Anúncio do HT Forum

Golf GTI Mk7 220/230cv - 35kgfm - 0-100 6,4segs

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por guilherme.name, 13 Jun 2013.

1. billpower

billpower Usuário

293 197 48

Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Qual a razão de usar uma versão nova com um aparente regresso na confiabilidade? Isso tudo é redução de custo? Por que VW e Ford insistiram em soluções para estes câmbios de dupla embreagem na forma seca?

Existe alguma vantagem em usar estes câmbios a seco? Não é possível que os caras erraram tanto a avaliação assim apenas visando redução de custo. Sei do lance dos carros serem projetados inicialmente para países frios que as versões à seco, nestes locais, não apresentam índice de quebra relevante, mas poxa, quando há a adaptação para outras condições é obrigação avaliar a viabilidade dos fatores.

2. minfisto

minfisto Usuário

4.929 4.834 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    A questão de se investir em câmbios DCT a seco é o fato de esse tipo de cambio ser o mais efetivo em redução de consumo de combustivel assim como os CVTs. Os banhados a óleo possuem perdas e hj em dia com o avanço da tecnologia dos conversores de torque, estes, se aproximaram muito no consumo dos DCT molhados.

• 3
  3. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Colegas, preciso de palpites sobre algo que está acontecendo no meu GTI:

- Faz já uns 4 meses que meu Start-Stop (SS) parou de funcionar e não sei o porquê?

Descobri isso por acaso porque detesto o SS e, por padrão, assim que ligo o carro, já desligo o mesmo. Contudo, esses tempos esqueci de desligar e quando parei o carro num sinal vi aquele símbolo no painel que significa que o SS está desabilitado.

Inicialmente achei que era bateria fraca pois, até onde sei, quando a bateria está no fim da vida útil, o SS é desabilitado. Até porque meu carro é 2015, então a bateria (original) já tem 3 anos e meio.

Contudo, verifiquei o status da mesma (apertando e segurando o botão que zera o hodômetro) e, para minha surpresa, indicou que está com 80% de carga.

Idéias?

4. STOLF

STOLF Usuário

1.695 1.657 313

Desde 13 Jan 2012
    São Paulo
    Sua bateria original está com 3 ano e meio e ainda tem 80% carga???
    Acho que tem coisa errada aí.
    Este medidor deve estar com defeito e sua bateria não deve estar tão inteira.
    A bateria original do meu carro (sem start stop) durou 3 anos e meio.

• 1
  5. Josba

Josba Usuário

4.201 2.549 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Com certeza! Depois de 3 anos e meio qualquer bateria já está pedindo arrego.

• 2
  6. minfisto

minfisto Usuário

4.929 4.834 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Eu chutaria a bateria tbm, aqui em casa a do Mini tem a mesma idade e o SS não está funcionando, não há aviso de bateria fraca mas sei que sua hora está chegando.

• 1
  7. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Aposto na bateria tambem.

No meu carro começou dar erro de start stop, depois de pouco tempo apareceu o aviso no painel de bateria fraca. Depois da troca da bateria não deu mais erro de ss.

Se for a bateria é bom verificar logo pra não ficar na mão.

• 1
  8. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Pois eu também aposto na bateria dele. kkkkk
    Engraçado que há mais ou menos 1 ano e meio eu fiz essa checagem da bateria e lá naquela época a carga era de 70%.
    Tem que ter alguma coisa errada para ela ter subido... hehehe
    Como faço para verificar a carga real dela? Qualquer mecânico consegue ver isso com um voltímetro ou algo que o valha?

9. Josba

Josba Usuário

4.201 2.549 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador

Leva numa casa de baterias que eles veem isso na hora.

• 1
  10. Lobin

Lobin Usuário

1.761 1.435 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Screenshot_2019-02-07-00-01-03.png

• 1
    • 1
  11. Marcoss Vinícius

Marcoss Vinícius Usuário

Desde 18 Out 2013
    Goiânia
    Não poderia ser 80% usado, lhe resta 20% ?? (n)(n)(n)

12. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Poder, poderia, kkkk, mas não é... O valor informado é quanto de carga ela tem no momento.

• 1
  13. billpower

billpower Usuário

293 197 48

Desde 28 Nov 2011
    SSA
  14. Lobin

Lobin Usuário

1.761 1.435 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Parecendo carro chinês... nada a ver essa traseira.

15. Vai ser facilmente confundido com o fox

16. Rocm

Rocm Usuário

Desde 16 Nov 2009
    DF
    É a bateria sem dúvidas, um dos primeiros sinais é o Start-Stop ficar indisponível, e você está com sorte pois ainda está rodando 4 meses com ela.
    Não confie no indicador "SOC" pois ele não serve de evidência pro estado da bateria, apenas mostra o quanto de carga ela possui no momento. Baterias trabalham em ciclos de carga e descarga, e conforme o tempo ela perde a capacidade de reter a carga.

Troquei de bateria no final do ano passado, e na antiga após trajetos curtos o SOC indicava 60%. Em trajetos mais longos, 70%. O meu não acusou erro no Start-Stop, mas notava que as luzes do painel de instrumentos ficavam fracas. Decidi trocar por uma original Exide EFB, exatamente a mesma.
    Agora na bateria mais nova indica 70% em trajetos curtos e até 80%~90% em longos.

Você tem sorte pois conheço muita gente que ficou sem bateria em questão de dias após esses sintomas. :D

17. Lobin

Lobin Usuário

1.761 1.435 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    IMG-20190214-WA0064.jpg IMG-20190214-WA0065.jpg IMG-20190214-WA0066.jpg IMG-20190214-WA0067.jpg

Meu Deus!!! Esse mk8 ficou estranho demais!!!
    Vou ficar dez anos com o TSi e o Gteco

• 1
    • 1
    • 1
  18. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Sim, era a bateria indo pro vinagre mesmo. Mas consegui trocar antes de ficar na mão... rss

Lendo um pouco mais sobre o assunto, olhei o estado do Start-Stop no menu CAR da CM e lá estava a mensagem confirmando: alta demanda de energia.

Outro sintoma sobre o qual li e que dizem que também indica o fim da vida da bateria é o fato de o "one touch" dos vidros não estar funcionando ou com funcionamento intermitente. Meu GTi já estava assim também há alguns meses.

Fim das contas troquei a bateria sábado passado e coloquei uma Moura MF72LD 72A, também do tipo EFB, como a original, pagando R$ 640,00.

• 1
  19. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Não me agradei também.

A visão lateral da parte traseira achei especialmente feia. Ficou "corpulenta" demais e com muita informação.

Igualmente não gostei dos faróis novos.

Tomara que melhorem a versão final...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso