Anúncio do HT Forum

Geladeira Inverter Panasonic

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por antonio.sampaio, 1 Dez 2012.

1. rogfarias

rogfarias Usuário

Desde 5 Out 2005
    Rio de Janeiro
    Na minha não retirei nada, na dúvida sigo exatamente o manual. Analisei bastante o feedback dos amigos antes de comprar, e até o momento estou muito satisfeito.

O Compartimento "0 Grau" para bebidas em lata e na gaveta NA GELADEIRA e não no freezer achei sensacional. Nâo preciso me preocupar em congelar, e está sempre na temperatura perfeita. Esta é a geladeira que tive que melhor gela os itens na porta.

E o Tamanho do compartimento do Freezer é ótimo.

Mas no verão, não tenho como deixar em médio a parte da Geladeira. Inclusive pelo manual para temperaturas externas acima de 32 recomanda-se o máximo. Deixo no meio entre os 2 está muito bom.

Mas acredito que muitos dos problemas relatados pelos amigos é pelo transporte e armazenamento nas lojas, infelizmente.

2. mateusfig

mateusfig Lively Up Yourself!

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Se prepare que irá piorar, a usa tá até boa, fazendo pouco gelo. A minha faz bem mais gelo, não parece nada uma geladeira frost free.

3. rogfarias

rogfarias Usuário

Desde 5 Out 2005
    Rio de Janeiro
    Agora verifiquei que a usa é BT54. A Minha é BB53 e as saídas de ar são bem diferentes no freezer.

4. Raul-rg

Raul-rg carpe diem

Desde 11 Nov 2009
    Belém/Pará
    Segundo o técnico da autorizada, essa quantidade de gelo da foto que postei na foto é "normal" para o meu caso, devido a minha cozinha ser abafada. Ele disse que o ar quente entra no freezer quando aberto e condensa o ar frio interno, formando água, que é congelada novamente ao fechar o freezer. A Panasonic não considera como defeito tal quantidade de gelo formada e sugeriu que eu ficasse acompanhando, caso aumentasse mais, que contactasse o suporte novamente.

Não tive contra argumentos e resolvi ficar acompanhando, caso aumente a quantidade, vou reclamar de novo.

Isso mesmo, a minha é a BT54.

5. rogfarias

rogfarias Usuário

Desde 5 Out 2005
    Rio de Janeiro
    Realmente, tem lógica.

6. Shutz

Shutz Usuário

Desde 25 Set 2017
    bRASÍLIA
    Boa tarde, adquiri um samsung inverter 6000k... como esse é único tópico de geladeira inverter, estou postando aqui mesmo.

E tem duas semanas que estou usando a geladeira, ela gela bem e está funcionando perfeitamente, porém, ele faz muito barulho, e uns barulhos que não são comuns para min, ela tem um barulho metálico, como se eu batesse um martelo em algo de metal, faz uma duas vezes em um determinado intervalo de tempo. uma ou duas batidas metálicas e para. a geladeira está no espaço correto e nivelada. E ela tem uma vibração, para facilitar o entediamento, é como se fosse um motor a combustão vibrando é só um exemplo ok.

Como moro em apartamento pequeno da Sala eu consigo ouvir a geladeira, estão talvez que more em um espaço maior, não perceba esse barulhos.

7. rnoshiro

rnoshiro Usuário

Desde 15 Jan 2010
    São Paulo/SP
    Eu tenho uma 5000K, e escuto esse barulho poucas vezes ao dia (umas duas ou três, no máximo). Sobre vibrar, não percebi isso aqui. Acredito que seja normal, pois ela está funcionando normalmente (y)

• 1
  8. Tiagopa

Tiagopa Usuário

Desde 9 Dez 2007
    Jundiaí-SP
    Pessoal, chegou minha vez de trocar de geladeira. Preciso de uma maior.
    A esposa gostou da BB53.
    Vale a pena mesmo com o risco de alguns problemas que ocorrem?
    Estou entre ela e a Samsung, pois a diferenca de preço está mais próximo dos modelos convencionais que gastam maior energia.
    Abraços
    Tiago

9. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Minha opinião: como tem garantia de 1 ano, compre. É tempo suficiente pra aparecer as encrencas.

• 1
  10. rogfarias

rogfarias Usuário

Desde 5 Out 2005
    Rio de Janeiro
    Na minha opinião, pode comprar. A minha tem quase 3 meses, gela muito bem. Gosto muito do espaço no freezer. Absurdamente sileciosa.

Apenas uma dica: dependendo da cidade, reduzir a temperatura da geladeira. No manual, cita alterar para temperaturas externas acima de 32 graus. No inicio, achava que gelava pouco, mas depois disso ficou muito bom, visto os recordes de temperatura.

• 1
  11. Charles Alhadeff

Charles Alhadeff Usuário

Desde 17 Out 2018
    são luis ma
    Boa Tarde!!
    Tenho uma BB53, quase 4 meses. Eu gosto muito. Super silenciosa. Em relação ao refrigerador, minha esposa particularmente acha q a água não fica super gelada. Chamei até o técnico, que atestou está tudo normal. Comprei pela americanas. Quando recebi veio toda machucada nas laterais, imediatamente acionei a loja que pediu q embalasse para devolução. Veio uma outra, está, como um machucado na lateral esquerda, mas acabei ficando, pois não dava para ficar sem uma geladeira. Quanto ao consumo, minha conta de energia não houve mudança alguma, pelo contrário, até houve aumento no consumo de aquisição para cá.

12. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Exato, esta geladeira não reduz consumo de energia. Minha conta chegou a até a aumentar também. E, sim, sempre os técnicos dizem que está tudo okay, como se eles estivessem usando a geladeira, baseiam-se apenas em medições técnicas padrões e fazem de conta que não vêm problema algum.

13. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    O grade ponto positivo desta geladeira é este, o que me seduziu.

14. Tiagopa

Tiagopa Usuário

Desde 9 Dez 2007
    Jundiaí-SP
    Valeu pessoal. Agora é só ver o melhor preço

15. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Tenho a BB53 Black e ela ficou ligada no meu apto vazio. Ajustada conforme o manual, econav ativado, consumiu abaixo de 39kwh.

16. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Apenas ligado e sem utilizar, com certeza deve gastar menos até do que o fabricante diz.

17. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Exato, apenas para ilustrar o quanto é econômica. Obviamente que a economia vai depender da utilização: quantas vezes a porta é aberta, temperatura do ambiente, quantidade de itens no interior da geladeira...

Moro sozinho e o econav está ativo em 90% do tempo. Minha geladeira não consome mais do que o informado como média pela Panasonic.

18. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Exato.

19. rogfarias

rogfarias Usuário

Desde 5 Out 2005
    Rio de Janeiro
    No inicio, a minha também não. Mas a configuração constante no Manual, para temperaturas externas acima de 32 graus, é deixar acima do médio na parte refrigerador. Depois disso, a água na porta da geladeira fica muito gelada. Temos crianças em casa, que abrem a porta mais do que deveriam, e mesmo assim a temperatura é excelente.

Quanto ao consumo, brevemente terei analise mais concreta pois toda a energia da casa será monitorada, a cada 2 segundos. Mas inicialmente, o consumo foi menor do que eu esperava. Mas por ser verão e com ar praticamente o tempo todo, fica mais dificil sem o sistema de medição dar uma opinião.

20. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Sobre o consumo, tenho uma Pana daquelas mais simples (BT42). Coloquei um medidor (kilowattimetro) calibrado, entre Março e Abril, e cheguei ao consumo de 26kW/h.mes, abaixo dos 31kW/h que o fabricante promete.

Meus pais possuem uma GE de quase a mesma capacidade, e consome 56kW/h. Logo é possível afirmar que as Invertes dão uma economia boa, imagino só se a minha tivesse o tal EcoNavi.

O maior problema é que os sistemas inverters, seja geladeira, ar condicionado ou máquina de lavar, são mais sensíveis. Se queima uma placa de controle ou driver o conserto saí caro. Não é igual as velhas geladeiras que quase não tem eletrônica, apenas possuem um termostato. Essas inverters possuem um microcontrolador, uma eletrônica mais fina.
    Recomendo fortemente aos amigos que instalem o devido aterramento no terceiro pino. Caso não tenha, faça um furo no chão (se não morar em apartamento lógico) e finque uma haste terra atrás da geladeira mesmo. Esta haste é barata.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso