderam, inclusive ECONAVI. Lembrando q para entrar em operação, é necessário que fique por 2 horas sem que seja aberto a porta para que a função ECONAVI entre em atividade. E de fato começou a funcionar, já estava ficando preocupado, pois o investimento neste eletrodoméstico no valor de 3.000,00 é relativamente alto e ver que não estava funcionando a contento me deixou preocupado. Agora, quanto a temperatura por exemplo da água no refrigerador, apesar de está na temperatura média não está gelada como era na geladeira anterior. Apenas a água fica fria no refrigerador, e isto me preocupa, pois era para está bastante gelada. Pergunto aos nobres amigos se alguém esta ou já vivenciou este problema. E como resolveu. Ademais, a medida que for me familiarizando com o produto vou postanto aqui.

• 1
  5. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Olá, fiz vários relatos (basta buscar meus posts anteriores), onde este problema esteve incluído. O resfriamento insatisfatório foi resolvido, mas permaneço com problema de descongelamento espontâneo, principalmente na parte do congelador, conforme relatei acima.

6. Charles Alhadeff

Charles Alhadeff Usuário

Desde 17 Out 2018
    são luis ma
    Boa Noite Mateus,

Obrigado pela informação. Ainda aguardo o técnico, pois abri um chamado e me deram um prazo de 72 horas para que entrassem em contato comigo. Estou aguardando. Assim que ele vier vou pedir que faça uma inspeção geral, incluindo nesta inspeção os principais problemas aqui relatados pelos integrantes deste forum.

Abco,

Charles Alhadeff

7. Matheus Cremaschi

Matheus Cremaschi Usuário

8 2 2

Desde 9 Nov 2018
    Penápolis
    Comprei uma geladeira BT54 faz 5 dias e vou devolver ela.

A geladeira as vezes faz um zumbido igual um grilo dentro da geladeira e incomoda.

o Freezer não tem uma prateleira que ajudaria.

O recipiente de água atrás da geladeira parece que não vai evaporar a água. Por enquanto só tem subido o volume de água e está preocupando. Acho que vou trocar de geladeira.

8. Diverona

Diverona Usuário

Desde 21 Abr 2017
    Sao Paulo
    Olá Matheus,
    Você já chamou um técnico?

9. Matheus Cremaschi

8 2 2

Desde 9 Nov 2018
    Penápolis
    Liguei para o Muffato agora pouco e ficou acertado que vão enviar o técnico na próxima semana e não irei mais devolver.

Vou deixar por conta da Panasonic ver o que fazer. Um amigo tem uma Panasonic e não faz esse barulho e ele e mudou a altura dos pés da geladeira e até agora não fez o barulho. Assim que ela trabalhar no máximo vamos ver.

Vou aguardar.

10. Gunner27

Gunner27 Usuário

Desde 6ª-Feira
    Valinhos
    Galera.. comprei uma bt42 faz poucos dias ...freezer ta normal congela super rapido mas a parte de baixo esta deixando a desejar a gaveta de resfriamento rapido nao esta gelando bem , notei que a abertura de ar atras dessa gaveta nao sai nenhum ar mesmo eu mudando a alavanca para resfriamento max , normal isso? Como resolver?

11. Matheus Cremaschi

8 2 2

Desde 9 Nov 2018
    Penápolis
    Vc está falando do compartimento extra frio do refrigerador?

12. Matheus Cremaschi

8 2 2

Desde 9 Nov 2018
    Penápolis
    Diverona a geladeira parou de fazer o barulho e agora está super silenciosa.

O que mais gosto nela é a velocidade do congelamento e do resfriamento.

13. Matheus Cremaschi

8 2 2

Desde 9 Nov 2018
    Penápolis
    Sua geladeira como está hoje?

14. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Funcionando perfeitamente sem nenhum problema.
    Acho que a Panasonic está dando problemas apenas nos modelos mais top de linha. O modelo que temos é mais simples, não vejo o pessoal reclamar.

• 1
  15. Matheus Cremaschi

8 2 2

Desde 9 Nov 2018
    Penápolis
    Pessoal minha bt54 está dando uns estralos durante a noite isso é normal?

16. rnoshiro

rnoshiro Usuário

Desde 15 Jan 2010
    São Paulo/SP
    Faz duas semanas que venho acompanhando este tópico, pois também me interessei pelo refrigerador da Panasonic. Apesar dos problemas relatados pelo pessoal aqui no tópico, ainda estava firme na minha decisão, porém, ao ver o modelo de 387 litros pessoalmente (BT42), achei o vidro temperado das prateleiras muito fino e um pouco frágil, pois fazendo uma pressão com o dedo indicador, o negócio já empenava um pouco. Ao manusear a porta, também achei o material um pouco fraco, comparado com geladeiras de outras marcas expostas na loja. Ao lado dela, estava uma Samsung de 384 litros (RT38K5530S8), também com tecnologia inverter. Fui dar uma olhada nela. Achei o interior bem simplista, mas o vidro parecia ser mais resistente. Em termos de material, achei o da Samsung bem melhor acabado, porém o preço era infinitamente maior que o da Panasonic. Mais ao lado, vi um modelo da Brastemp, de 400 litros. Muito cacareco pra colocar coisinhas dentro da geladeira, e o vidro, ahhh, o vidro era o mais grosso dos modelos de outras marcas, aparentando ser mais resistente, porém, depois que você descobre que tem modelos econômicos (tecnologia inverter), é meio difícil pensar num modelo que gaste muito mais (a minha geladeira atual é uma Brastemp, de uns 15 anos atrás).
    Após esse passeio, andei acompanhando pela internet o preço dessas três geladeiras (Brastemp, Panasonic e Samsung). É um absurdo como os preços estão subindo nesse período pré black Friday!
    Ontem, a minha velha e guerreira geladeira pifou, então meio que na pressa fui até a internet comprar outra, já que não dava pra esperar muito. Acabei comprando o modelo da Samsung na Magazine Luiza, por ser a única loja que tinha prazo de entrega curto (2 dias úteis). Paguei à vista R$2753,10 mais R$30,00 de frete (depois da minha compra, aumentaram o preço dela).
    Sei que o tópico é da Panasonic, mas resolvi colocar meu relato para expor minha experiência de pré-compra. É importante a gente pesquisar bastante na internet (procurar saber se é algum produto com alto índice de satisfação/defeito/solução de problemas), mas também acho importante ver pessoalmente os modelos preteridos, pois isso me fez bater o martelo pelo produto tal. Boa sorte a todos!(y)

• 1
  17. Matheus Cremaschi

8 2 2

Desde 9 Nov 2018
    Penápolis
    Realmente a maior parte dos produtos está com o preço bem acima nesse black friday, repara que foi 30 dias antes.

Esse Black Friday é muita enganação.

Eu consegui comprar minha BT54 por R$ 2474,00 já com o frete no Supermuffato e minha mãe comprou por R$ 2.484,00 no novo mundo.

Ainda estou aprendendo sobre a geladeira.

Essa prateleira que falta no freezer faz uma falta.

• 2
  18. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Andei vendo dessas Panasonic em loja física, mas o preço tá puxado, R$ 3,5k

No site da Novo Mundo tinha a BT54 por R$ 2,3k com retirada na loja, mas não tem a 220V :( só tem 110v.

19. rnoshiro

rnoshiro Usuário

Desde 15 Jan 2010
    São Paulo/SP
    O modelo que você procura é branco ou inox?

20. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Pelo preço que estava, por ser inverter, tanto faz :D

Mas teria preferência por branca (dessa loja na web era branca, nas lojas fisicas se não me engano eram brancas também).

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso