Anúncio do HT Forum

GLOBO NEWS HD - Imagens, Vídeos & Comparações

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por xicoitu, 15 Jan 2013.

1. xicoitu

xicoitu Usuário

Desde 22 Mai 2010
    itu/sp/brasil
    A partir de fevereiro o maior canal de noticias do país ganha sua versão simulcast em hd.As chamadas na programação já começaram.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Até que enfim, até que enfim, até que enfim...

Ricardo.

3. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.688 1.345 526

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    Provavelmente grande parte da programação deve ser em 4:3 apesar do canal HD. Não criem grandes expectativas, ou vira outro fórum de TV que estão reclamando das pillarboxes em alguns programas do SporTV...

4. di.ego

di.ego Usuário

Desde 27 Jul 2011
    Minas Gerais
    Globo News sendo transmitida em Widescreen na ClaroTV, porém com a programação no 4:3

5. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.933 1.687 586

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    No fórum TV Magazine postaram uma imagem que mostra a Globo News na Claro hoje à tarde, com as barras mesmo com o receptor selecionado para "esticar" a imagem:

http://www.tvmagazine.com.br/talktv/read.asp?ID=298199&curPage=1&pag=1

---------- Mensagem adicionada às 21:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:31 ----------

Segundo informaram lá, já voltou ao 4:3 agora à noite.

6. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.688 1.345 526

Desde 25 Ago 2008
    Cada vez que eu leio o dito fórum já vontade de chorar: as pessoas lá acham "normal" o esticado e as barras, um defeito... Elas não entendem nada de taxa de aspecto. Aliás nem sei por que compraram tvs 16:9! Vão sofrer quando a Globo News se tornar HD. :)
    Só não respondo de volta lá porque exige CPF pra cadastrar e é um dado muito importante para ser assim entregue

7. Ygor Rodrigues

Ygor Rodrigues Gorodrify

Desde 5 Set 2009
    Cidade Olímpica
    Não entendo o problema com quem assiste com imagem esticada. Nem sempre é questão de conhecimento, é questão de gosto. Sem contar quando a pessoa tem uma Plasma, sem condições assistir TV com a imagem em 4:3 numa plasma, é querer ter retenção. Acho besteira ficar implicando com o jeito que as pessoas configuram as suas tvs, tão chato quanto aquela historia de implicar com quem assiste em 1080i, falando que 720p é melhor e bla bla bla.

8. flagr97

flagr97 Usuário

Desde 1 Out 2012
    Rio Grande do Sul
    Mas cá entre nós, imagem esticada é o fim da picada.

9. LuanBorges

LuanBorges Usuário

Desde 10 Nov 2010
    Realengo/Rio de Janeiro
    Utilize o gerador de CPF: http://www.geradorcpf.com/

Esse site gera um CPF no mesmo critério de um CPF normal (que não existe). O sistema aceita o CPF como válido.

10. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.688 1.345 526

Desde 25 Ago 2008
    Mesmo assim não tem por que gerar um CPF falso pra entrar naquele fórum. Acho o HT Forum muito mais proveitoso, tem pessoas aqui que somam conhecimento, coisa que só vejo intriga por lá. Sempre tem pergunta: o que é melhor, operadora X ou Y, tudo pra causar confusão.

11. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.688 1.345 526

Desde 25 Ago 2008
    Mas aí a pessoa devia ter pensado nisso antes de comprar a televisão de plasma. Há os defensores da tecnologia dizendo que retenção é coisa no passado e tal. Em fim, como não tenho plasma, não vou entrar no assunto. Mas no momento com grande parte do conteúdo em 4:3, ela devia ter comprado uma tecnologia que a retenção seja mínima. Talvez a plasma seja melhor quando pelo menos 80% do conteúdo for wide.

12. afmachado

afmachado Usuário

Desde 16 Fev 2012
    Viamão - RS
    Se você quiser responder a um processo de falsidade ideológica e de falsificação de documentos, fique a vontade. Depois esse tipo de pessoa vem reclamar dos políticos de Brasília nas redes sociais.

13. LuanBorges

LuanBorges Usuário

Desde 10 Nov 2010
    Realengo/Rio de Janeiro
    Oi? Falsidade ideológica? Falsificação de documentos? Cara, você não vai usar o CPF de uma pessoa, só um número que será validado pelo sistema como se fosse um CPF real. Você acha realmente que um cadastro num site tem valor legal para ser processado?

14. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    credo, achar normal ver uma imagem esticada, além de um atentado ao bom gosto, vai totalmente de encontro à proposta deste fórum, que é a alta definição.

15. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.688 1.345 526

Desde 25 Ago 2008
    Pra encerrar o assunto, não critiquei quem assistia desse jeito. Eu critiquei o fato de acharem "normal" (o esticado) e estranharem o ajuste que fizeram na Globo News de uma maneira correta (em pillarbar). A técnica diz: Imagem 4:3 em tela 16:9 => Barras nas laterais; Imagem 16:9 em tela 4:3 => Barras em cima e embaixo. Isto é o jeito para que caiba a imagem, sem distorção, na íntegra. Não há o que discutir. Qualquer tipo de distorção foge do normal. Agora se a pessoa assiste desse jeito... problema dela, seja feliz assim, não é na minha tv :)

16. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    A Globo News já está fazendo chamadas do canal HD.

17. RenJG

RenJG Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Curitiba/PR/BR
    Diferentes do vídeo postado pelo xicoitu?

18. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.933 1.687 586

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
  19. Gabriel_MDZA

Gabriel_MDZA Usuário

Desde 26 Mai 2011
    Campinas-SP
    Eu tenho plasma e mesmo com a imagem em 4:3 não tem retenção nenhuma mesmo no modo Just Scan e em imagens HD não tem retenção nenhuma, quando raramente retem alguma coisa é o logo da Globo HD mas só mudando de canal que a retenção saí rapidinho.

20. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.688 1.345 526

Desde 25 Ago 2008
    A tecnologia de plasma existe há quase 10 anos no mercado. Com certeza já devem ter nas televisões recursos que evitam a retenção. Mas em fim, deixa queto.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso