Anúncio do HT Forum

GLOBO HD - Imagens, Vídeos & Comparações

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por danielrodrigo, 14 Abr 2009.

Tags:
  1. rdutra

    rdutra Usuário


    Desde 20 Jan 2009
    Belo Horizonte
    TV Centro América Dourados. A média diária é de acima de 70% de market share. Mas vale lembrar que em praças menores a pesquisa de audiência é feita apenas uma ou duas vezes no ano.

    EDIT - Corrigindo: A emissora é a Centro América Rondonópolis.
     
    Última edição: 8 Nov 2019
    • 2
  2. Lipinhobinho

    Lipinhobinho Usuário


    Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    A NSC em Criciúma tem mais de 50 % de share na média 24 horas, e é considerada a melhor audiência em SC. Mas, então Dourados consegue um resultado melhor que aqui.
     
  3. Dino junior

    Dino junior Usuário

    93 121 274

    Desde 3 Jun 2018
    Guapiara, Sp
    A TV TEM de ITAPETININGA deve ter 70% ou mais por ser a única da região, mas se for pra ver a parabólica é que domina no interior de SP pelo menos no em parte do interior ou sudoeste e sul paulista
     
    • 1
  4. Raphael Play

    Raphael Play @raphaelplay_

    3.688 4.216 218

    Desde 8 Fev 2014
    Aracaju, SE
    Acho que já existe isso, muitos bom dia praça usam matérias como o "no fim das contas" do DF para tapar buraco, se procurar direitinho talvez no Praça 1 não, mas no Bom dia tenha vários casos assim.
     
    • 1
  5. rdutra

    rdutra Usuário


    Desde 20 Jan 2009
    Belo Horizonte
    Pessoal, peço desculpas por um ato falho. A emissora é a TV Centro América RONDONÓPOLIS. Dourados é coberta pela TV Morena e com repetição. Não há geradora da Globo lá.
     
    • 1
  6. rafael ruan

    rafael ruan rafa ruan

    21 19 14

    Desde 8 Mai 2017
    Mirassol
    senaum me engano no Tem noticias de rio preto principalmente de sabado passa essas materias.
     
  7. Lipinhobinho

    Lipinhobinho Usuário


    Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Tá desculpado. Tirando a cidade e os estados serem diferentes, as emissoras fazem parte de um mesmo grupo de comunicação. Até a logomarca é a mesma.
     
  8. rodrcam2013

    rodrcam2013 Usuário

    3.494 2.074 246

    Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    Provável que em Dourados a audiência seja nesse nível, pois mesmo a geradora sendo em Ponta Porã, é um dos únicos canais com programação voltada para a cidade (o outro é a geradora da RIT, embora tenha um jornal local). Há anos atrás vi que em praças do interior do RS o Jornal do Almoço e o RBS Notícias chegavam a 80% de audiência, lembrando que a RBS tem 12 geradoras. SBT, Band e Record tem sinal único em todo o estado, a que mais chega perto é a TV Pampa/Rede TV com 4 geradoras, mas praticamente sem produção local no interior (só exibem comerciais e produzem reportagens pro Jornal da Pampa).
     
  9. Sandro0045

    Sandro0045 Usuário

    3.167 8.361 273

    Desde 14 Abr 2014
    Vitória da Conquista/BA
    O Jornal da Manhã BA já se rendeu ao "No Fim das Contas" algumas poucas vezes, mas nunca mais passou.
     
  10. Lipinhobinho

    Lipinhobinho Usuário


    Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    A Globo é tão visionária, que é bem capaz dela conseguir unir os inimigos ferrenhos Bolsonaro e Lula, já que ambos odeiam ela. Daria uma ótima novela, não? Invejaria João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco. :lol:
     
  11. HugoViniicius

    HugoViniicius Usuário


    Desde 13 Fev 2018
    Maranhao
    JN de ontem EI-LUxJXYAEoLpj.jpeg
     
  12. HugoViniicius

    HugoViniicius Usuário


    Desde 13 Fev 2018
    Maranhao
    A imagem da novela das seis quase em preto e branco
    EI9kzS4W4AAohHO.jpeg EI9kzS3XsAASTzA.jpeg EI9lmgdW4AEwgd0.jpeg EI9lmgcXUAEGZY-.jpeg EI9tKOrWwAMSeDO.jpeg
     
  13. 95% da população do estado de São Paulo vive na zona urbana, por isso tenho que discordar que a parabólica domine, excluindo algumas localidades com pouquíssimos canais digitais abertos em UHF, creio que a maioria das pessoas mudou para o UHF digital aberto e deixou a parabólica analógica para trás.
     
  14. vitordill

    vitordill Usuário

    102 124 25

    Desde 19 Jan 2011
    Rio de Janeiro
    percebi algumas coisas no RJ2 do último sábado;

    * o vidro do estúdio estava fosco.
    * mesa nova.
    * telão suspenso num tripé.
    * câmera focalizada em um único lugar.


    já penso em mudanças no cenário.

    Sem título.png
     
  15. RH07

    RH07 Usuário

    372 307 88

    Desde 22 Jun 2015
    Volta Redonda, RJ
    Por algum motivo, e não mudança no cenário, o RJ2 de sábado tem sido apresentado às vezes no cenário do Brasil TV. Essa imagem aí atrás é um telão. Mas ainda não foi falado o porquê de estarem por algumas vezes apresentando desse outro estúdio.
     
    • 1
  16. rodrcam2013

    rodrcam2013 Usuário

    3.494 2.074 246

    Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    A parabólica domina em cidades com poucos canais abertos. Na minha cidade nós anos 2000 muita gente comprava parabólica só para assistir a Rede TV, não disponível em sinal aberto... Outro motivo era o canal local da Globo, que sofria muita interferência (até na tv a cabo local tinha fantasma). Com a TV Digital, as parabólicas foram abandonadas (a minha inclusive está no chão do quintal ).
     
  17. StickShift

    StickShift Usuário

    1.395 1.875 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Falou algo q pra mim é bastante óbvio: os telejornais locais da Globo são chatíssimos pq a pauta é mto limitada. Nao tem cobertura de politica local nem estadual (q deveria ser feita pela afiiliada da capital e distribuida para as emissoras do interior), nao tem nada de impacto economico de mtos eventos nacionais/regionais (talvez a proibiçao seja por medo da rede de q a afiliada saia do roteiro engessado da cobertura de politica e economia da rede, onde mta coisa nao pode ser dita ou só pode ser dita com enfoque determinado), nao ha materias de folego sobre problemas locais além do dia-a-dia. A maioria dos jornais locais sao na vdd programas de variedades muito ruins, com pautas irrelevantes, um amontoado de bobagens q jamais deveriam estar em um telejornal. Ir além da pauta policial dos concorrentes é uma vantagem mas esse além é muito pouco.

    E olha q na concorrencia a coisa é ainda pior!
     
    • 2
  18. LBahiaL

    LBahiaL Usuário


    Desde 19 Out 2019
    Bahia
    Exatamente! Junte a isso o fato de que muitas afiliadas Globo tem como dono alguns políticos. Como muitas emissoras dependem de verba estadual e municipal, as emissoras se limitam em cobrir política pra não afetar seus interesses e nem ir de contra ao monopólio de cobertura política da rede.

    Você falou algo que eu também vejo que é o jornalismo local ser um programa de entretenimento. Já passou da hora da Globo tirar a classificação de telejornal os praças, pois eles não tem estrutura jornalística, principalmente o do meio dia que virou um caça audiência em algumas praças. Botava como entretenimento noticioso e ainda abria pra merchandising e outros formatos comerciais, ia faturar bem mais. Tá perdendo dinheiro. Faz logo como a Record que mistura entretenimento com jornalismo e tá conseguindo êxito em algumas praças.

    A Record tem esse modelo por falta de recursos, foi a precariedade que a fez desenvolver essa linguagem improvisada, já a Globo detém uma excelente estrutura mas lhe falta a linguagem.

    O que antes a Globo renegava como improviso, sotaque... agora valoriza. Ninguém quer um jornal local com a pasteurização do eixo Rio/SP.
     
    • 2
  19. MatheusM99

    MatheusM99 Life, so, unnecessary


    Desde 27 Jun 2017
    Rio de Janeiro
    Meio Off-topic: alguém tem as fontes Globotipo para download? Queria fazer um conceito de um rebranding, mas não consigo achar as fontes. Sei que alguém deve ter, por causa desses canais que fazem vinhetas personalizadas com a fonte da Globo...
     
  20. adielviniciusok

    adielviniciusok Adiel


    Desde 27 Jan 2016
    Brasil
    Te enviei uma mensagem privada, aqui no fórum mesmo.
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso